Pesquisar No Site

Caraguatatuba apresenta resultados de ações entre Vigilância Sanitária e Sabesp

Publicado em: 29/03/2017
03_29_Caraguatatuba apresenta resultados de ações entre Vigilância Sanitária e Sabesp
Caraguatatuba apresenta resultados de ações entre Vigilância Sanitária e Sabesp

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba promoveu, nesta terça-feira (28/3) na Videoteca Lúcio Braun, a apresentação de trabalhos realizados pela Vigilância Sanitária (Visa) na autuação de imóveis factíveis de esgoto em parceria com a Concessionária Sabesp com foco no esgotamento sanitário.

A coordenadora da Visa da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, Margarete Soares de Oliveira, afirma que, de 2016 até fevereiro deste ano, 4487 imóveis foram vistoriados e, destes, 39% efetivaram a ligação de esgoto. No total, 1489 imóveis foram autuados por falta de conexão na rede coletora de esgoto.

Caraguatatuba apresenta resultados de ações entre Vigilância Sanitária e Sabesp

Caraguatatuba apresenta resultados de ações entre Vigilância Sanitária e Sabesp (Fotos: Lucas Camargo/PMC)

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, relata que Caraguatatuba tem mais de 80% da rede de esgoto instalada. “Nós, que pensamos Saúde há décadas, sabemos que, quando a Saúde Básica está bem atendida, reduzimos custos com a alta e média complexidade. Neste Governo, queremos chegar à população de imediato para resolver pequenos problemas para evitarmos os maiores”, destacou.

 

Vigilância Sanitária – Pela Lei n. 8080/90, a Vigilância Sanitária é definida como um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à Saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e de prestação de serviços de interesse da Saúde, abrangendo o controle de bens de consumo que direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde.

No âmbito da Saúde Ambiental, saneamento é um conjunto de medidas, visando preservar ou modificar as condições do ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde. O saneamento básico restringe-se ao abastecimento de água, disposição de esgotos e destino adequado do lixo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024