Pesquisar No Site

Aguilar Junior inicia governo itinerante no bairro do Morro do Algodão

Publicado em: 24/03/2017
multiacao
Aguilar Junior inicia governo itinerante no bairro do Morro do Algodão

 

O bairro Morro do Algodão recebe neste sábado (25/03), das 9h às 16h30, a 1ª Edição do Multiação, um projeto de iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com as secretarias municipais e diversos prestadores de serviços.

 

O objetivo principal do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, é levar a prefeitura mais próxima do cidadão, descentralizando os serviços.

 

“Será um dia de prestação de serviços, levando o atendimento até a população, sem que ela se desloque muito. Além disso, eu e todo o secretariado estaremos atendendo os munícipes”, explica.

 

Multiação

Governo Itinerante (Foto: Divulgação/PMC)

Da Secretaria de Saúde os serviços oferecidos serão: aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sobre aleitamento materno e shantala (massagem para bebês), orientação de higiene bucal e distribuição de kits, avaliação pé diabético, orientações e teste rápido sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/AIDS), apresentação das atividades do SAMU e orientações sobre acidentes de trânsito, além de orientações sobre tuberculose e hanseníase.

 

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) levará entretenimento para crianças e adultos com palhaçaria, contação de histórias, equilibrista, malabarista, vivências e danças e a participação da Banda Municipal Carlos Gomes.

 

A Secretaria do Governo e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estarão com atendimento ao empreendedor. Já a Secretaria da Habitação colocará sua equipe para realizar informações sobre programas habitacionais e regularização fundiária.

 

A Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação vai colocar a disposição da comunidade computadores com acesso a internet.

 

Uma equipe do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) estará com orientações aos consumidores em relação a legislação e os cuidados na comprar um produto ou solicitar a prestação de um serviço.

OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba – orientações Jurídicas com advogados.

 

A concessionária Caraguá Luz está com serviços informativos à população. Já o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) estará em uma sala com informações sobre seguro desemprego e empréstimos via Banco do Povo e o Poupatempo com emissão de carteira de trabalho.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania terá vários serviços como corte de cabelo, cadastro único, Conselho Tutelar e SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social).

 

Um dos serviços mais procurados será a orientação sobre a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRRF) 2017. Neste caso, o atendimento será feito por estagiários do curso de Direito do Centro Universitário Módulo.

 

Serviço:

O Multiação será realizado neste sábado (25/03), a partir das 9h, na EMEI/ EMEF Carlos Altero Ortega, localizado na Rua Olavo Bilac, nº 15, no Morro do Algodão.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba
Prefeitura divulga candidatos ao Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba

A Secretaria de Turismo publicou os nomes dos candidatos e candidatas da sociedade civil na eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC) – Gestão 2024/2026 na Edição 1.279 do Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (3/4). O Conselho terá composição paritária entre membros do poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato
Prefeitura divulga resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nesta sexta-feira (19), resultado da eleição do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). O pleito foi realizado na quinta-feira (18), na Secretaria de Turismo e contou com 160 votos. O Conselho tem composição paritária entre membros do poder público e

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024