Pesquisar No Site

Covid-19: AME de Caraguatatuba informa como será funcionamento

Publicado em: 23/03/2020
Covid-19: AME de Caraguatatuba informa como será funcionamento
Covid-19: AME de Caraguatatuba informa como será funcionamento

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Indaiá, em Caraguatatuba, informa que a partir desta segunda-feira (23), as consultas ambulatoriais, cirurgias eletivas e procedimentos diagnósticos serão revisados pela equipe médica, de acordo com os casos críticos.

Serão mantidos os serviços cujos benefícios da imediata realização superem os riscos associados ao cenário da epidemia de Covid -19. A direção do AME destaca que nenhum paciente será prejudicado, pois terá seu agendamento realizado em momento oportuno. Os casos oncológicos e graves terão seus atendimentos garantidos.

A marcação de consultas e exames, não ocorrerá presencialmente. O paciente deixará sua guia na recepção correspondente e aguardará contato, posterior, da unidade ou pode utilizar os meios eletrônicos disponíveis para agendamento como aplicativo ou agendamento via site – Pós Consulta fechado.

As consultas de fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, entre outras, serão reagendados para momento futuro de atividades. Porém as urgências serão atendidas. Atendimentos ou sessões em grupos estão suspensas.

Haverá interrupção temporária de exames e procedimentos que possuem risco de contaminação por manipulação de vias aéreas tais como: prova de função pulmonar (espirometria), nasofibroscopia, exames endoscópicos e atendimento odontológico. Nos casos graves e oncológicos, serão realizados, após prévia avaliação.

Será permitido apenas um acompanhante por paciente, restrito aos casos previstos em lei (abaixo de 18 e acima de 65 anos de idade e gestantes) ou por necessidade do procedimento a ser realizado.

A entrada de pacientes será realizada por triagem feita pela equipe de enfermagem, na entrada principal, visando identificar casos de pacientes e acompanhantes que apresentem sintomas gripais. Esses deverão ser orientados sobre o tratamento da doença e reagendados em momento oportuno, salvo casos urgentes.

Estão cancelados os procedimentos que não causam prejuízo à saúde do paciente, como: Cirurgias Plásticas de Blefaroplastia, Ginecomastia, Orelha em Abano, Cirurgia Geral Adulto e Infantil, Estrabismo, Pterígios, Dermatologias (com exceções das biópsias), Cataratas (com exceção dos pacientes sem visão em ambos os olhos), cirurgias de varizes, ortopédicas, espirometrias, nasofibroscopia, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopias (com exceção de casos com suspeita de tumores), colonoscopias (com exceção dos casos com suspeita de tumores), teste de tolerância a glicose e exame que avalia todo o sistema auditivo, o BERA.

Os atendimentos que não causam prejuízo à saúde do paciente serão cancelados, como: Programa Saúde do Homem; Cirurgias Plásticas Estéticas, Otorrinolaringologia, Cirurgia Vascular, Pneumologia Pediátrica, Gastroenterologia, Cirurgia Geral.

As mudanças são válidas para os próximos 30 dias e prorrogáveis por prazo indeterminado.

Em virtude do dinamismo dos fatos, tais medidas podem ser atualizadas a qualquer momento.

 

Cláudia Moysés
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba confirma dois novos casos para Covid-19
Taxa de ocupação em UTIs Covid-19 oscila entre 65% e 75% em Caraguatatuba

Dos sete leitos da Unidade de Terapia Intensiva destinados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus (UTI – Covid-19) na Casa de Saúde Stella Maris, quatro estão ocupados e dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional, sete estão sendo utilizados. Na Enfermaria Covid-19 da Santa Casa há nove

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/05/2020
Covid-19: Prefeitura fiscaliza mais de 4 mil estabelecimentos e multas ultrapassam R$ 1,8 milhão
Covid-19: Prefeitura fiscaliza mais de 4 mil estabelecimentos e multas ultrapassam R$ 1,8 milhão

A Prefeitura de Caraguatatuba, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não vem medindo esforços em fiscalizar o descumprimento do decreto estadual 64.881. Mais de 4 mil ações de inspeção foram realizadas desde o início da quarentena. Os trabalhos foram realizados pelas Secretarias da Fazenda (Fiscalização do Comércio), Urbanismo (Fiscalização de

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 30/04/2020
Prefeitura reforça higienização em combate ao Covid-19 no bairro Massaguaçu
Prefeitura reforça higienização em combate ao Covid-19 no bairro Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) continua realizando serviços de limpeza e higienização em combate ao novo coronavirus (Covid-19). Hoje, as equipes da Sesep, em parceria com a Sabesp, têm dado atenção especial na lavagem com hipoclorito de sódio nas ruas e locais com

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/05/2020
Caraguatatuba chega a 56% de taxa de isolamento social na quinta-feira
Taxa de isolamento em Caraguatatuba se mantém em 56% na terça-feira

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 56% na terça-feira (28/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado. Os dados de Caraguatatuba se mantiveram em 56% na segunda-feira (27/04), 66% no domingo (26/04) e 60% no sábado (25/04). O índice mais

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/04/2020
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus
MACC lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) lança plataforma digital e participa da 18ª Semana Nacional de Museus em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio, com diversas atualizações digitais sobre exposições e debate abordando temas como a importância, participação social construtiva dos museus

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 21/05/2020