Pesquisar No Site

Aguilar Junior apresenta projetos da Prefeitura aos vereadores e debate emprego, licença ambulante e meio lote

Publicado em: 02/05/2017
DSC_5726
Aguilar Junior apresenta projetos da Prefeitura aos vereadores e debate emprego, licença ambulante e meio lote

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu com os vereadores da cidade para realizar uma apresentação do balanço dos 100 dias de seu governo.

Pela Lei Orgânica do Município (LOM), o prefeito tem a necessidade de estar na Câmara para prestar contas uma vez por ano, sempre em dezembro. Porém, Aguilar Junior entende que informar o vereador das ações do Executivo facilita a comunicação com o munícipe.

Aguilar Junior apresenta projetos da Prefeitura aos vereadores e debate emprego, licença ambulante e meio lote

Aguilar Junior apresenta projetos da Prefeitura aos vereadores e debate emprego, licença ambulante e meio lote (Fotos: Luís Gava/PMC)

“Promovemos esse encontro justamente para mostrar os projetos em andamento e aqueles que necessitamos discutir, como recadastramento de ambulantes, anistia de impostos, a questão do meio lote, entre outros”, explica.

Os assuntos relacionados ao emprego, regularização do comércio, licença de ambulantes, anistia de impostos, saneamento básico, limpeza pública e a questão do meio lote foram os mais discutidos durante o encontro.

Sobre a questão do emprego, Aguilar Junior apresentou os números de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e os encaminhamentos para contratações. Ele se comprometeu, caso seja necessário, intensificar uma ofensiva nas grandes empresas (como Queiroz Galvão e Serveng) para contratar mão de obra local.

Em relação à regularização do comércio, o prefeito pediu apoio aos vereadores sobre a campanha que será iniciada pela gestão para conscientização dos comerciantes. Sobre os ambulantes, a administração dará início ao processo de recadastramento das pessoas e saber quais locais podem receber novas licenças.

Por fim, um dos pontos mais cobrados é a questão do meio lote e a administração já iniciou as reuniões técnicas para saber quais bairros ou loteamentos vão receber a regularização fundiária ainda este ano. A previsão que 1,2 mil propriedades recebam o título ainda este ano.

Temas como saúde, educação, segurança, trânsito e social estiveram também na pauta do encontro. Além de Aguilar Junior, estiveram presentes da administração o chefe de Gabinete, Marcos Fleire, e o Assessor Parlamentar, Juarez Pardim.

 

Avaliação

Participaram do encontro com o prefeito Aguilar Junior 12 dos 15 vereadores: Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD); Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia (PPS); Dennis da Silva Guerra (PP); Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha (PSB); José Eduardo Silva, o Duda Silva (PP); João da Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB); Salete Maria de Souza Paes (PTB); Fernando Augusto da Silva Ferreira, o Fernando Cuiú (PSB); Elizeu Onofre da Silva, o Ceará da Adega (PPS); Evandro do Nascimento, o Vandinho (PP); e Aguinaldo Pereira da Silva Santos, o Butiá (PMDB); e Flávio Rodrigues Nishiyama Filho (PTB).

“Temos que falar a mesma linguagem e a reunião é importante tratar de assuntos gerais. Queremos sempre que o bem se fortaleça”, disse o vereador João da Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB).

O presidente da Câmara, Tato Aguilar, avaliou como positivo o encontro. “Nossa intenção é essa aproximação da Prefeitura com a Câmara na troca de informações. Vamos cobrar, fiscalizar e apoiar as ações do Executivo quando visam o desenvolvimento da cidade. Estamos próximos do munícipe e precisamos ser um agente da informação. Por isso, é importante a presença do prefeito na Câmara”, avalia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba forma jovens da 5ª turma do projeto Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba formou no sábado (23/3) a 5ª turma da Guarda Mirim, um projeto que contribui para formação profissional e cidadã de adolescentes. A cerimônia foi realizada no Teatro Mario Covas com a participação de 49 alunos. O curso de formação foi realizado com turmas nos períodos da

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024