Pesquisar No Site
Auditório Maristela de Oliveira recebe 1º Fórum LGBTT do Litoral Norte
Auditório Maristela de Oliveira recebe 1º Fórum LGBTT do Litoral Norte
Foto: JC Curtis/Fundacc
O Auditório Maristela de Oliveira recebe, neste sábado (25/3) o 1º Fórum LGBTT do Litoral Norte. Com 12 palestrantes e três shows o fórum pretende esclarecer as dúvidas e explicar exatamente o que cada letra da sigla LGBTT significa. O evento vai das 9h às 17h, com duas horas de intervalo.
Entre os palestrantes estarão Reginaldo Alves do Nascimento “Biroska”, servidor público da UNICAMP. Ele fez parte da Comissão Organizadora do 8º ENUDS (Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual) ocorrido na UNICAMP, é membro do Coletivo Sindical “Vamos à Luta!” e diretor do STU – Sindicato dos Trabalhadores da UNICAMP. O outro palestrante é Lam Matos, coordenador nacional do IBRAT (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades) e Youtuber no canal AveLam.
De acordo com a organização do evento cada dupla de palestrantes irá representar uma letra, formando assim um time com Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.
O Auditório Maristela de Oliveira fica na Rua Santa Cruz, 396, Centro – Fundacc. Para mais informações ligue no número (12) 3897- 5660.
Programação:
Abertura
– 9h: Exibição de vídeos informativos e depoimentos de militantes LGBTs.
Posteriormente, o evento se dividirá em dois blocos:
1º BLOCO
Das 10h às 14h serão abordados os temas Lésbicas, Gays e Bissexualidades.
Os palestrantes abordarão cada recorte e no final de cada palestra será aberto para a plateia fazer perguntas.
Das 12h às 14h haverá um intervalo para o almoço.
2º BLOCO
Das 14h às 18h serão abordados os temas Travestilidade e transexualidade masculina e feminina.
Ao término das palestras, o fórum apresentará um vídeo que mostra uma cirurgia de mudança de sexo.
Veja Também Recentes
Fundo Social promove Dia de Beleza às Mães
Para valorizar e celebrar o amor e a dedicação materna, o Fundo Social de Caraguatatuba realizou na quarta-feira (6), durante a Feira de Produtos Artesanais com mulheres empreendedoras, na sede da entidade, o “Dia da Beleza às Mães”. Na oportunidade, as participantes receberam corte e escova de cabelo, maquiagem e
Prazo da convocação de mais 12 agentes de apoio escolar da seleção da Prefeitura de Caraguatatuba termina quarta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 12 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até quarta-feira (6/5), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro.
Capacitação reúne profissionais de saúde em Caraguatatuba e aborda animais peçonhentos
Caraguatatuba recebeu na segunda-feira (27) o curso de aperfeiçoamento sobre diagnóstico e tratamento de acidentes por animais peçonhentos, com cerca de 130 participantes no campus de Medicina da Universidade de Taubaté (Unitau), localizado no Serramar Shopping. A capacitação segue até terça-feira (28) e é voltada principalmente a médicos e enfermeiros
Tarde de autógrafos com Patricia Keder é neste sábado no Macc
A autora Patricia Keder Sandim Reis recebe amigos e o público para tarde de autógrafos de seu livro infantil “Microlândia: As aventuras dos superátomos” O encontro será no sábado, 25, das 15h às 17h no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Agentes de Trânsito e do Detran realizam blitz educativa para motociclistas dentro da Campanha Maio Amarelo em Caraguatatuba
Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) abordaram motociclistas e pedestres, que passavam na rua Altino Arantes, na altura da Praça Dr. Cândido Mota, na manhã desta quarta-feira, para passar orientações sobre direção segura