Pesquisar No Site

Força tarefa de conscientização já abordou 800 pessoas nas ruas e 130 comércios de diversos bairros da cidade

Publicado em: 24/06/2020
Força tarefa de conscientização já abordou 800 pessoas nas ruas e 130 comércios de diversos bairros da cidade
Força tarefa de conscientização já abordou 800 pessoas nas ruas e 130 comércios de diversos bairros da cidade

A força tarefa criada pela Prefeitura de Caraguatatuba, para conscientizar a população sobre a prevenção da Covid-19, nas vias públicas e comércios, já abordou 800 pessoas, desde o início da ação, na última segunda-feira (22/6).

#PraCegoVer: Guarda Mirim entrega cartilha a um homem sentada na praça do bairro, ele utiliza máscara (Foto: Divulgação/PMC)

A equipe formada por 130 pessoas, entre jovens da Guarda Mirim e artistas orientadores da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), percorrem as ruas da cidade, abordando pessoas, principalmente aquelas sem o uso das máscaras de proteção.

O grupo já passou pelos bairros Centro, Perequê Mirim, Travessão, Porto Novo e Morro do Algodão. Mais de 130 comércios também foram visitados. A ação continuará durante a semana, nos bairros da cidade.

Durante a abordagem, a equipe busca conscientizar a população sobre a importância do uso de máscara e da higienização das mãos na prevenção da Covid-19. Aos comércios é explicado sobre os protocolos sanitários para retomada, visando à segurança de todos.

#PraCegoVer: Equipe da fundacc no calçadão da cidade segurando cartazes informativos. Todos estão caracterizados. (Foto: Divulgação/PMC)

Os artistas orientadores da Fundacc de forma lúdica, com apresentação teatral e musical fizeram uma abordagem diferenciada com cartazes, brincadeiras e danças, de forma que atinja todos os públicos e mostre que o assunto é sério. Segundo a equipe, o público tem aceitado de forma positiva, inclusive procuram o grupo para um melhor entendimento do tema.

Além da orientação, foram distribuídas cartilhas informativas sobre a retomada, que reforça a necessidade de Caraguatatuba manter a luta contra o avanço da Covid-19, além de máscaras confeccionadas pelo Fundo Social, para aquelas pessoas que estiverem transitando nas ruas sem o equipamento de proteção.

Para a Guarda Mirim Fontes, muitas pessoas agradeceram o trabalho e elogiaram a atitude. “Aqueles que foram receptivos demonstraram preocupação com a saúde e segurança dos clientes e familiares”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente
Moradores de Caraguatatuba podem trocar lâmpadas de maior consumo por LED gratuitamente

O projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia do Litoral Norte, chega em Caraguatatuba nesta terça-feira (12/3) para a troca gratuita de 3 mil lâmpadas ineficientes por LEDs. A tenda do projeto da EDP permanece na cidade até o dia 30 de março, na Praça Candido Mota, região central,

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/03/2024
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre nesta quinta-feira (21/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar que a escola inovadora tem

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/03/2024
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana irá disputar neste sábado (16), o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, na província de Ayuttaya. Duda Santana já é campeã do 3M fight, campeã do War e a 5ª no ranking nacional. A atleta, que vem desempenhando um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/03/2024
02Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana
Fiscalização intensa contra a perturbação do sossego no final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação contra perturbação do sossego público. A ação tem a parceria com a Polícia Militar. Após receber várias denúncias de locais onde estariam ocorrendo o desrespeito a legislação, foi organizada uma estratégia para conter esse tipo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 11/03/2024