Pesquisar No Site
Mais de 500 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência durante a quarentena
Mais de 500 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência durante a quarentena
Desde o início da quarentena como medida preventiva à Covid-19, os atendimentos no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), administrado pelo IDGT, foram suspensos. Para não deixar aqueles em situação de vulnerabilidade social desamparados, estão sendo entregues kits refeição na residência dos usuários.

#PraCegoVer: Enfermeira na frente da casa do usuário, enquanto van da Sepedi está estacionada na frente (Foto: Divulgação/PMC)
Até o momento, 510 kits já foram distribuídos na casa de 17 idosos e pessoas com deficiência, contendo almoço, café da tarde e jantar. As refeições são preparadas diariamente pela nutricionista do Ciapi e o cardápio é elaborado de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Os usuários selecionados para receberem os kits, são idosos e pessoas com deficiência inseridos no serviço de Centro Dia do Ciapi e que não recebem outros benefícios. Também devem residir sozinhos, sem autonomia para cozinhar, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar.
Isabel Teixeira dos Santos, mãe de uma pessoa com deficiência, agradeceu a oportunidade e a todos que estão ajudando neste momento. “Tudo é preparado com muito carinho. Desde que começou só tenho a agradecer por lembrarem da gente. Obrigada!”, disse.
O objetivo deste trabalho é continuar acompanhando a distância, mantendo o quadro nutricional e com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.
O Centro Dia é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, em que as famílias não têm condições de oferecer atenção e cuidado durante o dia. No local era ofertado alimentação, oficinas diversas, área de descanso, sala de convivência e acompanhamento técnico.
Outros serviços – A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) continua com as articulações e intervenções com outras secretarias e instituições, para garantir os direitos dos idosos e pessoas com deficiência. O atendimento presencial está suspenso, já que o público alvo é considerado em situação de risco.
Veja Também Recentes
Categorias de base e divisões do futebol movimentam fim de semana com muitos gols em Caraguatatuba
As competições organizadas pelo Departamento de Futebol de Caraguatatuba movimentaram diversos campos e quadras do município ao longo do fim de semana, com partidas pelas categorias de base, 3ª Divisão de Futebol e campeonatos Master 50 e 60 anos de Futebol. No futsal de base, os confrontos disputados no CIDE
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Festival Jazz & Vinhos abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos em Caraguatatuba
A temporada de inverno em Caraguatatuba traz um dos eventos mais aguardados do calendário municipal no mês de junho, a 8ª edição do Festival Jazz & Vinhos. Conhecido por reunir música, gastronomia e experiências voltadas ao clima da estação, o evento está com inscrições abertas para estabelecimentos interessados em participar
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao
Caraguatatuba amplia eventos promovidos por empreendedores locais em espaços públicos
Empreendedores de Caraguatatuba passaram a contar com um modelo que permite a realização de eventos em espaços públicos do município. A iniciativa fortalece o comércio local, movimenta a economia e amplia as opções de lazer para moradores e turistas. Os eventos são organizados pelos próprios empreendedores e dependem de autorização