Pesquisar No Site

Estão abertas inscrições para Vestibulinho da Etec Caraguatatuba – 2º semestre 2020

Publicado em: 09/07/2020
Estão abertas inscrições para  Vestibulinho da Etec Caraguatatuba - 2º semestre 2020
Estão abertas inscrições para Vestibulinho da Etec Caraguatatuba – 2º semestre 2020

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) – 2º semestre 2020. A seleção dos candidatos ocorrerá pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. As inscrições podem ser realizadas até 21 de julho, somente pela internet.

#PraCegoVer: Arte com informações sobre o Vestibulinho Etec 2º semestre de 2020. (Arte: Divulgação/Internet)

A unidade da Etec de Caraguatatuba oferece seis opções de cursos: Administração – (EaD – On-line); Comércio – (EaD – On-line); Cozinha (Noite – 40 vagas), Guia de Turismo – (EaD – On-line); Logística (Noite – 40 vagas) e Secretariado – (EaD – On-line)

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2019.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias, buscando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online) até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

Inscrições

O período de inscrição para o segundo semestre de 2020 vai de 7 a 21 de julho – no último dia, o prazo termina às 15h. Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor deve ser pago até 21 de julho, via internet, em qualquer agência bancária, ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se estiver nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.

Outras informações podem ser obtidas pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/duvidas-frequentes/.

A Etec de Caraguatatuba fica na Avenida Rio Grande do Norte, 480 – Indaiá. Os telefones são (12) 3888-1387 e 3888-3661.

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba recebe sugestões do Comtur para revisão do Plano Diretor de Turismo
Prefeitura de Caraguatatuba recebe sugestões do Comtur para revisão do Plano Diretor de Turismo

Integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram na quarta-feira (5), para reunião ordinária onde apresentaram algumas sugestões a serem colocada no Plano Diretor de Turismo (PDT). A Lei 2401/18, em seu artigo 15º, prevê que ele  poderá ser revisado e modificado três anos após a sua aprovação, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 06/08/2020
Fundo Social de Caraguatatuba certifica alunos do curso de NR-35
Fundo Social de Caraguatatuba certifica alunos do curso de NR-35

Com um mercado de trabalho que exige mão de obra cada vez mais qualificada, a capacitação vem se tornando ainda mais necessária. E para suprir essa demanda e contribuir para o crescimento da cidade, o Fundo Social de Caraguatatuba entregou mais uma vez, nesta sexta-feira (17/07), 12 certificados de conclusão

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 17/07/2020
Vestibulinho da Etec tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (24)
Vestibulinho da Etec tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (24)

Foram prorrogadas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) – 2º semestre 2020. Os interessados podem se inscrever pela internet (www.vestibulinhoetec.com.br.) até as 15h do dia 24 de julho. Neste segundo semestre, a seleção dos candidatos ocorrerá pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/07/2020
Fundo Social forma 11 alunos no Curso de Manutenção de Aparelhos
Fundo Social forma 11 alunos no Curso de Manutenção de Aparelhos

O Fundo Social de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira (21), a entrega dos certificados dos 11 alunos do curso de Manutenção de Aparelhos de Linha Branca, em parceria com o Senai. Para não gerar aglomeração, a entrega foi planejada com todas as medidas de segurança e os alunos receberam os certificados

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 21/07/2020
Prefeitura inicia segunda fase do ‘Urbanismo Delivery’ com entrega gratuita de mudas em casa
Prefeitura inicia segunda fase do ‘Urbanismo Delivery’ com entrega gratuita de mudas em casa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu início à segunda fase do projeto “Urbanismo Delivery”, onde várias espécies de mudas de plantas nativas da Mata Atlântica são entregues diretamente na casa da população. A medida ganhou força com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), onde o

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 16/07/2020