Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19/05).

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior, acompanhado de três secretários, fala ao microfone. (Foto: Reprodução/PMC)
Dentre as informações prestadas, um dos temas foi o plano de retomada da economia do município e os impactos que as ações na capital podem provocar no município e região.
O plano de retomada vem sendo trabalhado de maneira multidisciplinar, em parceria com diversas entidades de classe, conselhos, associações, em especial, com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), além de integrantes do governo.
O prefeito Aguilar Junior, explicou que o objetivo do plano é elaborar um conjunto de estratégias que possibilitem a retomada da economia, estabelecendo regras de segurança de acordo com a realidade de cada segmento, mas de forma viável, garantindo a atuação econômica sem desviar do principal, que é a segurança da saúde e a preservação de vidas.

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior fala ao microfone durante entrevista coletiva. (Foto: Reprodução/PMC)
Uma minuta foi confeccionada pelo grupo e no dia seguinte a abertura liberada pelo Estado, será publicado e com isso o município estará pronto para estabelecer as regras de flexibilização.
Construção Civil
Durante a coletiva, o prefeito Aguilar Junior fez questão de esclarecer questionamentos sobre as obras públicas no município, que continuam em andamento.
O prefeito explicou que as obras são realizadas com recursos provenientes de fontes estaduais, federais ou financiamentos, cuja aplicação é determinada em lei, não podendo os valores serem destinados a outros fins.
Outro aspecto positivo das obras é a manutenção de 630 empregos diretos no município, garantindo o sustento mensal dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas vencedoras das licitações.
Veja Também Recentes
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do
Conselho da Mulher de Caraguatatuba aprova proposta de ampliação da participação da sociedade civil
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) aprovou a proposta de ampliação de sua composição, com destaque para a criação de duas vagas destinadas a mulheres pessoas físicas, sem exigência de vínculo com instituições, e duas para representantes da sociedade civil organizada, como associações civis. O projeto
JipeFest 2026 movimenta Caraguatatuba em outubro com competições, trilhas, exposição de veículos e shows
Caraguatatuba recebe o JipeFest 2026 entre os dias 16 e 18 de outubro com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas 4×4, exposição de veículos e shows. A programação foi remarcada e a abertura inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba e pela Acalento
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores