Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba entrega reforço emergencial aos trabalhadores autônomos
Fundo Social de Caraguatatuba entrega reforço emergencial aos trabalhadores autônomos
Desde o início da pandemia da Covid-19, o Fundo Social de Caraguatatuba tem recebido doações de kits alimentares de diversos parceiros, como empresários, supermercados, órgãos públicos e também da população, para beneficiar a quem mais necessita.

#PraCegoVer: Kits alimentares (Foto: Divulgação/PMC)
Os kits alimentares fruto das doações, estão sendo destinados aos trabalhadores autônomos, como taxistas, artesãos e motoristas de transporte escolar, desde o começo da suspensão dos serviços não essenciais.
A ajuda emergencial está sendo entregue, aquelas categorias que se apresentaram ao Fundo Social, no início da pandemia, como grupos diretamente afetados com a paralisação das atividades.
Importante destacar que o Fundo Social não entrega o benefício para munícipes. Este público deve receber a orientação diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, reforça que é um momento atípico, onde vários setores foram atingidos, motivando uma situação de vulnerabilidade ou se agravando. “A Prefeitura e o Fundo Social tem feito o possível para atender aos munícipes, em diversos pontos da cidade”, destacou.
Interessados em oferecer alguma doação, pode entrar em contato diretamente no Fundo Social.
Podem doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, molho de tomate, biscoitos, enlatados diversos, além de produtos de higiene, como álcool em gel, sabonete, papel higiênico, escova e pasta de dente.
Veja Também Recentes
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
Cineclube exibe comédia romântica dos anos 1950 na Videoteca Lúcio Braun
O projeto Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (19/3), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o filme “É Proibido Beijar”, produzido em 1954 pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A obra é o segundo e último
Robótica Educacional avança na rede municipal de Caraguatatuba e amplia uso pedagógico da tecnologia
A Secretaria de Educação do Governo Municipal de Caraguatatuba amplia, em 2026, as ações de Robótica Educacional na rede municipal de ensino e reforça o uso pedagógico da tecnologia em sala de aula, com incentivo ao protagonismo dos estudantes do Ensino Fundamental. O projeto foi retomado em 2025 e ganhou
Caraguatatuba terá fim de semana esportivo com futevôlei, corrida, jiu-jitsu e futebol
O esporte vai tomar conta de Caraguatatuba neste fim de semana, com uma programação diversificada que reúne diferentes modalidades e promete movimentar atletas e público em vários pontos da cidade entre sábado (28) e domingo (29). No sábado (28), o destaque fica para o 1º Torneio “Vetera Beach” de futevôlei,
Ações integradas reforçam cuidado e acolhimento às pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
O Governo Municipal promove o fortalecimento de estratégias de acolhimento e reinserção social às pessoas em situação de rua. Na última quarta-feira (1º) e quinta-feira (2), foi realizada mais uma ação integrada de abordagem social em pontos estratégicos do município. As atividades envolvem os programas “Ruas da Esperança” e “Pontes