Pesquisar No Site

Caraguatatuba mantém 55% de taxa de isolamento social na quarta-feira

Publicado em: 07/05/2020
Caraguatatuba chega a 56% de taxa de isolamento social na quinta-feira
Caraguatatuba mantém 55% de taxa de isolamento social na quarta-feira

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 55% na quarta-feira (06/05), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.

A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás de Itanhaém) e a 8ª posição entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.

O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril, quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento. Porém, nessa semana decisiva para fins de análise do Estado, os dados tem se mantido abaixo dos 60%.

De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 47% na quarta-feira (06/05).

Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica.

Plano São Paulo

O Plano São Paulo prevê a flexibilização gradual e heterogênea da quarentena no Estado, de forma setorizada e faseada, com possibilidade de reabertura de comércios e serviços não essenciais a partir de 11 de maio.

“As cidades que atingirem índices de isolamento satisfatórios e mantiverem estabilidade nessas taxas serão as primeiras a serem avaliadas no programa de flexibilização, este será o ponto de partida”, afirmou o governador de São Paulo, João Dória.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, “é importante ressaltar que ainda estamos passando pelo estágio de ascendência da curva de contágio. Precisamos planejar, mitigar e controlar o processo de incidência do vírus para que seja possível organizar uma retomada responsável das atividades”.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

PAT de Caraguatatuba abre 58 vagas de emprego na próxima semana
A partir de segunda-feira (29/06) PAT de Caraguatatuba receberá currículos apenas por email

Devido ao aumento de vagas divulgadas diariamente pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, a partir da próxima segunda-feira (29/6), o envio de currículos pelo whatsapp será encerrado para otimizar o atendimento à população, ficando concentrado apenas pelo email. O coordenador do PAT, Allan Mattos, explica que a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito PAT Publicado em 25/06/2020
Tecnologia e saúde: Visita virtual aproxima familiares e pacientes em Caraguatatuba
Tecnologia e saúde: Visita virtual aproxima familiares e pacientes em Caraguatatuba

A Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, buscando formas de oferecer bem-estar e conforto para pacientes que, por conta da Covid-19, não podem ter a presença das pessoas queridas no hospital, passa a realizar “visitas virtuais”. A proposta é que sejam realizadas chamadas de vídeo com os pacientes internados

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/06/2020
Rua do bairro Jetuba recebe instalação de rede de água da Sabesp
Rua do bairro Jetuba recebe instalação de rede de água da Sabesp

Mais uma rua da comunidade de Caraguatatuba será beneficiada com sistema de abastecimento de água. Nesta semana, a Sabesp, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, iniciou instalação de rede no bairro Jetuba, Região Norte da cidade. A melhoria é realizada na Rua José Martins dos Santos, com previsão de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 08/07/2020
Tempo seco e imprudência são riscos para aumento da incidência de queimadas
Tempo seco e imprudência são riscos para aumento da incidência de queimadas

Nesta época do ano, quando o tempo tende a estar mais seco, há um risco natural do aumento no número de queimadas, em especial na mata. Quando a ação do homem entra em cena, a situação fica mais complicada ainda. A região é cerca pela Mata Atlântica, muito verde, por

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 23/06/2020
Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para Oficinas Culturais on-line
Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para Oficinas Culturais on-line

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e Oficinas Culturais estão com inscrições abertas para oficinas on-line em diversas áreas como: apreciação musical, introdução à teoria queer e os

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/06/2020