Pesquisar No Site
Chafariz histórico no Massaguaçu passa por restauração completa
Chafariz histórico no Massaguaçu passa por restauração completa
A equipe da Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) de Caraguatatuba realiza a restauração de um chafariz histórico para a comunidade do bairro Massaguaçu. O chafariz, localizado na Rua Thomaz Toti, receberá serviços de pintura e paisagismo com a colaboração de funcionários da equipe que moram no bairro.

#PraCegoVer: Chafariz em reforma no bairro Massaguaçu (Foto: Divulgação/PMC)
O monumento construído na década de 60 é um dos marcos da história do bairro. Morador do Massaguaçu desde os 23 anos de idade, Roberto Toti — que inclusive seu pai batizou o nome da rua onde se encontra o chafariz — hoje com 71 anos, lembra que os munícipes buscavam água em um rio e o chafariz foi construído com o intuito de fornecer água potável aos moradores.
“De forma involuntária, o chafariz também era um ponto de encontro entre as pessoas que moravam no bairro. Elas iam se servir da água e acabavam se encontrando para conversar. As notícias de restauração do chafariz relembram as épocas onde ele ainda era ativo”, conta Toti.
Segundo a Sesep, esse é um pedido antigo da comunidade e que agora é atendido, resgatando as lembranças e a tradição do povo caiçara na região.
O serviço de restauração foi iniciado nesta quinta-feira (4/06) e a previsão é ser concluído até o final da próxima semana (12/06) com toda a pintura e paisagismo.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba leva vacinação a supermercados e outros pontos da cidade nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, pela Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (4) mais uma ação de vacinação extramuros em locais de grande circulação de pessoas. As equipes estarão em três pontos da cidade com vacinas contra sarampo, febre amarela e influenza. No Supermercado Shibata, na Avenida Presidente Campos Sales, 297,
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Congresso de Odontologia reúne participantes em Caraguatatuba e apresenta inovações à saúde bucal
Prevenção, tecnologia, reabilitação estética e inclusão estiveram entre os principais temas do 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba no último fim de semana, 25 e 26 de setembro, no Teatro Mário Covas. Cirurgiões-dentistas, auxiliares, estudantes e demais profissionais interessados de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Cachoeira Paulista,
Instituto Federal abre 40 vagas para curso técnico integrado ao ensino médio em Caraguatatuba
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio no campus de Caraguatatuba. A oportunidade é para estudantes que concluírem o ensino fundamental até a data da matrícula e desejam começar, em 2027, o ensino médio
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a