Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso gratuito de Pizzaiolo
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso gratuito de Pizzaiolo
Conhecimento nunca é demais. Assim podem dizer os inscritos no curso de Pizzaiolo ofertado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Governo do Estado.

#PraCegoVer: Quatro alunos preparam a massa da pizza na mesa (Foto: Arquivo/PMC)
Os 12 alunos foram em busca de capacitação e aperfeiçoamento profissional. O instrutor e cheff de cozinha Marcelo Leite destaca o intuito do curso. “O objetivo é capacitar os interessados, pois a cidade é carente de mão de obra especializada e a demanda da cidade vem crescendo”.
Mesmo com o curso voltado à pizzaria, no primeiro dia de aula os alunos tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e aprenderam a fazer um pão italiano chamado “Focaccia”.
Segundo o cheff, essa introdução é importante para os alunos entenderem o processo de trabalho com a massa e o ponto correto.
A aluna Bianca Nastari Pereira da Silva comenta que o curso é uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional.
“Eu fui contratada por uma pizzaria, mas como não tinha conhecimento em pizzas, seria auxiliar. Quando vi o curso me inscrevi porque vi ali uma oportunidade de aperfeiçoar os meus conhecimentos”.
As aulas serão realizadas de 2 a 6 de março, das 13h às 17h, na sede do Fundo Social, no Centro, com carga horária de 20 horas.
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Fundacc realiza workshop de credenciamento cultural nesta quarta na Videoteca Lúcio Braun
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quarta-feira (20/5), às 18h30, uma capacitação voltada a interessados em efetuar o credenciamento para compor a programação cultural promovida ao longo do ano no município. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser efetuada através do link https://tinyurl.com/4zbthnxn. O workshop
Equipe de atletismo de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase do JEESP
A equipe de atletismo de Caraguatatuba participou da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), disputada na sexta-feira (8), no município. Com sete atletas representando a cidade, a equipe treinada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug conquistou medalhas em diferentes modalidades do atletismo e
Caraguatatuba intensifica fiscalização ambiental e autua infratores
A fiscalização ambiental segue atuando de forma contínua em Caraguatatuba para coibir irregularidades e garantir a preservação dos recursos naturais em todo o município. Na segunda quinzena de abril, as ações resultaram em 26 atendimentos ambientais, com a emissão de oito notificações e cinco autuações por infrações contra o meio
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê Kyokushin em São Sebastião
A equipe de Caraguatatuba foi destaque no 2º Campeonato Regional IKO Nakamura Brasil de Karatê Kyokushin, realizado no último sábado (26), na cidade de São Sebastião. O evento reuniu mais de 20 atletas e integrou o calendário da modalidade, promovido pela IKO Nakamura São Sebastião. Representando o município, mais de
Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete é destaque em Caraguatatuba
O Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete de Caraguatatuba foi destaque entre os dias 29 de abril e o último domingo (3), com a presença de muitos torcedores e mais de mil atletas distribuídos em 95 equipes. Durante cinco dias de competição intensa, a Praça da Cultura foi palco de jogos