Pesquisar No Site

Grupos de dança de Caraguatatuba conquistam troféus em São Vicente

Publicado em: 27/04/2017
Grupo de dança Geração Futura
Grupos de dança de Caraguatatuba conquistam troféus em São Vicente

Os grupos de danças urbanas Geração Futuro e RT ganharam troféus em quase todas as modalidades que participaram durante o Festival Internacional Hip Hop Beach (H2Beach), realizado em São Vicente, litoral sul de São Paulo, no último domingo. No total, foram quatro premiações. Duas para cada grupo. Além dos troféus, os grupos ganharam a oportunidade de competir no “Super Star Dance”, no Paraguai, e no “FF Festival”, em Brasília.

O Geração Futuro levou três modalidades ao festival. Conjunto adulto, com a coreografia “Confluência”, duo juvenil, com “DuClose” e duo adulto, com “Sentidos”. Os duos conquistaram 1º e 2º lugares, respectivamente. O conjunto não obteve classificação. Já o RT levou o conjunto infantil, com “Urban Kids” conjunto juvenil, com “Distinction” e duo adulto, com “I Found You”. Os conjuntos foram classificados em 2º e 3º lugares, respectivamente.

Grupos de dança de Caraguatatuba conquistam troféus em São Vicente (Fotos: Divulgação)

Grupos de dança de Caraguatatuba conquistam troféus em São Vicente (Fotos: Divulgação)

Um dos coreógrafos do Geração Futuro, Davi Silva, destacou sobre a importância do prêmio para a cidade. “Isso traz visibilidade a Caraguatatuba. Mostrar que o que é feito aqui é importante. Somos um polo grande, então é legal que as pessoas saibam que nós focamos em cultura”. Ele diz que foram dois meses de preparação e que achou o festival muito bem organizado. “Nós, com certeza, voltaremos”.

Ele ainda agradeceu o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, que disponibiliza espaço para os grupos ensaiarem e transporte a esses eventos. “Queremos agradecer, além de todas as pessoas que ajudaram, à Fundacc, pelo apoio, a estrutura para os ensaios e a locomoção para o festival”, disse. “Agora vamos nos organizar para os campeonatos do Paraguai e de Brasília.

A diretora e coreógrafa do Grupo RT, Rogéria Thomé, agradeceu a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Caraguatatuba pelo espaço cedido, transporte e confiança investida nos grupos. Também ao seus dois coreógrafos, Félix Vieira e Karen Barroso que montaram o duo.

Ela ainda acrescenta que o próximo objetivo do RT é representar a cidade no Paraguai, em outubro. “Pela segunda vez, vamos representar o Brasil em outro país”.

 

Geração Futuro

Criado em 2009 pelo coreógrafo e diretor Thiago Silva, com apoio da Fundacc, ASEC Sindicato e Restaurante Pimenta de Cheiro, o grupo de danças urbanas Geração Futuro tem cerca de 70 integrantes e é referência no Litoral Norte paulista e afora. Em constante evolução, a “família” (como os integrantes se denominam) vem colecionando diversos títulos em festivais de dança para Caraguatatuba nos últimos anos, e pretende vir com tudo no ano de 2017, conquistando ainda mais seu espaço.

 

Grupo de Danças Urbanas RT

O Grupo de Dança RT iniciou suas atividades em meados de 2000 sob a direção de Rogéria Thomé. Desenvolve um trabalho em danças urbanas, caminhando por vários estilos e tendências. Desde então participa de diversos festivais e encontros de danças urbanas pelo país, sendo premiado em sua maioria.  Coleciona várias premiações, inclusive de grupo revelação pela melhor sincronia computando 80 troféus ao longo de sua jornada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

IMG_9384
1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho

Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/04/2025
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio

Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025
Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares

Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/04/2025
Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 31/03/2025