Pesquisar No Site
Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria

Combate à dengue: unidade escolar de Caraguatatuba realiza ações nos bairros Casa Branca e Olaria
A escola é o ponto de partida eficiente para a educação voltada à saúde pública, envolvendo diversas ações, como por exemplo, a dengue que é uma doença infecciosa, não contagiosa transmitida pela fêmea do artrópode Aedes aegypyi, mosquito que se torna vetor ao picar uma pessoa contaminada.

#PraCegoVer: Alunos uniformizados e com um caderno em mãos conversam com mulher vestida de rosa sobre a dengue (Fotos: Divulgação/PMC)
Criar projetos junto à comunidade a fim de levar informações através da educação é um dos instrumentos utilizados pelas escolas municipais de Caraguatatuba como é o exemplo da EMEF Prof. Luis Silvar do Prado, localizada no bairro Casa Branca.
Cerca de 30 alunos do 9º ano do ensino fundamental II, orientados pelas professoras Elaine Albrecht (Matemática), Ivanise Aparecida (Ciências) realizaram uma caminhada nesta terça-feira (10/03) de forma multidisciplinar pelos bairros Casa Branca e Olaria, orientando moradores para que não deixem água acumulada em recipientes, mantenham pratinhos de plantas limpos, não deixem lixos expostos de maneira inadequada, mantenham fechados recipientes, como caixas d’água, entre outras instruções.
Com a utilização de luvas, ao longo da caminhada os alunos recolheram recipientes que poderiam acumular água e se tornar um criadouro para o mosquito e coletaram dados que posteriormente utilizarão em sala de aula dando continuidade ao projeto multidisciplinar.
Segundo o diretor de ensino da instituição Daniel Godoi, os alunos adoraram a ideia de sair às ruas com o intuito de levar informações aos moradores. “Eles adoraram, um excelente projeto, que possibilita aos nossos alunos adquirirem conhecimento. E eles sendo sábios, podem mudar seus destinos e de outras pessoas. A ação próxima aos bairros da escola possibilita esclarecer dúvidas levando informações aos moradores.”
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Mostra de Filmes Caiçaras tem nova edição no próximo domingo
Com três projetos audiovisuais gravados em Caraguatatuba com equipe local, a Mostra de Filmes Caiçaras teve início no último dia 22 no Polo Cultural do Travessão e reuniu grande público para assistir a estreia de “Trancistas” e “Corpo Mutável”. A presença do DJ Pippo garantiu muita música e festa no evento. A iniciativa terá continuidade com novas edições nos dias 29 de

Estabelecimentos gastronômicos são selecionados para 20ª edição do Caraguá a Gosto
Foram divulgados os estabelecimentos gastronômicos selecionados para participar da 20ª edição do Caraguá a Gosto, que neste ano traz o tema ‘Origens’. No total, 52 estabelecimentos foram habilitados para participar do maior festival gastronômico do Litoral Norte, distribuídos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas.

Projeto Bendita Fruta promove arraiá julino com diversas atrações neste sábado
O projeto “Bendita Fruta – A Leitura como Semente” promove neste sábado (12/7), das 9h às 12h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, o arraiá julino “Festa Caiçara na Roça”, com cultura, leitura e conscientização ambiental em atrações diversas. A entrada é gratuita e a sugestão é que os participantes

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 100 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 24 de junho, das 8h às 12h, no salão Monteiro Lobato, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio de Janeiro,

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de