Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba inicia entrega de 10 mil máscaras artesanais

Publicado em: 21/05/2020
Destaques
Fundo Social de Caraguatatuba inicia entrega de 10 mil máscaras artesanais
Fundo Social de Caraguatatuba inicia entrega de 10 mil máscaras artesanais

O Fundo Social de Caraguatatuba já iniciou a entrega das máscaras de proteção facial, confeccionadas por meio de uma parceria com 14 costureiras, ex-alunas do curso de costura. Ao todo, 10 mil máscaras são produzidas.

#PraCegoVer: Máscara de tecido branca recebe carimbo do Fundo Social (Foto: Divulgação/PMC)

Inicialmente, os equipamentos estão sendo entregues gratuitamente, junto com os kits alimentares, provenientes de doações da população e empresas parceiras, distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria Municipal de Saúde também já recebeu 2 mil máscaras, para atender os pacientes que se deslocam para fora da cidade, em tratamentos, consultas ou exames previamente agendados, e também, para equipe de atendimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

#PraCegoVer: Presidente do Fundo Social entrega máscaras a um homem (Foto: Divulgação/PMC)

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ressalta que as máscaras não estão sendo comercializadas e aqueles que realmente não tem condições de comprar, podem retirar gratuitamente na sede do Fundo Social.

Samara ainda destaca que a rede de solidariedade só cresce no município e acrescenta “Aqueles que quiserem contribuir com uma ajuda simbólica na retirada das máscaras, será muito bem vindo e revertido ao projeto de confecção das máscaras”, concluiu.

A despesa dos tecidos, elásticos e mão de obra, está sendo custeada com a verba arrecadada em bazares desenvolvidos em 2019 e no Bloco da Solidariedade realizado no Carnaval.

As máscaras recebem um carimbo do Fundo Social, para evitar que o produto seja comercializado.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Novos bolsistas do PEAD são convocados pela Prefeitura de Caraguatatuba
Novos bolsistas do PEAD são convocados pela Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais quatro bolsistas selecionados no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Os convocados deverão trabalhar em serviços de limpeza e manutenção das vias e logradouros públicos do município. A lista de convocação está disponível na edição do Diário Oficial do Município nº 323, desta segunda-feira (06/7).

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 06/07/2020
6º Batalhão de Infantaria Leve inicia ações de combate à Covid-19 em Caraguatatuba
6º Batalhão de Infantaria Leve inicia ações de combate à Covid-19 em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebeu nesta semana a visita do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava para uma nova ação de apoio à situação emergencial causada pela pandemia da Covid-19. Nesta terça-feira (30/06) os trabalhos foram realizados na Região Central da cidade. Os militares com apoio dos agentes de trânsito da Secretaria

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 30/06/2020
Prefeitura abre inscrição para plataforma de aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto
Prefeitura abre inscrição para plataforma de aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto

O Caraguá A Gosto, tradicional evento gastronômico que há 15 anos movimenta Caraguatatuba, terá sua edição totalmente digital em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele será realizado de 1º de agosto a 7 de setembro. Para isso, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (18) inscrições para plataforma

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 18/06/2020
Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba está prorrogado para julho
Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba estão prorrogados para julho

O lançamento das taxas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Fixo e do efetivo exercício do poder de polícia (taxa de licença de funcionamento) da Prefeitura de Caraguatatuba foi estendido para o próximo mês. Os lançamentos das taxas referentes ao efetivo exercício do poder de polícia (taxa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 23/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba derruba mais um barraco em APP no Rio Claro
Prefeitura de Caraguatatuba desmonta mais um barraco em APP no Rio Claro

Em uma nova atividade de apoio da Polícia Ambiental, fiscais da Secretaria de Urbanismo derrubaram, nesta sexta-feira (26/06), mais um barraco irregular construídos em Área de Preservação permanente (APP), na estrada do Rio Claro, região sul de Caraguatatuba. A ação teve o apoio ainda da Secretaria de Serviços Públicos. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/06/2020