Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem 44 pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba tem 44 pacientes recuperados da Covid-19
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que dos 91 casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus, 44 já estão recuperados.
De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica desta sexta-feira (15), 68 pessoas com a Covid-19 estão em isolamento domiciliar, 11 estão internadas, oito tiveram alta hospitalar e quatro pessoas faleceram.
Há 35 pessoas em investigação, sendo que 21 estão em isolamento domiciliar; três estavam internadas e aguardam o resultado do exame; nove estão internadas também aguardando confirmação; e há dois óbitos suspeitos.
Dos sete leitos na UTI Covid-19 na Casa de Saúde Stella Maris, cinco estão ocupados. Na Enfermaria Covid-19 adulto, das 20 vagas, 11 estão ocupadas. No Hospital Regional há quatro pessoas internadas na UTI, que possui 10 leitos e três na Enfermaria, também com 10 leitos.
Há um registro de 1.887 pessoal com síndrome gripal, que podem estar com a Covid-19 e apresentam sintomas leves, sem contar com os casos assintomáticos que são transmissores do vírus. Por isso é imprescindível que o máximo de pessoas fique em casa para achatarmos a curva de pico da pandemia e não tenhamos um colapso no sistema de saúde do município.
O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, um caso; Britânica, um; Barranco Alto, dois casos; Jardim Califórnia, um; Capricórnio, um; Centro, cinco; Estrela D’Alva, quatro; Gaivotas, quatro; Jetuba, dois; Indaiá, 15 casos; Ipiranga, um; Jaraguá, um; Jaraguazinho, um; Jardim Maristela, um; Martim de Sá, quatro; Massaguaçu, nove; Morro do Algodão, três; Pegorelli, um; Perequê-Mirim, quatro; Poiares, sete; Pontal Santa Marina, três; Porto Novo, um; Ponte Seca, um; Praia das Palmeiras, um; Rio do Ouro, dois; Sumaré, dois; Tarumã, um; Tinga, dois casos. Caraguatatuba também atendeu três pacientes de Ubatuba; dois de São Paulo; e dois de São Sebastião.
Veja Também Recentes

Projeto Bendita Fruta promove arraiá julino com diversas atrações neste sábado
O projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente” promove neste sábado (12/7), das 9h às 12h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, o arraiá julino “Festa Caiçara na Roça”, com cultura, leitura e conscientização ambiental em atrações diversas. A entrada é gratuita e a sugestão é que os participantes

Prazo para divulgação dos selecionados do Curso de Formação de Aquaviários é prorrogado
A Comissão de Avaliação solicitou ampliação do prazo para análise da documentação enviada pelos inscritos no Chamamento Público nº 022/2025, referente ao Curso de Formação de Aquaviários (MAC 2) em Caraguatatuba. A prorrogação será formalizada por meio de edital de retificação, a ser publicada na edição de quinta-feira (26/6) do

Caraguatatuba promove debate sobre os 20 anos do SUAS em Conferência Municipal
A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social começou nesta segunda-feira (7) em Caraguatatuba com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O evento segue até a tarde de terça-feira (8) A Conferência de Assistência Social é um espaço democrático onde a sociedade civil, usuários da assistência

Estudantes devem fazer o recadastramento do transporte universitário para 2º semestre
A Secretaria Municipal de Educação informa aos estudantes que estão cadastrados no 1º semestre de 2025, no Transporte Universitário, com destino às Instituições de Ensino Superior de São José dos Campos, que devem realizar o recadastramento para o 2º semestre, no período de 1º a 15 de julho, por meio

Caraguatatuba busca eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis e Selo Prata para Hepatite B
Caraguatatuba pleiteia ao Ministério da Saúde o selo de eliminação da Transmissão Vertical do HIV, Selo Ouro da Sífilis, além do Selo Prata para Hepatite B. A certificação reconhece municípios que atingem metas específicas no enfrentamento da transmissão de infecções de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.