Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba entrega reforço emergencial aos trabalhadores autônomos
Fundo Social de Caraguatatuba entrega reforço emergencial aos trabalhadores autônomos
Desde o início da pandemia da Covid-19, o Fundo Social de Caraguatatuba tem recebido doações de kits alimentares de diversos parceiros, como empresários, supermercados, órgãos públicos e também da população, para beneficiar a quem mais necessita.

#PraCegoVer: Kits alimentares (Foto: Divulgação/PMC)
Os kits alimentares fruto das doações, estão sendo destinados aos trabalhadores autônomos, como taxistas, artesãos e motoristas de transporte escolar, desde o começo da suspensão dos serviços não essenciais.
A ajuda emergencial está sendo entregue, aquelas categorias que se apresentaram ao Fundo Social, no início da pandemia, como grupos diretamente afetados com a paralisação das atividades.
Importante destacar que o Fundo Social não entrega o benefício para munícipes. Este público deve receber a orientação diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, reforça que é um momento atípico, onde vários setores foram atingidos, motivando uma situação de vulnerabilidade ou se agravando. “A Prefeitura e o Fundo Social tem feito o possível para atender aos munícipes, em diversos pontos da cidade”, destacou.
Interessados em oferecer alguma doação, pode entrar em contato diretamente no Fundo Social.
Podem doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, molho de tomate, biscoitos, enlatados diversos, além de produtos de higiene, como álcool em gel, sabonete, papel higiênico, escova e pasta de dente.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba recupera trecho da Avenida Garça no Jardim Gaivotas e via fica interditada no período
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciaram a execução de uma obra recuperação do pavimento em um trecho da Avenida Garças, no Jardim Gaivotas. O trânsito sofrerá alterações durante o período de execução do serviço, com previsão de término na próxima quarta-feira (20/5). A equipe vai
Paratletas da natação de Caraguatatuba faturam 14 medalhas nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Mais uma vez, os atletas do programa Inclusão e Movimento de Caraguatatuba foram destaque nos Jogos Escolares Estaduais de São Paulo. Os paratletas participaram de 18 provas, conquistaram 14 medalhas e índice para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares em 13 provas. A competição foi disputada nos dias 29 e
Oficina gratuita preparatória para prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições abertas em Caraguatatuba
Caraguatatuba tem várias mulheres empreendedoras cuja história merece ser contada e inspirar outras mulheres. A Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Sebrae São Jose dos Campos promove, nesta quarta-feira (20), a oficina “Trajetórias de Valor”, preparatória para o Prêmio Mulher de Negócios. O workshop, gratuito, será às 19h,
Caraguatatuba abre Semana do Bebê e do Brincar com debate sobre Primeira Infância
A abertura da Semana do Bebê e do Brincar transformou o Teatro Mario Covas em um espaço de diálogo sobre infância, educação e cuidado na noite de segunda-feira (11). O evento reuniu profissionais da rede municipal, especialistas e autoridades para discutir práticas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças nos primeiros
Caraguatatuba promove capacitação para entrevistadores do Cadastro Único
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã desta sexta-feira (8), na sede do Cadastro Único (CadÚnico), no bairro Indaiá, um curso de capacitação voltado aos entrevistadores responsáveis pela coleta de informações das famílias inscritas ou que podem ser incluídas no sistema. A formação foi ministrada pelo coordenador do Cadastro Único,