Pesquisar No Site
Prefeitura convoca 39 servidores concursados na área da Saúde
Prefeitura convoca 39 servidores concursados na área da Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, já convocou 15 novos profissionais concursados que já estão trabalhando pela Saúde do município. E a partir do dia 10 de abril, o município contará com 39 servidores efetivos a mais a serviço da população.
Um novo pediatra concursado começou a atender, nesta quinta-feira (06/04), aos munícipes de Caraguatatuba no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO).
Além do novo pediatra, um neurologista, um ortopedista e um endocrinologista também tomam posse como profissionais concursados na Secretaria de Saúde de Caraguatatuba.
Ainda por meio de concurso público, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também já recebeu dois agentes e outros oito serão convocados a partir do dia 10 de abril, além de dois oficiais de controle animal.
Nove motoristas efetivos já estão trabalhando pela Secretaria de Saúde. Ao todo, a pasta contará com 10 novos motoristas efetivos.
Fluxograma de atendimento
Para passar com especialistas da rede municipal de Saúde de Caraguatatuba, o paciente precisa, primeiramente, passar por consulta com clínico geral em sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. O médico da unidade é quem avaliará a necessidade de encaminhamento às demais especialidades.
A Secretaria de Saúde informa que não realiza agendamento diretamente para nenhuma especialidade oferecida pelo município. Todos as consultas marcadas com especialistas devem ser solicitadas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde.
Veja Também Recentes
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe reconhecimento estadual por ações de combate à fome e desperdício
A equipe do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba participou, no último dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, da cerimônia do Prêmio Josué de Castro – Edição 2026, que reconhece iniciativas e pesquisas de destaque no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Na
Lançamento do curta “Poesias e Prosas em Canoas: Memórias Caiçaras” é neste sábado na Videoteca Lúcio Braun
A Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, recebe neste sábado (7/11), às 19h, o lançamento do curta-metragem documental “Poesias e Prosas em Canoas: Memórias Caiçaras”, produzido por Pedro Caetano dos Santos, escritor e mestre da cultura caiçara, e dirigido por José de Barros (“Z”). A iniciativa
Vôlei adaptado 58+ feminino de Caraguatatuba garante vaga na semifinal da Super Liga da Melhor Idade
A equipe feminina de vôlei adaptado 58+ de Caraguatatuba conquistou uma importante vitória na 8ª etapa do Campeonato da Super Liga da Melhor Idade, realizada na tarde do último sábado (24), no Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba. As atletas enfrentaram a equipe de São José do Barreiro e
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “EN_TRE” neste domingo no TMC
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia neste domingo (1º/11), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “EN_TRE”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes da apresentação. O espetáculo
Prefeitura de Caraguatatuba oferta curso gratuito de Hidráulica Residencial
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado por meio do programa Qualifica SP, oferece o curso gratuito de Hidráulica Residencial para pessoas entre 25 e 59 anos, residentes em Caraguatatuba. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas até o preenchimento de todas elas. O curso