Pesquisar No Site
Cooperativas de reciclagem alertam para descarte incorreto de máscaras e luvas
Cooperativas de reciclagem alertam para descarte incorreto de máscaras e luvas
A Prefeitura de Caraguatatuba mantém ativamente o Programa da Coleta Seletiva, que diariamente percorre as ruas de norte a sul da cidade. Com a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual (EPI), como meio de prevenção a Covid-19, alguns hábitos incorretos foram observados pelos coletores de materiais e pelas cooperativas de reciclagem.

#PraCegoVer: Máscara descartada sem proteção em lixeira (Foto: Divulgação/PMC)
Saúde e meio ambiente são assuntos que estarão sempre relacionados, por isso, é importante que a população tenha o cuidado de descartar corretamente as máscaras e luvas, agora utilizadas rotineiramente para prevenção do novo coronavírus.
Estes materiais correm risco de estarem contaminados pela Covid-19 e ao serem descartados de qualquer forma, podem contaminar os coletores de resíduos e a equipe das cooperativas que realizam a triagem dos produtos.
Por não serem produtos recicláveis, devem ser descartados em lixo convencional, dentro de um saco plástico e amarrado, evitando que outras pessoas tenham contato com o material.
Prefira máscaras artesanais de pano, pois podem ser lavadas e reaproveitadas. As descartáveis devem ser utilizadas apenas pelos profissionais de saúde, onde também terão um local apropriado para o descarte.
Veja Também Recentes
Capacitação de primeiros socorros reúne equipes de saúde bucal de Caraguatatuba em agosto
Profissionais da equipe de Saúde Bucal de Caraguatatuba participam, no dia 6 de agosto, de uma capacitação em primeiros socorros promovida pela Divisão de Assistência à Saúde (DAS). O treinamento será realizado no auditório da Secretaria de Educação, das 13h às 17h. A programação prevê atividades teóricas e práticas voltadas
Caraguatatuba abre processo seletivo para definir diretores e coordenadores da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou, na quarta-feira (29), o edital do Processo Seletivo para Designação de Funções Gratificadas que vai selecionar profissionais para atuar como diretores de escola, vice-diretores e professores coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. As inscrições devem ser feitas de 10 a 31 de agosto. A
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,
Prefeitura de Caraguatatuba define jornada especial dos servidores com deficiência ou com dependentes PCDs
A Prefeitura de Caraguatatuba definiu as regras para a concessão de jornada especial de trabalho reduzida aos servidores públicos municipais com deficiência ou que tenham sob sua dependência pessoa com deficiência, com o Decreto nº 2.508/2026, que regulamenta o benefício previsto na Lei Complementar Municipal nº 145, de 19 de
Prefeitura remove barreira de contenção marítima abandonada nas proximidades da Praia da Cocanha em Caraguatatuba
Uma barreira de contenção marítima encontrada à deriva nas proximidades da Praia da Cocanha foi removida, nesta quarta-feira (5), após mobilização das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Secretaria de Serviços Públicos. A estrutura representava riscos à navegação de embarcações e ao meio ambiente. O