Pesquisar No Site

Prefeitura implanta barreira sanitária na entrada de Caraguatatuba a pedido da Justiça

Publicado em: 24/03/2020
Barreira Sanitaria COVID19-Fotos Claudio Gomes (47)
Prefeitura implanta barreira sanitária na entrada de Caraguatatuba a pedido da Justiça

Por determinação da Justiça de Caraguatatuba, uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Saúde e Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estão desde as 13h desta terça-feira (24/03), no viaduto do Contorno próximo ao supermercado Shibatão realizando controle sanitário dos carros que estão chegando na cidade.

#PraCegoVer: A secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo e o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, orientam motorista e passageiro que estão dentro de um veículo branco. (Foto: Divulgação/PMC)

O ponto de controle sanitário teve o objetivo de levantar quantos motoristas estavam adentrando na cidade de passagem ou se eram moradores. A temperatura corpórea de todos dentro dos veículos era medida, além de receberem orientações sobre quarentena e os cuidados sobre o coronavírus.

Em uma das abordagens, motorista e passageiros chamaram a atenção das equipes de fiscalização. O grupo formado pelo casal Júlia e Vilma Varela, 50 e 48 anos, Giulliano Varela, 17 anos, e Rosemeire de Almeida, 45 anos, contaram que chegaram hoje de uma viagem aos EUA. A temperatura de cada um foi medida e estava normal (temperatura corpórea considerada ideal varia entre 36º C e 36,7º C). Moradores de Ilhabela estavam voltando para casa depois de umas férias.

#PraCegoVer: Viaduto próximo ao supermercado Shibatão, na pista de chegada à Caraguatatuba. Fila de carros, motos e caminhões formada. Agentes de trânsito organizam a ação da equipe de vigilância sanitária para medir a temperatura corpórea dos motoristas e passageiros que chegam à cidade e prestar orientações sobre a quarentena por conta do novo coronavírus. (Foto: Divulgação/PMC)

“Chegamos no aeroporto e ninguém nos parou para medir temperatura ou dar orientações nem na estrada. Aqui, em Caraguatatuba, foi a primeira vez. Estamos todos bem. Mas assim que chegarmos em casa, faremos a quarentena conforme recomendação”, contou Júlio.

O caminhoneiro Fernando Martins, 32 anos, também atestou temperatura dentro da normalidade. O profissional transportava um carregamento de areia, vindo de Campos do Jordão para entregar no município. “Primeira vez que sou parado para receber informações sobre o novo coronavírus. Quem puder, deve ficar em casa mesmo. É a melhor forma de se prevenir”, afirmou.

A ação foi comandada pelo vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior, o secretário adjunto Hugo Leonardo, e a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, informa que a medida foi iniciada como medida de segurança após o desbloqueio da Tamoios. “Já que nós não conseguimos sustentar a liminar para impedir o bloqueio parcial da Rodovia dos Tamoios, nós começamos a partir de hoje uma barreira epidemiológica medindo a temperatura das pessoas e dando instruções sobre o novo coronavírus”, destaca.

 

Cláudia Moysés
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Unidade Móvel de Apoio à Castração presta atendimento aos moradores do Jetuba
Unidade Móvel de Apoio à Castração presta atendimento aos moradores do Jetuba

Entrou em funcionamento nesta terça-feira (30/06) a Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel) em Caraguatatuba. O primeiro bairro a receber a unidade foi o Jetuba, na região norte da cidade. O objetivo da Unidade Móvel é facilitar o acesso aos serviços do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) à

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 30/06/2020
Exército Brasileiro realiza higienização dos abrigos de ônibus em Caraguatatuba
Exército Brasileiro realiza higienização dos abrigos de ônibus em Caraguatatuba

Os trabalhos de higienização pela cidade continuam sendo realizados pelo 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente, que está instalado em Caraguatatuba. Nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/6), a desinfecção ocorreu em todos os abrigos de ônibus do município. As equipes higienizaram na quarta-feira todos os abrigos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/06/2020
Caraguatatuba tem 20 vagas abertas nesta sexta-feira (19/6) no PAT
PAT de Caraguatatuba oferece vagas para farmacêutico, fonoaudiólogo e vendedor de crédito consignado

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, muitas pessoas perderam seus empregos. Em contrapartida, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) continua divulgando diariamente, por meio do site da Prefeitura de Caraguatatuba, as vagas de emprego disponíveis, no sistema “Mais Emprego”. Ainda assim, existem áreas que aguardam preenchimento

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito PAT Publicado em 15/06/2020
Inscrições para 15º Caraguá A Gosto delivery são prorrogadas até sexta-feira (10/07)
Inscrições para 15º Caraguá A Gosto delivery são prorrogadas até sexta-feira (10/07)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, decidiu prorrogar as inscrições do 15º Caraguá A Gosto delivery, maior evento gastronômico do Litoral Norte, até a próxima sexta-feira (10/07). Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a edição de 2020 será totalmente delivery, com os pratos sendo entregues

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba cria canal para população dar sugestões na área de urbanismo
Prefeitura de Caraguatatuba cria canal para população dar sugestões na área de urbanismo

Com o objetivo de receber sugestões da população em relação ao que pode ser melhorado na sua região em termos de urbanismo, a Prefeitura de Caraguatatuba acaba de criar um canal onde as ideias podem ser apresentadas. Assim, elas chegarão aos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) que

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/07/2020