Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba cria canal para população dar sugestões na área de urbanismo

Publicado em: 03/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba cria canal para população dar sugestões na área de urbanismo
Prefeitura de Caraguatatuba cria canal para população dar sugestões na área de urbanismo

Com o objetivo de receber sugestões da população em relação ao que pode ser melhorado na sua região em termos de urbanismo, a Prefeitura de Caraguatatuba acaba de criar um canal onde as ideias podem ser apresentadas.

Assim, elas chegarão aos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) que podem fazer as avaliações e até mesmo aceitar as propostas.

A ideia é que a população olhe para o seu bairro e sugira o que poderia ser uma boa iniciativa. Essa sugestão pode ser encaminhada para o mail  cmdu.participativo@caraguatatuba.sp.gov.br.

“O prefeito Aguilar Junior quer dar espaço para uma população mais participativa, que também nos ajude com suas sugestões para o desenvolvimento planejado e sustentável da nossa cidade”, explica o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, também presidente do CMDU.

Importante destacar que as sugestões serão analisadas antes de ir para a plenária do conselho, para saber se são pertinentes à análise do órgão.

Entre as atribuições do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, estão: auxiliar no estudo, apreciação, análise, planejamento, formulação e divulgação do desenvolvimento urbano do município; propor medidas para o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e de seus bairros e garantir o bem-estar dos seus habitantes; deliberar sobre o uso e ocupação da orla marítima; colaborar nos estudos e elaboração dos planos e programas de expansão e desenvolvimento municipal, mediante recomendações à preservação, proteção e recuperação do meio ambiente urbano e cultural.

Os conselheiros também devem participar na elaboração do Plano Diretor, Planos Municipais de Desenvolvimento, comitês, comissões, grupos de trabalhos, regionais ou locais e de programas e projetos deles decorrentes; participar, opinar e deliberar sobre a criação e manutenção de especial interesse histórico, urbanístico, ambiental, turístico, cultural e de utilização pública; deliberar sobre projetos de impacto urbano; participar e deliberar sobre a criação de um sistema de administração de qualidade urbanística.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano é um órgão de caráter permanente, participativo, consultivo, deliberativo, fiscalizador e de assessoria do Poder Público Municipal.

Ele é paritário, composto por 18 titulares e respectivos suplentes, sendo 50% indicados pelo Poder Público Municipal e 50% pela Sociedade Civil como Associação Comercial e Empresarial, Associação de Engenheiros e Arquitetos, Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atividade Delegada aumenta em 30% atendimentos referentes à Lei Maria da Penha em Caraguatatuba
Atividade Delegada aumenta em 30% atendimentos referentes à Lei Maria da Penha em Caraguatatuba

A Atividade Delegada de Caraguatatuba vem trabalhando veementemente nos acionamentos referentes à Lei Maria da Penha no município. De 2019 para 2020, a Polícia Militar, que conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, registrou um aumento de 30% nos atendimentos. Dados atualizados na terça-feira apontam que, em 2019, a

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 16/11/2020
Prefeitura orienta pacientes a buscar atendimento com qualquer síndrome gripal
Prefeitura orienta pacientes a buscar atendimento com qualquer síndrome gripal

A Prefeitura de Caraguatatuba orienta os pacientes que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal (dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar) procure atendimento na UPA Covid-19, localizada no Jardim Primavera. A dica é para qualquer paciente, principalmente os idosos que estão no grupo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 16/11/2020
Mais de 100 vagas de emprego estão disponíveis no PAT de Caraguatatuba
Caraguatatuba tem 140 vagas de emprego e já podem ser acessadas pelo site oficial

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com 140 oportunidades de emprego disponíveis até quarta-feira (18). As vagas já podem ser consultadas novamente pelo site da Prefeitura. As oportunidades abrangem funções de cozinha, ajudante geral, administrativa, atendente, auxiliar, eletricista, diarista, manicure, garçom, motorista, pedreiro, pizzaria, entre outras.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/11/2020
IFSP Caraguatatuba é a 2ª no Estado e 6ª no Brasil no ranking das  melhores escolas
IFSP Caraguatatuba é a 2ª no Estado e 6ª no Brasil no ranking das melhores escolas

O Instituto Federal São Paulo (IFSP), campus Caraguatatuba, está listado no ranking das 100 melhores escolas públicas de ensino médio, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado nesta terça (15). O índice avalia todas as escolas municipais, estaduais e federais do Brasil. O campus

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 16/11/2020
Prefeitura de Caraguatatuba marca área de embarque e desembarque para veículos de aplicativos
Prefeitura de Caraguatatuba marca área de embarque e desembarque para veículos de aplicativos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou a marcação de uma área de embarque e desembarque para veículos de aplicativo. A primeira é ao lado da Rodoviária, mas outras devem ser definidas nos próximos dias. Esta foi uma das reivindicações da

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 16/11/2020