Pesquisar No Site
3ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) começa segunda-feira (11)
3ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) começa segunda-feira (11)
O Ministério da Saúde, em decorrência da epidemia do novo coronavírus, cancelou o Dia D da Campanha Nacional de Vacinbação contra a Gripe, que seria no próximo sábado (9).
A 3ª fase da vacinação, voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas, começa na próxima segunda-feira, dia 11 de maio.
Caraguatatuba já vacinou 17.732 idosos desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) e 3.705 profissionais da área de saúde. Esta semana, o município recebeu mais quatro mil doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado.
A vacinação também continua para as pessoas com doenças crônicas (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para este público, 10 locais para a vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 16h: EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos (Jaraguazinho); EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto (Tinga); EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca); EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo); Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.
A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Esta vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o novo coronavírus, já que os sintomas são parecidos.
Importante salientar que as vacinas são aplicadas conforme a quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Espetáculo musical “O Tempo Não Para” da Casa da Criança Beija-Flor movimenta público no Teatro Mario Covas
A Casa da Criança de Caraguatatuba, “Casa Beija-Flor”, realizou, na noite de terça-feira (20), o espetáculo musical “O Tempo Não Para”, no Teatro Mario Covas. A apresentação reuniu diferentes expressões artísticas e musicais, com grandes clássicos que marcaram gerações e proporcionaram ao público uma noite de emoção, cultura e celebração.
Prefeitura de Caraguatatuba oferta curso gratuito de Hidráulica Residencial
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado por meio do programa Qualifica SP, oferece o curso gratuito de Hidráulica Residencial para pessoas entre 25 e 59 anos, residentes em Caraguatatuba. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas até o preenchimento de todas elas. O curso
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado
Basquete feminino de Caraguatatuba conquista vice-campeonato e bronze no Paulista da 3ª Região
As equipes femininas de basquete Sub-12 e Sub-15 de Caraguatatuba conquistaram dois pódios no Campeonato Paulista de Basquete da 3ª Região, promovido pela Federação Paulista de Basketball (FPB). As disputas ocorreram no dia 3 de outubro, no Ginásio da CTI, em Taubaté. Na categoria Sub-12, Caraguatatuba enfrentou São Bernardo na
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe reconhecimento estadual por ações de combate à fome e desperdício
A equipe do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba participou, no último dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, da cerimônia do Prêmio Josué de Castro – Edição 2026, que reconhece iniciativas e pesquisas de destaque no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Na