Pesquisar No Site

Covid-19: AME de Caraguatatuba informa como será funcionamento

Publicado em: 23/03/2020
Covid-19: AME de Caraguatatuba informa como será funcionamento
Covid-19: AME de Caraguatatuba informa como será funcionamento

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no Indaiá, em Caraguatatuba, informa que a partir desta segunda-feira (23), as consultas ambulatoriais, cirurgias eletivas e procedimentos diagnósticos serão revisados pela equipe médica, de acordo com os casos críticos.

Serão mantidos os serviços cujos benefícios da imediata realização superem os riscos associados ao cenário da epidemia de Covid -19. A direção do AME destaca que nenhum paciente será prejudicado, pois terá seu agendamento realizado em momento oportuno. Os casos oncológicos e graves terão seus atendimentos garantidos.

A marcação de consultas e exames, não ocorrerá presencialmente. O paciente deixará sua guia na recepção correspondente e aguardará contato, posterior, da unidade ou pode utilizar os meios eletrônicos disponíveis para agendamento como aplicativo ou agendamento via site – Pós Consulta fechado.

As consultas de fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social, entre outras, serão reagendados para momento futuro de atividades. Porém as urgências serão atendidas. Atendimentos ou sessões em grupos estão suspensas.

Haverá interrupção temporária de exames e procedimentos que possuem risco de contaminação por manipulação de vias aéreas tais como: prova de função pulmonar (espirometria), nasofibroscopia, exames endoscópicos e atendimento odontológico. Nos casos graves e oncológicos, serão realizados, após prévia avaliação.

Será permitido apenas um acompanhante por paciente, restrito aos casos previstos em lei (abaixo de 18 e acima de 65 anos de idade e gestantes) ou por necessidade do procedimento a ser realizado.

A entrada de pacientes será realizada por triagem feita pela equipe de enfermagem, na entrada principal, visando identificar casos de pacientes e acompanhantes que apresentem sintomas gripais. Esses deverão ser orientados sobre o tratamento da doença e reagendados em momento oportuno, salvo casos urgentes.

Estão cancelados os procedimentos que não causam prejuízo à saúde do paciente, como: Cirurgias Plásticas de Blefaroplastia, Ginecomastia, Orelha em Abano, Cirurgia Geral Adulto e Infantil, Estrabismo, Pterígios, Dermatologias (com exceções das biópsias), Cataratas (com exceção dos pacientes sem visão em ambos os olhos), cirurgias de varizes, ortopédicas, espirometrias, nasofibroscopia, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopias (com exceção de casos com suspeita de tumores), colonoscopias (com exceção dos casos com suspeita de tumores), teste de tolerância a glicose e exame que avalia todo o sistema auditivo, o BERA.

Os atendimentos que não causam prejuízo à saúde do paciente serão cancelados, como: Programa Saúde do Homem; Cirurgias Plásticas Estéticas, Otorrinolaringologia, Cirurgia Vascular, Pneumologia Pediátrica, Gastroenterologia, Cirurgia Geral.

As mudanças são válidas para os próximos 30 dias e prorrogáveis por prazo indeterminado.

Em virtude do dinamismo dos fatos, tais medidas podem ser atualizadas a qualquer momento.

 

Cláudia Moysés
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024