Pesquisar No Site

Caraguatatuba vai ganhar maior complexo turístico de todo Litoral paulista

Publicado em: 20/04/2017
DCIM100MEDIADJI_0078.JPG
Caraguatatuba vai ganhar maior complexo turístico de todo Litoral paulista

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, lançou oficialmente nesta quinta-feira (20/04), durante cerimônia em comemoração aos 160 anos de emancipação Político- Administrativa do município, um pacote de obras com mais de R$ 90 milhões em investimentos.

Uma das principais obras, que visa alavancar o turismo em vários segmentos, será o “Complexo Turístico do Mirante do Camaroeiro”, que poderá ser considerado o maior empreendimento do setor de todo o litoral paulista.

O projeto inclui dois restaurantes, bondinho, arena para eventos, centro de exposições e funicular (vagões em trilhos e cabos) para a subida até o alto do Morro do Camaroeiro, de onde se contempla uma estonteante vista das belezas do Litoral Norte, além de estacionamento.

Uma das atrações do complexo, o bondinho ou teleférico, fará passeio panorâmico entre o Camaroeiro e o Farol instalado no morro da Martim de Sá.

Com a intenção de trazer paradas de navios de cruzeiro para a cidade, e também fomentar o turismo náutico no município, Aguilar Junior também anunciou a instalação de uma estrutura para o receptivo no local, que disponibilizará, entre outros equipamentos, píeres para o desembarque de passageiros e das tripulações.

Aguilar Junior destaca que Caraguá tem belezas naturais, tão ou mais atraentes quanto as dos demais municípios do Litoral Norte, somadas à maior infraestrutura de comercio e serviços da região.

“Muitos dos turistas que passam por nossa cidade não conhecem as nossas atrações, o nosso comércio, a nossa estrutura hoteleira e de serviços. Nosso papel, com investimentos como este, é atraí-los, e com isso gerar mais empregos, oportunidades e qualidade de vida para nossa gente”, declarou o prefeito.

O investimento previsto para o empreendimento que será executado em três fases, está na ordem de R$ 12 milhões, com verba do DADE e parcerias públicas privadas (PPP), e a implantação, da primeira fase, estará concluída até o final de 2018. Contudo, o Prefeito destaca que, devido à complexidade do projeto, bem como a necessidade de condições climáticas adequadas, o cronograma pode sofrer alteração.

O pacote anunciado contempla ainda a construção da segunda fase da EMEF do Jetuba, a construção de uma creche no bairro do Golfinho, a construção de uma creche no Pegorelli, da UPA do Massaguaçu, de obra de drenagem no Massaguaçu,  da implantação do Parque Municipal e enrocamento da barra do Juqueriquerê,  cobertura da Praça de Eventos do Centro (Praça da Cultura), iluminação do caminho do Morro Santo Antonio, construção de praça no Santa Marina e urbanização de praças ao longo da Avenida Miguel Varlez, entre elas a Praça da Bíblia.

 

Outras

Além das novas obras, o chefe do Poder Executivo destacou ainda a continuidade daquelas que estão em andamento, como a construção do Asilo no bairro Pontal de Santa Marina, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jetuba, ampliação da UBS Morro do Algodão, construção de Centro de Educação Infantil (CEI) e EMEI no Perequê Mirim e construção da Creche no Jetuba, além de reforma das unidades escolares.

Outras obras importantes que também estão em andamento são: construção do Centro de Convivência do Idoso do Jaraguazinho e do Perequê Mirim, construção da Praça da Martim de Sá, correção e contenção no Morro da Prainha, além de pavimentação de 26 ruas  nos bairros Gaivotas, Massaguaçu, Rio do Ouro, Caputera, Morro do Algodão, Golfinhos e Jardim do Sol.

O prefeito ressalta que esta administração tem como premissa o compromisso e o respeito pelo povo.  “Vamos cuidar da nossa gente, proporcionando e oferecendo uma educação de qualidade, uma saúde eficiente e uma cidade estruturada, resgatando em cada cidadão a autoestima e o orgulho de ser caraguatatubense. O povo é o nosso maior patrimônio”, concluiu.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião com foco na Nova Lei de Licitações e Contratos
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba participam de reunião com foco na Nova Lei de Licitações e Contratos

Na manhã desta segunda-feira (11/3), os assessores técnicos da Prefeitura de Caraguatatuba participaram de uma reunião que teve como foco na Nova Lei de Licitações e Contratos. O encontro foi organizado pelas Secretarias de Administração e Fazenda e abordou o processo licitatório conforme a Lei nº 14.133, de 2021, texto

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Secretaria de Fazenda Publicado em 11/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá
Prefeitura de Caraguatatuba revitaliza sinalização de solo em ruas do Indaiá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop), promove a revitalização de diversas sinalizações de trânsito no bairro do Indaiá, região central da cidade. Nas avenidas Maranhão e Minas Gerais, foram demarcadas vagas para estacionamento destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/03/2024
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Prefeitura inicia preparativos para inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais no CIDE Casa Branca
Prefeitura inicia preparativos para inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais no CIDE Casa Branca

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, está se preparando para a tão aguardada inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais no CIDE Casa Branca. Para celebrar esse momento, um grande aulão será realizado tanto para alunos já matriculados na Prefeitura, como para toda

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024