Pesquisar No Site
Tradicional Bloco das Piranhas é diversão do Carnaval de Rua de Caraguatatuba no sábado
Tradicional Bloco das Piranhas é diversão do Carnaval de Rua de Caraguatatuba no sábado
A diversão é garantida no sábado de Carnaval (22/02) com a passagem do tradicional Bloco das Piranhas. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para essa festa que vai movimentar a Avenida da Praia, no Centro. A concentração é a partir das 17h, nas quadras esportivas próximas à ponte do rio Santo Antonio e a saída às 18h.
A animação fica por conta da Banca Saca Rolha e Trio Elétrico e os foliões seguem pela passarela do samba até a Praça Tom Ferreira, onde recebem o famoso banho com jatos de água.
A principal característica do Bloco das Piranhas é que homens saem vestidos de mulher e vice-versa, mas sempre com muita diversão.
Um dos blocos mais antigos de Caraguatatuba, ele nasceu em 1983 após a brincadeira de um grupo de 10 amigos que queriam um carnaval diferente, entre ele, o famoso Chico Tanque, que saía os quatro dias vestido de mulher.
Segundo os integrantes do bloco, foram as brincadeiras e as gozações feitas com turistas e motoristas que param para ver a folia que deram origem ao apelido de ‘piranhas’ e o nome pegou, assim como a tradição.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba recupera vegetação da Praia do Centro com poda de marmeleiro
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba executou a poda e manejo do marmeleiro na Praia do Centro, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A ação integra mais uma etapa do Programa de Recuperação de Vegetação de Praias – Jundu iniciada em
3ª parcela do ISS Fixo e taxas municipais vence na próxima segunda-feira
A 3ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser paga nesta segunda-feira (21/9). As outras datas de vencimento dos tributos são 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês on-line estão
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou