Pesquisar No Site

Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba

Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba
Feriadão de 1º de maio terá barreira sanitária e fiscalização intensiva em Caraguatatuba

O feriado prolongado de 1º de Maio (Dia do Trabalhador) terá a implantação de barreiras sanitárias e uma fiscalização intensiva em Caraguatatuba. As medidas são em função do combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19). Comércios não essenciais e frequência nas praias são algumas das ações a terem mais fiscais.

O decreto estadual 64.881 impede a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais neste período de combate à propagação à doença, por isso, as equipes das Secretarias da Fazenda (Fiscalização do Comércio), do Urbanismo (Fiscalização de Postura) e da Saúde (Vigilância Sanitária) vão percorrer o município, de ponta a ponta para verificar se o decreto é cumprido.

No último feriado prolongado de aniversário de Caraguatatuba e Tiradentes, os agentes passaram por mais de 800 estabelecimentos orientando em relação à necessidade de manter o estabelecimento fechado.

Conforme o decreto estadual, não podem abrir as portas para o público bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, igrejas, shopping centers e galerias, academias, espaços para festas, casamentos, shows e eventos, além de escolas públicas ou privadas. Importante ressaltar que bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery.

São considerados essenciais e podem funcionar durante a quarentena hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, petshops, lojas de materiais de construção, supermercados, mercados, limpeza pública, postos de combustível e feiras livres só para venda de gêneros alimentícios.

As transportadoras, armazéns, serviços de transporte público, serviços de call center, petshops, bancas de jornais, táxis e aplicativos de transporte continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas.

Barreiras

#PraCegoVer: A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, orientam motorista e passageiro que estão dentro de um veículo branco. (Foto: Divulgação/PMC)

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão vai colocar barreiras sanitárias em alguns pontos da cidade onde será medida a temperatura das pessoas que chegam ao município, como também a higienização dos veículos.

Já a Defesa Civil e agentes de Trânsito, junto com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) realizam mais uma operação nas praias de Caraguatatuba com o objetivo de orienta banhistas e frequentadores a não ficarem nas praias.

Com carros de som, os agentes vão percorrer a orla de ponta a ponta da cidade, das 8h às 17h30, com avisos sobre a importância de não se aglomerar nesse momento. As equipes também devem conversar com os banhistas, pedestres e ciclistas que estiverem foram de seus lares.

Denúncias podem ser feitas pelo Canal do 156 ou da Polícia Militar pelo 190.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes

Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024