Pesquisar No Site

Prefeitura entrega títulos de regularização na Ponte Seca e no Balneário Maria Helena nesta semana

Publicado em: 30/06/2020
Destaques
Prefeitura entrega títulos de regularização na Ponte Seca e no Balneário Maria Helena nesta semana
Prefeitura entrega títulos de regularização na Ponte Seca e no Balneário Maria Helena nesta semana

Após 55 anos de espera, 213 moradores do núcleo Ponte Seca finalmente terão, em mãos, a escritura definitiva do imóvel, nesta quarta feira (1º).

O prefeito Aguilar Junior fará a entrega a alguns moradores, pessoalmente. Os demais receberão o título de propriedade em casa. A medida é para que não haja aglomeração em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O núcleo Ponte Seca é destacado da antiga fazenda Pedra da Onça, adquirido pelo casal Roberto Miguel David e Isaura Susana Mendes David.

“Por volta de 1965, eles foram vendendo os terrenos com direito de posse, porque não conseguiram regularizar a gleba antes de comercializá-la”, explicou a aposentada, Rosa Natalina Cury, que trabalhou por anos nos cartórios da cidade.

Entusiasta da regularização fundiária, Dona Rosa e vários outros munícipes entregaram o projeto de regularização ao prefeito Aguilar Junior, que o incorporou em seu plano de governo.

“Moro em Caraguatatuba, desde 1957, e o prefeito Aguilar Junior foi o único que realmente se interessou em fomentar a regularização fundiária na cidade. Agradecemos o prefeito pela iniciativa e toda a equipe da Secretaria de Habitação que participa desse projeto”, afirmou.

Na quinta-feira (2), Aguilar Junior também faz a entrega de alguns títulos de propriedade aos moradores do loteamento Balneário Maria Helena I e II, no bairro Perequê-Mirim. Ao todo, 604 famílias receberão o documento, individualmente, em suas casas, sem aglomeração.

O Programa de Regularização Fundiária é um dos compromissos do prefeito Aguilar Junior com a população da cidade. O objetivo desse programa é o de proporcionar às pessoas dignidade e segurança jurídica, além de acesso a serviços de água e luz, entre outros benefícios.

Desde que teve início em 2017, o Programa de Regularização Fundiária já beneficiou mais de 10 mil famílias nos bairros Praia das Palmeiras, Pegorelli, Perequê-Mirim, Massaguaçu, Casa Branca, entre outros, levando benefícios como água, luz, cadastramento de IPTU, aprovação de projeto. Permitiu ainda o desdobro de lotes matriculados e consolidados e a regularização fundiária edilícia (edificações e edifícios).

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus está suspenso o atendimento presencial e os protocolos de novos requerimentos. O atendimento está sendo realizado via e-mail habitacao@caraguatatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3885-1600.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Caraguatatuba recebe kits de limpeza e higiene da Sabesp
Fundo Social de Caraguatatuba recebe kits de limpeza e higiene da Sabesp

Mais uma vez, a parceria do Fundo Social de Caraguatatuba com a Sabesp do Litoral Norte gera resultados em prol das famílias em vulnerabilidade social do município. Na última sexta-feira (12/6), funcionários da Sabesp, da Divisão de Caraguatatuba, por meio de um Grupo de Voluntariado arrecadaram recursos e compraram 50

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 15/06/2020
Exército Brasileiro realiza higienização dos abrigos de ônibus em Caraguatatuba
Exército Brasileiro realiza higienização dos abrigos de ônibus em Caraguatatuba

Os trabalhos de higienização pela cidade continuam sendo realizados pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente, que está instalado em Caraguatatuba. Nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/6), a desinfecção ocorreu em todos os abrigos de ônibus do município. As equipes higienizaram na quarta-feira todos os abrigos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/06/2020
Barranco Alto ganhará unidade do CRAS para atender 7 mil cadastrados
Barranco Alto ganhará unidade do CRAS para atender 7 mil cadastrados

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, anuncia que está agendada para o final de julho, a entrega de mais uma unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Com essa entrega, o município passará a contar com seis unidades do Cras, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 08/07/2020
Secretaria de Saúde alerta para que gestantes, puérperas, crianças, e adultos entre 55 e 59 anos se vacinem contra gripe até dia 24
Número de vacinados na Campanha de Vacinação contra gripe ultrapassa 32 mil em Caraguatatuba

Mesmo com a extensão da Campanha de Vacinação contra gripe até o dia 24 de julho, a Prefeitura de Caraguatatuba segue empenhada e focada em atingir as metas de imunização do município. Segundo o último balanço do número de doses aplicadas, anunciado nesta quinta-feira (02/07) pela Vigilância Epidemiológica (VE) de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/07/2020
Fundo Social de Caraguatatuba continua com entrega de kit enxoval às gestantes mesmo durante pandemia
Fundo Social de Caraguatatuba continua com entrega de kit enxoval às gestantes mesmo durante pandemia

Mensalmente, o Fundo Social de Caraguatatuba assiste gestantes do município, com um kit enxoval e palestras sobre diversos temas relacionados à gestação. Com a pandemia da Covid-19, algumas ações do projeto “Atender” tiveram de ser suspensas, com exceção da entrega dos kits. De março a maio, o Fundo Social conseguiu

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 16/06/2020