Pesquisar No Site
Chafariz histórico no Massaguaçu passa por restauração completa
Chafariz histórico no Massaguaçu passa por restauração completa
A equipe da Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba realiza a restauração de um chafariz histórico para a comunidade do bairro Massaguaçu. O chafariz, localizado na Rua Thomaz Toti, receberá serviços de pintura e paisagismo com a colaboração de funcionários da equipe que moram no bairro.

#PraCegoVer: Chafariz em reforma no bairro Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
O monumento construído na década de 60 é um dos marcos da história do bairro. Morador do Massaguaçu desde os 23 anos de idade, Roberto Toti — que inclusive seu pai batizou o nome da rua onde se encontra o chafariz — hoje com 71 anos, lembra que os munícipes buscavam água em um rio e o chafariz foi construído com o intuito de fornecer água potável aos moradores.
“De forma involuntária, o chafariz também era um ponto de encontro entre as pessoas que moravam no bairro. Elas iam se servir da água e acabavam se encontrando para conversar. As notícias de restauração do chafariz relembram as épocas onde ele ainda era ativo”, conta Toti.
Segundo a Sesep, esse é um pedido antigo da comunidade e que agora é atendido, resgatando as lembranças e a tradição do povo caiçara na região.
O serviço de restauração foi iniciado nesta quinta-feira (4/06) e a previsão é ser concluído até o final da próxima semana (12/06) com toda a pintura e paisagismo.
Veja Também Recentes
CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou o Certificado Nacional de Qualidade Previdenciária Nível 5 – Gestão de Excelência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A certificação é destinada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos entes federativos com o
Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrência com vítima ferida por arma branca na Ponte Seca
Na noite de segunda-feira (25), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento pelo bairro Ponte Seca quando foram acionados por um morador, que informou sobre um homem ferido por golpes de faca. A equipe seguiu até o endereço indicado e encontrou a vítima com uma perfuração na
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam consultas, vacinação e exames à Comunidade Terapêutica Restitui
Caraguatatuba promoveu uma ação integrada de saúde na Comunidade Terapêutica Restitui, no Porto Novo, no último sábado (30), que resultou em mais de 110 atendimentos e procedimentos voltados às pessoas em situação de rua, acolhidas pela instituição e encaminhados pela equipe da Abordagem Social do município. A iniciativa reuniu profissionais
Entre histórias e reencontros, Apae de Caraguatatuba celebra 49 anos de atuação
Alunos, famílias, colaboradores e autoridades se reuniram na noite da última sexta-feira (15) na comemoração dos 49 anos da Apae de Caraguatatuba. O jantar marcou mais um capítulo da trajetória da instituição, fundada em 16 de maio de 1977 e reconhecida pelo trabalho voltado ao atendimento de pessoas com deficiência
Vôlei feminino Sub-18 de Caraguatatuba estreia com vitória na Copa Regional de Guararema
A equipe Sub-18 feminina de voleibol de Caraguatatuba começou com o pé direito sua participação na Copa Regional de Guararema. Na estreia da competição, realizada no último fim de semana (6 e 7), as atletas venceram a equipe de Tremembé por 2 sets a 0, demonstrando bom entrosamento, organização tática