Pesquisar No Site

Tudo pronto para a abertura do Arena Cross 2017

DCIM100MEDIADJI_0132.JPG
Tudo pronto para a abertura do Arena Cross 2017

Caraguatatuba está pronta para receber neste sábado (29), a abertura do maior campeonato de MotoCross do país, o Arena Cross.  Uma mega estrutura foi montada no Park Off Road Velopraia Racing, ao lado do Kartódromo, no bairro do Tinga.

Os portões serão abertos ao público às 15h. Às 16h começam os treinos cronometrados e às 19h, será a cerimônia de abertura do evento. O Arena Cross será transmitido pelos canais SporTV e Bandsports..

Tudo pronto para a abertura do Arena Cross 2017

Tudo pronto para a abertura do Arena Cross 2017 (Fotos: Claudio Gomes/PMC)

Segundo o organizador do evento, Carlos Romagnolli, 80% dos ingressos disponibilizados já foram retiradas no posto de troca.

“É o início de uma nova temporada. Haverá a estréia do piloto da Letônia, Matiss Karro, da equipe Honda Racing Brasil. Também estamos otimistas em relação ao desempenho do atual campeão,  o brasileiro, Jean Carlos Ramos. A expectativa,  é a melhor possível”,  disse Romagnolli.

Ainda de acordo com Romagnolli, Caraguatatuba foi escolhida para ser a sede da abertura da temporada 2017 do Arena Cross, porque além da beleza e boa localização, a Prefeitura esteve o tempo todo comprometida com o evento, principalmente com a entrega da mega estrutura, necessária para a realização de um evento deste porte.

“É uma cidade maravilhosa, muito bem localizada e o suporte que a Prefeitura está proporcionando para a realização do evento, é sensacional. Eles estão comprometidos, entregaram uma estrutura de qualidade coisa que nas gestões passadas não aconteceu. Neste sábado, Caraguatatuba será o centro das atenções não só no Brasil, mas sim no mundo inteiro” afirmou o organizador.

Além do piloto da Letônia, o estreante Matiss Karro, o Arena Cross conta com a participação de mais quatro pilotos estrangeiros: o britânico Adam Chatfield, o português Paulo Alberto, o equatoriano Jetro Salazar, e o venezuelano Humberto Martin.

Para o ”Duelo Brasil x Estados Unidos”, o representante americano será o aventureiro piloto Gene Fireball, conhecido como “The Showman”, que é campeão de MotoCross armador e oito vezes vencedor do troféu Arena de Ouro, o Oscar do Rodeio nos EUA e também é cantor de country. Ele vai duelar com o brasileiro Rafael Ramos, ex-campeão de MotoCross da América Latina e ex-campeão do Arena Cross.

O Arena Cross será disputado em um novo formato nesta temporada, apresentando a categoria PRO, com motos de dois tempos (250cc) e motos de quatro tempos (400cc), para pilotos de 16 a 45 anos. Também será realizada a categoria de 50cc, para crianças de 5 a 9 anos e um show de manobras Freestyle.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024