Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19

Publicado em: 22/05/2020
c5f0456a-492c-4cec-80c1-8f16f56e0249
Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19

Uma simples visita durante a quarentena pode ter consequências graves. Profissional da área de beleza e com os trabalhos suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus, Regina Silva de Castro, 49 anos, foi com o marido, Vander, 34 anos, passar alguns dias na casa da família dele, em São José dos Campos.

O resultado do passeio foi dramático. A esteticista e o marido retornaram a Caraguatatuba infectados com a Covid-19, sem saber.

“Meu cunhado foi visitar o avô em São Paulo e voltou infectado para São José dos Campos, mas não tinha conhecimento. Passou para o pai, dois irmãos e para mim que estavam na casa. Todos nós desenvolvemos sintomas de gripe: dor de cabeça, dor no corpo e febre”, contou.

Ela e o esposo retornaram para casa e passaram alguns dias em casa até resolverem procurar a UPA Centro, no dia 5 deste mês. “Nós dois fizemos raio-x dos pulmões. O do Vander não deu nada e o meu apareceu uma mancha. Fiz exame de sangue que comprovou a infecção. Fui medicada e orientada a voltar para casa. Dois dias depois, piorei. Tive muita dor no corpo e falta de ar. Voltei na UPA Centro, onde fiquei em observação. No dia seguinte (7/5), fui transferida para Casa de Saúde Stella Maris”, disse.

A equipe médica decidiu remover a paciente, diabética e hipertensa, para o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), no dia 12. Lá ela ficou intubada por dois dias. “Acordei sem saber o que estava acontecendo, ainda com o tubo. Foi aí que me informaram que meu diagnóstico era de Covid-19. Nesse mesmo dia, retiraram o aparelho. Daí em diante foi um trabalho de recuperação até a alta na quarta-feira (20)”, declarou.

Regina não poupa elogios à equipe de profissionais do HRLN. “No tempo de internação, todos os profissionais (enfermagem, médicos, fisioterapeutas) me trataram de uma forma muito carinhosa, fizeram inclusive chamadas de vídeo para poder falar com meu marido. Tinha muito medo que algum deles pegasse o vírus por minha causa”, ressaltou.

O final foi feliz. Mas Regina concluiu que a simples visita do cunhado ao avô, em São Paulo, e a visita à família do marido, em São José dos Campos, foi suficiente para infectar várias pessoas.

“Se o irmão do Vander não tivesse ido a São Paulo e nós não tivéssemos ido para São José, durante a quarentena, a história poderia ser outra. O avô do Vander acabou falecendo de Covid-19. Por isso, ficar em casa, em isolamento social, é tão importante. Agora digo às pessoas: Acreditem que no invisível tem algo muito ruim, que pode te afetar. Essa doença é terrível, não é brincadeira”, afirmou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas
Cia. Talagadá apresenta espetáculo gratuito de bonecos no Teatro Mario Covas

No dia 27 de março, (quarta-feira), às 19h, a Cia. Talagadá apresenta o espetáculo infantil de teatro de bonecos “Dentro D’água” no Teatro Mario Covas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. “Dentro D’Água” da Cia. Talagadá foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura,

Leia Mais FUNDACC Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024