Pesquisar No Site
Aguilar Junior anuncia construção de UBS no Rio do Ouro

Aguilar Junior anuncia construção de UBS no Rio do Ouro
Caraguatatuba contará com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Rio do Ouro em 2018. O anúncio foi feito pelo prefeito Aguilar Junior durante visita ao bairro na manhã desta quinta-feira (18/05).

Aguilar Junior anuncia construção de UBS no Rio do Ouro (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
O terreno que receberá a UBS tem mais de 3 mil m² e conta com uma construção que será totalmente adaptada para o funcionamento da unidade. O decreto de desapropriação do local será publicado na próxima semana.
Em visita ao local, o prefeito esteve acompanhado do Chefe de Gabinete, Marcos Freire, e dos vereadores Evandro do Nascimento, o Vandinho (PP), e João Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB).
A agente comunitária de saúde (ACS), Lúcia Helena de Castro, moradora do bairro, mostrou-se feliz com a construção de uma nova UBS. “Essa é uma ótima notícia, pois vai melhorar muito o atendimento à população. O Rio do Ouro agradece ao prefeito”, afirmou a ACS.
Segundo o prefeito, já para este ano a equipe da ESF (Estratégia de Saúde de Família) ficará em uma casa que está dentro do terreno, enquanto a obra é realizada paralelamente.
“A previsão é que a UBS esteja pronta em 2018. Com isso, os moradores do Rio do Ouro não precisam se deslocar em busca de atendimento. É mais saúde e qualidade de vida para estes moradores”, explica.
Infraestrutura

Aguilar Junior anuncia construção de UBS no Rio do Ouro (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Ainda no Rio do Ouro, Aguilar Junior acompanhou as obras de pavimentação da Rua Horto Florestal e fiscalizou a ponte que foi reconstruída pela Prefeitura.
Ele também conversou com moradores sobre o pacote de pavimentação de outras ruas do bairro, como a Benedita Maria das Dores, que tem previsão de início ainda este semestre.
Outro anúncio feito pelo prefeito foi sobre a colocação de gramado sintético no campo de futebol do bairro e construção de uma quadra poliesportiva.
Veja Também Recentes

Atletas dos Jogos Regionais da Melhor Idade de Caraguatatuba são recepcionados no Centro Esportivo
Após a excelente campanha de Caraguatatuba na 27ª edição dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), os atletas do município foram recepcionados pelo secretário de Esportes e Recreação Cláudio Longo, e o secretário-adjunto de Esportes e Recreação Rubens Antônio de Castro, na quadra poliesportiva do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves

Centro de Controle de Zoonoses abre 250 vagas do programa de controle populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 250 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional nesta sexta-feira (4/7), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro Dílson

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de agressão e tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu, no sábado (12), duas ocorrências no município – uma por agressão contra servidoras públicas na região central e outra por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras. Pela manhã, a equipe da GCM foi acionada via 153 pelo Centro de Operações

Espetáculo “O Futuro da Humanidade”, adaptação da obra de Augusto Cury, é destaque no Teatro Mario Covas na próxima semana
Na próxima semana, o Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe o espetáculo “O Futuro da Humanidade”, inspirado na obra do renomado psiquiatra e escritor Augusto Cury. A apresentação será no dia 28 de junho (sábado), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 120, e podem ser adquiridos

Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto aborda gestão e liderança com empresários para Festival Gastronômico
Os empresários locais que estão se preparando para o Festival Gastronômico, em agosto e participam da Trilha de Capacitação Caraguá a Gosto, oferecida gratuitamente pela secretaria de Governo, discutiram o tema Gestão e Liderança, no encontro na terça-feira (8). A capacitação que teve início no dia 17 do mês passado,