Pesquisar No Site
Mais de 500 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência durante a quarentena
Mais de 500 kits refeição já foram entregues aos idosos e pessoas com deficiência durante a quarentena
Desde o início da quarentena como medida preventiva à Covid-19, os atendimentos no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), administrado pelo IDGT, foram suspensos. Para não deixar aqueles em situação de vulnerabilidade social desamparados, estão sendo entregues kits refeição na residência dos usuários.

#PraCegoVer: Enfermeira na frente da casa do usuário, enquanto van da Sepedi está estacionada na frente (Foto: Divulgação/PMC)
Até o momento, 510 kits já foram distribuídos na casa de 17 idosos e pessoas com deficiência, contendo almoço, café da tarde e jantar. As refeições são preparadas diariamente pela nutricionista do Ciapi e o cardápio é elaborado de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Os usuários selecionados para receberem os kits, são idosos e pessoas com deficiência inseridos no serviço de Centro Dia do Ciapi e que não recebem outros benefícios. Também devem residir sozinhos, sem autonomia para cozinhar, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar.
Isabel Teixeira dos Santos, mãe de uma pessoa com deficiência, agradeceu a oportunidade e a todos que estão ajudando neste momento. “Tudo é preparado com muito carinho. Desde que começou só tenho a agradecer por lembrarem da gente. Obrigada!”, disse.
O objetivo deste trabalho é continuar acompanhando a distância, mantendo o quadro nutricional e com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.
O Centro Dia é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, em que as famílias não têm condições de oferecer atenção e cuidado durante o dia. No local era ofertado alimentação, oficinas diversas, área de descanso, sala de convivência e acompanhamento técnico.
Outros serviços – A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) continua com as articulações e intervenções com outras secretarias e instituições, para garantir os direitos dos idosos e pessoas com deficiência. O atendimento presencial está suspenso, já que o público alvo é considerado em situação de risco.
Veja Também Recentes
Mostra Mentes Brilhantes transforma ciência e matemática em descobertas nas finais da rede municipal
Mentes brilhantes, curiosidade e vontade de aprender marcaram a sexta-feira (11) dos estudantes da rede municipal de Caraguatatuba. As finais da Mostra Mentes Brilhantes movimentaram a EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, com experiências, maquetes, desafios científicos e muita matemática. A programação da Mostra foi transferida para
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do
Litoral Encena abre 17ª edição com “O Auto da Compadecida” e programação gratuita em Caraguatatuba
Teve início no último sábado (12/9), na Praça da Cultura, no Centro, o Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba. Em sua 17ª edição, o evento segue até 20 de setembro (domingo), com uma extensa programação gratuita, reunindo espetáculos teatrais para todas
Caraguá a Gosto encerra 21ª edição com mais de R$ 600 mil movimentados e 9,8 mil pratos vendidos
A 21ª edição do Caraguá a Gosto terminou com crescimento nas vendas e mais de R$ 600 mil movimentados nos estabelecimentos participantes. Os resultados foram apresentados na noite de quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia de encerramento e premiação do festival, que reconheceu restaurantes, chefs, garçons, consumidores
Inscrições abertas para oficinas gratuitas – Desenvolva seu Potencial e Instagram para Negócios nesta quarta e quinta-feira
A Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba promove duas oficinas gratuitas, na quarta-feira (9), Desenvolva seu Potencial e, na quinta-feira (10), Instagram para Negócios. A primeira oficina é voltada para pessoas que desejam reconhecer