Pesquisar No Site
Prefeito solicita ao Estado antecipação do funcionamento do HR e preparação de ala de isolamento para pacientes diagnosticados com a Covid-19
Prefeito solicita ao Estado antecipação do funcionamento do HR e preparação de ala de isolamento para pacientes diagnosticados com a Covid-19
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, encaminhou na manhã desta segunda-feira (16/03) um ofício ao governador de São Paulo, João Dória, pedindo a antecipação da inauguração do Hospital Regional e a disponibilização de leitos, para pacientes com suspeita ou confirmados com o novo coronavírus (Covid-19).
O documento faz parte das medidas preventivas adotadas pelo município após reunião com o Comitê de Acompanhamento criado pela Prefeitura e que conta com profissionais de diversas áreas, entre eles, os de saúde.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, é importante ter essa retaguarda para a Saúde. “Estamos acompanhando todo o processo. A Organização Social já contratou profissionais e realizou treinamento. Por isso queremos apoio do Estado, caso necessitemos de isolamento e acompanhamento mais especifico de pacientes suspeitos ou confirmados para o novo coronavírus”, disse.
O prefeito fez questão de frisar que é um assunto que precisa ser tratado com atenção e serenidade, e que a cidade e a região precisam estar preparadas para eventuais problemas gerados pela doença. “Se temos a estrutura pronta, podemos fazer uma parceria com o Estado para acomodar pacientes, se necessário for. Importante nesse momento é estarmos organizados”.
Informações oficiais
A Prefeitura lançou na última semana, o Boletim Saúde, que é atualizado diariamente com informações da Vigilância Epidemiológica. Fique atento às informações oficiais: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/boletimsaude/
Veja Também Recentes
Palestra com Dr. Álvaro Gonzaga integra programação da 10ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Álvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição.
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao
Caraguatatuba sobe ao pódio na 3ª etapa do Paulista de BMX em Cosmópolis
A equipe de BMX de Caraguatatuba voltou a marcar presença no cenário estadual durante a 3ª etapa do Campeonato Paulista, disputada no último fim de semana, em Cosmópolis. Com nove atletas na competição, o município conquistou títulos, pódios e resultados importantes na busca por pontos no ranking da temporada. O
Caraguatatuba lança Rota da Copa e prepara programação especial para mundial de futebol
Caraguatatuba lança oficialmente a Rota da Copa, iniciativa que promete conectar moradores e turistas aos principais locais da cidade para acompanhar os jogos da Copa do Mundo FIFA 2026. A proposta reúne bares, restaurantes e estabelecimentos gastronômicos que irão transmitir as partidas ao longo da competição. A Rota da Copa
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas