Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba recebe doação de 200 máscaras da Fatec Litoral

Publicado em: 14/04/2020
Prefeitura de Caraguatatuba recebe doação de 200 máscaras da Fatec Litoral
Prefeitura de Caraguatatuba recebe doação de 200 máscaras da Fatec Litoral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta semana uma doação de 80 máscaras “face shield” (que protegem todo o rosto do usuário) da unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), localizada em São Sebastião. Até o final de semana, mais 120 máscaras serão entregues.

#PraCegoVer: Máscaras doadas para a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

A produção das máscaras “face shield” está sendo realizada no Laboratório de Inovação e Gestão da Fatec e Etec de São Sebastião. A faculdade, para a produção das máscaras, contou com a doação de uma máquina cortadora a laser e os materiais, disponibilizados pelo Projeto Baleia à Vista.

Segundo a faculdade, a meta é produzir mais de 2 mil máscaras para todo Litoral Norte. São 13 alunos auxiliando na produção e a expectativa é que a equipe aumente para 30.

De acordo com o diretor da Fatec de São Sebastião, Daniel Jung, outras instituições privadas estão auxiliando no projeto.

“Esta ação é uma parceria entre a Fatec São Sebastião, Barlavento Coworking, o Instituto Supereco e o Yacht Club Ilhabela. Estas máscaras impedem a penetração de gotículas no rosto e por isso são mais seguras que as cirúrgicas”, comenta o diretor.

“É um movimento coletivo, com várias entidades particulares nos ajudando, para que consigamos ajudar a população do Litoral Norte no combate do novo coronavírus”, complementa.

Segundo o secretário de Saúde, Amauri Toledo, estas novas proteções faciais ajudaram ao combate do Covid-19 na cidade. As “face shield” serão entregues aos profissionais de saúde do município que estão convivendo diariamente com supostos casos do vírus e também os confirmados.

“Nós iremos encaminhar essa doação para que os enfermeiros, trabalhadores do SAMU, técnicos e médicos usem nos hospitais, pois elas previnem mais os usuários. Ela serve como um complemento das máscaras cirúrgicas e protegem completamente os rostos”, explica o secretário.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pró-Mulher realiza mais de 6 mil atendimentos durante a pandemia de Covid-19
Pró-Mulher realiza mais de 6 mil atendimentos durante a pandemia de Covid-19

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no período de março a junho de 2020 o Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) de Caraguatatuba realizou 6.419 atendimentos. Entre eles, estão consultas e procedimentos ginecológicos, pré-natais de alto risco e exames, como densitometria óssea e ultrassonografia. No caso do exame

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba convoca bolsistas do PEAD para se apresentarem  na próxima semana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca bolsistas do PEAD para se apresentarem na próxima semana

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais seis bolsistas selecionados do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar em serviços de limpeza e manutenção das vias e logradouros públicos do município. Os convocados devem comparecer na próxima segunda, terça e quarta-feira (29 e 30/6; e 1º/7), das 10h às 14h, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 26/06/2020
SAMU de Caraguatatuba já atendeu mais de 5 mil chamados em 2020
Com problemas na rede telefônica, acionamento do SAMU pode ser realizado pelo 193

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o número 192 do SAMU está temporariamente indisponível, em razão de complicações na rede telefônica da central de atendimento, que está localizada no município de São Sebastião. O SAMU orienta às pessoas, que necessitarem dos atendimentos de urgência e emergência, a ligarem no 193,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/06/2020
Banco de Alimentos de Caraguatatuba distribui mais de 8,5 toneladas desde o início da pandemia
Banco de Alimentos de Caraguatatuba distribui mais de 8,5 toneladas desde o início da pandemia

A pandemia causada pela Covid-19 trouxe muitos desafios para todos, mas, principalmente, para as famílias mais vulneráveis. Ações do Banco de Alimentos de Caraguatatuba garantiram a distribuição de mais de 8,5 toneladas de alimentos desde o início da pandemia.  Durante esse período (março a junho), 22 entidades assistenciais cadastradas no

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 29/06/2020
Exército realiza trabalho de higienização em Caraguatatuba
Exército realiza trabalho de higienização em Caraguatatuba

O 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente percorreu a região central da cidade com a higienização de ruas e espaços públicos. Os militares estão há uma semana em Caraguatatuba, colaborando com questões sociais e de serviços públicos, em ações de combate na Operação Covid-19. Os trabalhos iniciaram

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 23/06/2020