Pesquisar No Site
Prefeitura inicia entrega de kit alimentação aos alunos carentes

Prefeitura inicia entrega de kit alimentação aos alunos carentes
Nessa terça-feira (31), a Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação distribuiu 1.238 kits alimentação compostos por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, sal, açúcar, leite em pó, biscoito e flocos de milho.

#PraCegoVer: Secretaria do CEI Profª Maria Eugênia Aranha Choudonsky, Casa Branca. A diretora da escola, Saula Cristina Oliveira Martins, recebe uma mãe com criança de colo. A mulher assina um papel (Foto: Divulgação/PMC)
A iniciativa visa garantir a segurança alimentar das crianças com famílias de baixa renda matriculadas na rede pública do município, durante o período de isolamento social devido à epidemia do novo coronavírus.
As unidades escolares estão encarregadas de efetuar a entrega, entre 8h e 16h. Ontem, segunda-feira (30), pais ou responsáveis foram informados, por contato telefônico, para comparecerem à escola para retirarem o kit.
Mãe de cinco filhos, dois estudantes na EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no bairro Casa Branca, Antônia Alves, 28 anos, foi a primeira a comparecer ao local. “Gostei muito dessa ajuda. Vamos precisar bastante, nesse tempo que as crianças ficarem em casa”, disse.

#PraCegoVer: Entrada do CEI Profª Maria Eugênia Aranha Choudonsky, Casa Branca. Mulher empurra bicicleta com criança na cadeirinha e um kit alimentação, empacotado em saco plástico, que está acomodado no guidom da bicicleta (Foto: Divulgação/PMC)
Assim como Elidiana de Moura Batista, 34 anos, mãe de Enzo (um ano e três meses), que foi cedo ao CEI Profª Maria Eugênia Aranha Chodounsky., no Casa Branca.
O ajudante de pedreiro e ambulante, Luiz Paulo Gonçalves, 32 anos, pai de Erick, 11 anos, também foi buscar os alimentos, no CIDE Casa Branca. “As obras estão paradas e também não dá para vender espetinho na praia, então, a renda fica comprometida. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa em doar esses kits”, declarou.
Junto com os kits alimentação, a Prefeitura de Caraguatatuba está distribuindo uma cartilha informativa para crianças sobre o novo coronavírus. Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação, o gibi explica em linguagem direta e didática com ilustrações o que é o Covid-19, como é transmitido e como ajudar a combatê-lo.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove debate sobre os 20 anos do SUAS em Conferência Municipal
A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social começou nesta segunda-feira (7) em Caraguatatuba com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O evento segue até a tarde de terça-feira (8) A Conferência de Assistência Social é um espaço democrático onde a sociedade civil, usuários da assistência

Instituto Federal de Caraguatatuba e Secretaria de Turismo realizam 1º Hackathon voltado ao turismo local
O Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, promove entre os dias 5 e 7 de julho de 2025 o 1º Hackathon IFSP-CAR, uma maratona de programação inédita no município, voltada à criação de soluções tecnológicas inovadoras para impulsionar o

Com uma medalha de ouro, estudantes de Caraguatatuba se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado
Os estudantes da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, e o estudante Luiz Arthur, da EMEF Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras, representaram Caraguatatuba na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), na última semana. No dia 10 de junho, a equipe

Guarda Civil de Caraguatatuba prende suspeitos por furto tráfico e ato infracional em diversas ocorrências
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no último fim de semana uma intensa atuação com prisões por furto, tráfico de drogas e apreensão de menores envolvidos com entorpecentes. As ocorrências ocorreram em diferentes bairros da cidade. Suspeito é preso em flagrante por furto no Indaiá No sábado (14),

Representantes de Caraguatatuba são eleitos para 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT) busca discutir e propor ações que melhorem as condições de saúde dos trabalhadores no Brasil. Caraguatatuba será representada na conferência por três profissionais – Enfermeira