Pesquisar No Site

Taxa de isolamento em Caraguatatuba se mantém em 56% na terça-feira

Publicado em: 29/04/2020
Caraguatatuba chega a 56% de taxa de isolamento social na quinta-feira
Taxa de isolamento em Caraguatatuba se mantém em 56% na terça-feira

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 56% na terça-feira (28/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.

Os dados de Caraguatatuba se mantiveram em 56% na segunda-feira (27/04), 66% no domingo (26/04) e 60% no sábado (25/04). O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril, quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.

A cidade ocupa a 3ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás de Itanhaém e São Vicente) e a 11ª entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.

Equipes de fiscalização que atuam no combate à Covid-19 em Caraguatatuba estiveram em ruas e áreas comerciais da cidade e perceberam uma grande circulação de pessoas.

De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 48% na terça-feira (28/04).

Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica, após o término da quarentena estadual em 10 de maio.

“Não há como pensar em flexibilização se o índice de isolamento não for superior a 50%”, disse o governador de São Paulo, João Dória.

Medidas

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.

Equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Trânsito, Defesa Civil e do Procon estão diariamente nas ruas e centros comerciais da cidade.

Além disso, foram afixadas faixas e em outdoors mensagens são reproduzidas para reforçar a necessidade de ficar em casa. Carros de som também estão circulando em ruas e praias da cidade.

Diariamente, as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos confirmados, óbitos e casos suspeitos de Covid-19.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba tem 281 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba tem 281 pacientes recuperados da Covid-19

Caraguatatuba contabilizou nesta sexta-feira (26/6), 281 pacientes recuperados da Covid-19, de acordo com o Canal de Atendimento de Pacientes da Secretaria de Saúde. Dos 402 casos confirmados, quase 70% já receberam alta. O Boletim da Vigilância Epidemiológica registrado nesta sexta-feira (26/06) consta ainda com 126 casos em investigação e 26

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 26/06/2020
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 devem fazer alistamento no serviço militar até 30 de setembro
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 devem fazer alistamento no serviço militar até 30 de setembro

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino, nascidos em 2002, agora têm até o dia 30 de setembro (quarta-feira) para se alistar nas Forças Armadas.  Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se alistar no serviço militar pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/index.action. Para o cadastro online, é necessário apenas, o

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/07/2020
Pró-Mulher realiza mais de 6 mil atendimentos durante a pandemia de Covid-19
Pró-Mulher alerta para importância da saúde da mulher e do pré-natal durante a pandemia

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as mulheres estão deixando em segundo plano acompanhamentos importantes como o pré-natal (para as gestantes) e os preventivos ginecológicos (papanicolau, ultrassom pélvico e transvaginal, ultrassom de mama, mamografia, etc.), por exemplo. A coordenadora do Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher), Celina Medalha, chama

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/07/2020
Após retomada, Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza mais de 200 estabelecimentos
Após retomada, Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza mais de 200 estabelecimentos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das fiscalizações das Secretarias da Fazenda (Comércio), Urbanismo (Postura) e Saúde (Saúde Pública) reforçaram as vistorias no último final de semana para garantir a retomada gradual e segura das atividades econômicas no município. Entre sexta-feira e domingo, foram mais de 200 estabelecimentos fiscalizados para

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 22/06/2020
Instituto Supereco cria projeto que beneficia Caraguatatuba e outras cidades do LN
Instituto Supereco cria projeto que beneficia Caraguatatuba e outras cidades do LN

Com o objetivo de promover economia compartilhada, a solidariedade e ampliar a rede colaborativa. O Instituto Supereco iniciou no mês de junho, o projeto “Alinhavos de esperança a iluminar a travessia”, que tem como foco promover ações integradas de prevenção imediata ao combate do contágio da COVID-19, e fortalecer os

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 06/07/2020