Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19

Publicado em: 22/05/2020
c5f0456a-492c-4cec-80c1-8f16f56e0249
Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19

Uma simples visita durante a quarentena pode ter consequências graves. Profissional da área de beleza e com os trabalhos suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus, Regina Silva de Castro, 49 anos, foi com o marido, Vander, 34 anos, passar alguns dias na casa da família dele, em São José dos Campos.

O resultado do passeio foi dramático. A esteticista e o marido retornaram a Caraguatatuba infectados com a Covid-19, sem saber.

“Meu cunhado foi visitar o avô em São Paulo e voltou infectado para São José dos Campos, mas não tinha conhecimento. Passou para o pai, dois irmãos e para mim que estavam na casa. Todos nós desenvolvemos sintomas de gripe: dor de cabeça, dor no corpo e febre”, contou.

Ela e o esposo retornaram para casa e passaram alguns dias em casa até resolverem procurar a UPA Centro, no dia 5 deste mês. “Nós dois fizemos raio-x dos pulmões. O do Vander não deu nada e o meu apareceu uma mancha. Fiz exame de sangue que comprovou a infecção. Fui medicada e orientada a voltar para casa. Dois dias depois, piorei. Tive muita dor no corpo e falta de ar. Voltei na UPA Centro, onde fiquei em observação. No dia seguinte (7/5), fui transferida para Casa de Saúde Stella Maris”, disse.

A equipe médica decidiu remover a paciente, diabética e hipertensa, para o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), no dia 12. Lá ela ficou intubada por dois dias. “Acordei sem saber o que estava acontecendo, ainda com o tubo. Foi aí que me informaram que meu diagnóstico era de Covid-19. Nesse mesmo dia, retiraram o aparelho. Daí em diante foi um trabalho de recuperação até a alta na quarta-feira (20)”, declarou.

Regina não poupa elogios à equipe de profissionais do HRLN. “No tempo de internação, todos os profissionais (enfermagem, médicos, fisioterapeutas) me trataram de uma forma muito carinhosa, fizeram inclusive chamadas de vídeo para poder falar com meu marido. Tinha muito medo que algum deles pegasse o vírus por minha causa”, ressaltou.

O final foi feliz. Mas Regina concluiu que a simples visita do cunhado ao avô, em São Paulo, e a visita à família do marido, em São José dos Campos, foi suficiente para infectar várias pessoas.

“Se o irmão do Vander não tivesse ido a São Paulo e nós não tivéssemos ido para São José, durante a quarentena, a história poderia ser outra. O avô do Vander acabou falecendo de Covid-19. Por isso, ficar em casa, em isolamento social, é tão importante. Agora digo às pessoas: Acreditem que no invisível tem algo muito ruim, que pode te afetar. Essa doença é terrível, não é brincadeira”, afirmou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Caraguatatuba doa 300 aventais aos profissionais da Saúde
Fundo Social de Caraguatatuba doa 300 aventais aos profissionais da Saúde

O Fundo Social de Caraguatatuba com sua rede de solidariedade doou na sexta-feira (17/4), 300 aventais descartáveis e laváveis à Secretaria Municipal de Saúde, para uso dos profissionais, que atuam diretamente na linha de frente de atendimento a pacientes da Covid-19. Os aventais foram confeccionados por meio de uma ação

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 27/04/2020
Família produz máscaras e parte da venda é revertida em alimentos para ações do Fundo Social de Caraguatatuba
Família produz máscaras e parte da venda é revertida em alimentos para ações do Fundo Social de Caraguatatuba

A semana iniciou com mais uma ação de solidariedade no Fundo Social de Caraguatatuba. Nesta segunda-feira (18/5), mãe e filho, em uma iniciativa voluntária doaram alimentos para auxiliar famílias em vulnerabilidade alimentar, no período da pandemia da Covid-19. Tânia Maria Schumacher e Ralf Schumacher atuam com trabalhos manuais na feira

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 18/05/2020
Sobe para 125 o número de casos confirmados da Covid-19 em Caraguatatuba
Sobe para 125 o número de casos confirmados da Covid-19 em Caraguatatuba

O boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba informa que o município tem 125 casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus e 67 recuperados. Desse número, 97 estão com sintomas leves e se encontram em isolamento domiciliar.  Oito pessoas estão internadas, 15 tiveram alta hospitalar

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/05/2020
Banco do Povo Paulista prorroga prazo para pagamento de parcelas
Banco do Povo Paulista prorroga prazo para pagamento de parcelas

O Banco do Povo Paulista (BPP) prorrogou para 60 dias, o prazo de pagamento das parcelas vigentes, referente aos contratos firmados de clientes não inadimplentes. A decisão é uma das medidas para conter os efeitos econômicos no estado de São Paulo, causado pela pandemia da Covid-19. A prorrogação do prazo

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 05/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental desmancham barraco em área pública no Golfinhos
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental desmancham barraco em área pública no Golfinhos

A Prefeitura de Caraguatatuba, em apoio à Polícia Ambiental, desmanchou, nesta segunda-feira (4/5), um barraco construído irregularmente em uma área pública, localizada no bairro Golfinhos, região sul do município. Servidores das Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos estiveram no local para retirar o barraco. Durante a operação, nenhuma pessoa foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 04/05/2020