Pesquisar No Site

TJ derruba liminar e barreira sanitária é suspensa na chegada da Tamoios em Caraguatatuba

Publicado em: 25/03/2020
Destaques
TJ derruba liminar e barreira sanitária é suspensa na chegada da Tamoios em Caraguatatuba
TJ derruba liminar e barreira sanitária é suspensa na chegada da Tamoios em Caraguatatuba

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo derrubou a liminar concedida pela Justiça de Caraguatatuba e determinou a suspensão da barreira sanitária instalada na chegada ao município na Rodovia dos Tamoios.

#PraCegoVer: A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, orientam motorista e passageiro que estão dentro de um veículo branco. (Foto: Divulgação/PMC)

A decisão foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco.

A barreira durou cerca de 24 horas e neste período a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a vistoria de 1.107 veículos.

O ponto de controle sanitário teve o objetivo de levantar quantos motoristas estavam adentrando na cidade de passagem ou se eram moradores. A temperatura corpórea de todos dentro dos veículos era medida, além de receberem orientações sobre quarentena e os cuidados sobre o coronavírus.

Em casos de pessoas com sintomas leves, houve recomendação de quarentena e que fizessem o teste nas Unidades de Saúde do Litoral Norte.

Duas famílias que chegaram dos Estados Unidos passaram pela barreira e estavam indo em direção à Ilhabela. Elas foram orientadas a ficar em quarentena e procurar atendimento médico na cidade.

Veículos com motoristas que se recusavam a aferir a temperatura corpórea, as placas foram anotadas e encaminhadas para as autoridades policiais.

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que já entrou com recurso solicitando novamente a intervenção do bloqueio na entrada do município.

“A justificativa foi de que essa ação é de competência exclusiva do Estado. Vamos continuar lutando para proteger a saúde da população”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Idosos participam da 11ª edição do Joremi e provam que estão na melhor fase da vida
Idosos participam da 11ª edição do Joremi e provam que estão na melhor fase da vida

A jovialidade, alegria e bem-estar tomaram conta do ginásio do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) na manhã do último sábado (7), devido à abertura e o início dos 11º Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (Joremi). O Joremi, que é a competição de preparação para a 24ª edição

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/03/2020
ALERTA - DEFESA CIVIL - SITE
Marinha do Brasil alerta para chegada de ventos fortes e ondas de até 2,5 metros

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para chegada de ventos fortes, mar agitado e ressaca com ondas de até 2,5 metros na região sudeste, passando pelo Litoral Norte. A previsão é que a ventania ultrapasse os 60 km/h. A previsão vai desta sexta-feira (03/04) até domingo (05/04). De acordo com

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/04/2020
Prefeitura e Quiosqueiros da Mococa se reúnem para discutir revitalização da orla
Prefeitura e Quiosqueiros da Mococa se reúnem para discutir revitalização da orla

Na manhã de hoje (13/03), o prefeito Aguilar Junior esteve reunido com representantes da Associação de Quiosques de Caraguatatuba (AQC) que fazem parte da região da praia da Mococa. Nos últimos meses, a alta da maré e as fortes ressacas causaram erosões na praia que atingiram inúmeros quiosques na orla.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 13/03/2020
Obras de construção do canal extravasor no Massaguaçu têm autorização do DER e Cetesb
Obras de construção do canal extravasor no Massaguaçu têm autorização do DER e Cetesb

As obras de construção do canal extravasor para escoamento das águas dos córregos da Região Norte de Caraguatatuba possuem autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). As intervenções serão concluídas no final desta semana e ajudarão no escoamento das

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 11/03/2020
Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios
Covid-19: Prefeitura entra com ação civil pública contra a empresa Queiroz Galvão por exposição dos seus funcionários

A Prefeitura de Caraguatatuba ingressou nesta segunda-feira (23/03) com uma ação civil pública contra a Construtora Queiroz Galvão e a Concessionária Tamoios por descumprimento de notificações da Vigilância Sanitária Municipal para cessar as atividades de produção (exceto essenciais), como medidas de segurança contra a Covid-19 (Coronavírus). Na ação 1001489-70.2020.8.26.0126, a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 23/03/2020