Pesquisar No Site

Prefeitura implanta barreira sanitária na entrada de Caraguatatuba a pedido da Justiça

Publicado em: 24/03/2020
Barreira Sanitaria COVID19-Fotos Claudio Gomes (47)
Prefeitura implanta barreira sanitária na entrada de Caraguatatuba a pedido da Justiça

Por determinação da Justiça de Caraguatatuba, uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Saúde e Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estão desde as 13h desta terça-feira (24/03), no viaduto do Contorno próximo ao supermercado Shibatão realizando controle sanitário dos carros que estão chegando na cidade.

#PraCegoVer: A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo e o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, orientam motorista e passageiro que estão dentro de um veículo branco. (Foto: Divulgação/PMC)

O ponto de controle sanitário teve o objetivo de levantar quantos motoristas estavam adentrando na cidade de passagem ou se eram moradores. A temperatura corpórea de todos dentro dos veículos era medida, além de receberem orientações sobre quarentena e os cuidados sobre o coronavírus.

Em uma das abordagens, motorista e passageiros chamaram a atenção das equipes de fiscalização. O grupo formado pelo casal Júlia e Vilma Varela, 50 e 48 anos, Giulliano Varela, 17 anos, e Rosemeire de Almeida, 45 anos, contaram que chegaram hoje de uma viagem aos EUA. A temperatura de cada um foi medida e estava normal (temperatura corpórea considerada ideal varia entre 36º C e 36,7º C). Moradores de Ilhabela estavam voltando para casa depois de umas férias.

#PraCegoVer: Viaduto próximo ao supermercado Shibatão, na pista de chegada à Caraguatatuba. Fila de carros, motos e caminhões formada. Agentes de trânsito organizam a ação da equipe de vigilância sanitária para medir a temperatura corpórea dos motoristas e passageiros que chegam à cidade e prestar orientações sobre a quarentena por conta do novo coronavírus. (Foto: Divulgação/PMC)

“Chegamos no aeroporto e ninguém nos parou para medir temperatura ou dar orientações nem na estrada. Aqui, em Caraguatatuba, foi a primeira vez. Estamos todos bem. Mas assim que chegarmos em casa, faremos a quarentena conforme recomendação”, contou Júlio.

O caminhoneiro Fernando Martins, 32 anos, também atestou temperatura dentro da normalidade. O profissional transportava um carregamento de areia, vindo de Campos do Jordão para entregar no município. “Primeira vez que sou parado para receber informações sobre o novo coronavírus. Quem puder, deve ficar em casa mesmo. É a melhor forma de se prevenir”, afirmou.

A ação foi comandada pelo vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário adjunto Hugo Leonardo, e a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, informa que a medida foi iniciada como medida de segurança após o desbloqueio da Tamoios. “Já que nós não conseguimos sustentar a liminar para impedir o bloqueio parcial da Rodovia dos Tamoios, nós começamos a partir de hoje uma barreira epidemiológica medindo a temperatura das pessoas e dando instruções sobre o novo coronavírus”, destaca.

 

Cláudia Moysés
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura prossegue com obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que teve as margens desmoronadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo
Torneio Aniversário da Cidade chega à reta final com disputas de Futsal e Futebol de Campo

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo chega ao clímax, com as equipes finalistas já definidas e prontas para a grande final que acontecerá no próximo sábado, dia 20. No Futsal, a equipe Tuka Bike garantiu seu lugar na final ao vencer o time Travados/Caiçaras por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024