Pesquisar No Site

Caraguatatuba marca presença em Congresso Estadual de Saúde

Publicado em: 23/03/2017
ale
Caraguatatuba marca presença em Congresso Estadual de Saúde
Fotos: Divulgação/PMC

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, participa nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), do 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP).
O tema do Congresso, “Democracia: em Defesa do SUS, Nenhum Direito a Menos”, visa discutir a preservação do SUS como um direito social garantido pela Constituição Federal e que compõe a própria configuração do Estado Democrático.
O evento que teve início na quarta-feira, (22), contou com cursos de  Vigilância em Saúde e, Planejamento e Organização da Gestão Municipal e Regional para o Enfrentamento das Arboviroses (zica, chikungunya, dengue e febre amarela), com a participação da diretora municipal de Saúde Coletiva, Alexandra Fachini.
De acordo com a diretora, foi ressaltado durante o curso que, por mais que os números de casos tenham diminuído (zica, chikungunya, dengue), nenhum município deve abaixar a guarda.  Ainda de acordo com ela, apesar de Caraguatatuba não ter registrado casos de febre amarela, foi importante escutar o relato de como Ribeirão Preto está enfrentando esta doença no município.
A Coordenadora do Fundo Municipal de Saúde, Elizabeth Rocha Barbosa, participou do curso sobre “Planejamento Orçamentário e Financeiro e a Lei 141”. Enquanto a farmacêutica da Vigilância Sanitária, Anelise Kojo, participou do curso sobre “Assistência Farmacêutica – Competências, Atribuições e Processos de Trabalho”.
Já o servidor Fábio de Souza Cabral, da Diretoria Administrativa da pasta, destacou que a partir das informações recebidas no curso “Efetividade da Gestão de Custos em Serviços de Saúde”, implantará o Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC), em Caragurtatuba.
O Congresso também promove a 14ª edição da Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, completada pelas tradicionais Rodas de Conversa em que estão sendo debatidos trabalhos expostos e também com a entrega do 7º Prêmio David Capistrano, aos trabalhos que se destacarem. O evento termina nessa sexta-feira (23).
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril

Caraguatatuba receberá a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições devem ser concluídas até o dia 9. A expectativa para este ano é bastante positiva já que são esperados 1.300 pessoas, entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa

A 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta quinta-feira (21/3) com a palestra “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”, proferida pela formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech, Maíra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/03/2024
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro
GCM fecha balanço com mais de 3 mil ações em fevereiro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de fevereiro 3.064 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 57 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 76 ocorrências resolvidas no local, dois indivíduos presos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23)

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 21/03/2024