Pesquisar No Site
Mais de 500 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência durante a quarentena
Mais de 500 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência durante a quarentena
Desde o início da quarentena como medida preventiva à Covid-19, os atendimentos no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), administrado pelo IDGT, foram suspensos. Para não deixar aqueles em situação de vulnerabilidade social desamparados, estão sendo entregues kits refeição na residência dos usuários.

#PraCegoVer: Enfermeira na frente da casa do usuário, enquanto van da Sepedi está estacionada na frente (Foto: Divulgação/PMC)
Até o momento, 510 kits já foram distribuídos na casa de 17 idosos e pessoas com deficiência, contendo almoço, café da tarde e jantar. As refeições são preparadas diariamente pela nutricionista do Ciapi e o cardápio é elaborado de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Os usuários selecionados para receberem os kits, são idosos e pessoas com deficiência inseridos no serviço de Centro Dia do Ciapi e que não recebem outros benefícios. Também devem residir sozinhos, sem autonomia para cozinhar, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar.
Isabel Teixeira dos Santos, mãe de uma pessoa com deficiência, agradeceu a oportunidade e a todos que estão ajudando neste momento. “Tudo é preparado com muito carinho. Desde que começou só tenho a agradecer por lembrarem da gente. Obrigada!”, disse.
O objetivo deste trabalho é continuar acompanhando a distância, mantendo o quadro nutricional e com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.
O Centro Dia é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, em que as famílias não têm condições de oferecer atenção e cuidado durante o dia. No local era ofertado alimentação, oficinas diversas, área de descanso, sala de convivência e acompanhamento técnico.
Outros serviços – A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) continua com as articulações e intervenções com outras secretarias e instituições, para garantir os direitos dos idosos e pessoas com deficiência. O atendimento presencial está suspenso, já que o público alvo é considerado em situação de risco.
Veja Também Recentes
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Secretaria Municipal de Governo, Fundacc e Sebrae promovem curso de comunicação e captação de recursos para projetos
A Secretaria Municipal de Governo, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e o Sebrae de São José dos Campos realizam nos dias 28 e 29 deste mês, dentro da Semana dos Microeempreendedores Individuais, o curso gratuito “Crie o Plano de Comunicação e Captação de Recursos de um Projeto
Prefeitura de Caraguatatuba entrega reforma do campo society do Rio do Ouro e amplia espaço de esporte e convivência
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou, no sábado (23), a reforma e revitalização do campo de futebol society “Antonio Pereira da Silva – Jota”, no bairro Rio do Ouro. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, moradores, atletas e representantes da comunidade esportiva. Durante a entrega, o prefeito de
Caraguatatuba vence em São José dos Campos e garante vaga na final da Liga Metropolitana de Basquete
A equipe adulta feminina de basquete de Caraguatatuba está na decisão da Liga Metropolitana. No último domingo (31), jogando fora de casa, o time venceu o Hakuna, de São José dos Campos, por 47 a 41 e assegurou presença na grande final da competição. A partida foi marcada pelo equilíbrio,
Prazo do alistamento militar de jovens nascidos em 2008 encerra na próxima terça-feira
O alistamento militar dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 termina no dia 30 de junho (terça-feira), pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, na