Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba entrega reforço emergencial aos trabalhadores autônomos
Fundo Social de Caraguatatuba entrega reforço emergencial aos trabalhadores autônomos
Desde o início da pandemia da Covid-19, o Fundo Social de Caraguatatuba tem recebido doações de kits alimentares de diversos parceiros, como empresários, supermercados, órgãos públicos e também da população, para beneficiar a quem mais necessita.

#PraCegoVer: Kits alimentares (Foto: Divulgação/PMC)
Os kits alimentares fruto das doações, estão sendo destinados aos trabalhadores autônomos, como taxistas, artesãos e motoristas de transporte escolar, desde o começo da suspensão dos serviços não essenciais.
A ajuda emergencial está sendo entregue, aquelas categorias que se apresentaram ao Fundo Social, no início da pandemia, como grupos diretamente afetados com a paralisação das atividades.
Importante destacar que o Fundo Social não entrega o benefício para munícipes. Este público deve receber a orientação diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, reforça que é um momento atípico, onde vários setores foram atingidos, motivando uma situação de vulnerabilidade ou se agravando. “A Prefeitura e o Fundo Social tem feito o possível para atender aos munícipes, em diversos pontos da cidade”, destacou.
Interessados em oferecer alguma doação, pode entrar em contato diretamente no Fundo Social.
Podem doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, molho de tomate, biscoitos, enlatados diversos, além de produtos de higiene, como álcool em gel, sabonete, papel higiênico, escova e pasta de dente.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem
Caraguatatuba participa de workshop sobre cultivo e aproveitamento de algas marinhas
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou, nos dias 26 e 27 de setembro, do Workshop Algas Marinhas: Cultivo & Cultura, realizado no Espaço Cultural Batuíra, em São Sebastião. A atividade foi promovida pelo Projeto Mar é Cultura e reuniu produtores, pesquisadores, comunidade, representantes do poder
Caraguatatuba é campeã invicta no Campeonato da Federação Paulista Regional de Basquete
A equipe masculina de basquete Sub-18 de Caraguatatuba conquistou, na última sexta-feira (2), o título do Campeonato da Federação Paulista Regional. Na decisão, disputada em Taubaté, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por 72 a 56 e encerraram a competição com 100% de aproveitamento. A campanha contou com sete jogos e
Fundacc abre inscrições para 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba até o dia 25 de outubro. O festival será realizado entre os dias 22 e 28 de novembro, no Auditório Maristela de Oliveira. Os interessados podem se
8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate propostas para fortalecer políticas públicas em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na última terça-feira (20), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro reuniu 101 participantes e ocorreu no auditório da Universidade de Taubaté (UNITAU), no Shopping