Pesquisar No Site
Tradicional Bloco das Piranhas é diversão do Carnaval de Rua de Caraguatatuba no sábado
Tradicional Bloco das Piranhas é diversão do Carnaval de Rua de Caraguatatuba no sábado
A diversão é garantida no sábado de Carnaval (22/02) com a passagem do tradicional Bloco das Piranhas. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para essa festa que vai movimentar a Avenida da Praia, no Centro. A concentração é a partir das 17h, nas quadras esportivas próximas à ponte do rio Santo Antonio e a saída às 18h.
A animação fica por conta da Banca Saca Rolha e Trio Elétrico e os foliões seguem pela passarela do samba até a Praça Tom Ferreira, onde recebem o famoso banho com jatos de água.
A principal característica do Bloco das Piranhas é que homens saem vestidos de mulher e vice-versa, mas sempre com muita diversão.
Um dos blocos mais antigos de Caraguatatuba, ele nasceu em 1983 após a brincadeira de um grupo de 10 amigos que queriam um carnaval diferente, entre ele, o famoso Chico Tanque, que saía os quatro dias vestido de mulher.
Segundo os integrantes do bloco, foram as brincadeiras e as gozações feitas com turistas e motoristas que param para ver a folia que deram origem ao apelido de ‘piranhas’ e o nome pegou, assim como a tradição.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Roteiro “Arte e História Viva: Uma Imersão no Macc” integra Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo
Caraguatatuba participa da “Jornada do Patrimônio”, evento que integra o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural (SISEP) e conecta o público às histórias, lugares e manifestações que constroem a identidade paulista. No dia 21 de agosto, sexta-feira, das 15h às 17h, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba propõe o roteiro “Arte e
Prefeitura de Caraguatatuba realiza eleição para a CIPA nesta quarta-feira
A eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba para a gestão 2026/2027 será nessa quarta-feira, dia 5, das 7h às 16h30, exclusivamente pela internet, no endereço http://cipaa.caraguatatuba.sp.gov.br/ Para acessar o sistema, o servidor deve utilizar apenas o número do CPF, sem pontos
Treino Especial de Krav Maga aguarda 300 praticantes em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, o Treino Especial Lehikaness da escola Bukan de Krav Maga, ministrado pelo Grão Mestre Yaron Lichtenstein e Rotem Lichtenstein. O encontro deve reunir aproximadamente 300 alunos de diversos estados brasileiros e promete fortalecer a
Prefeitura reforça zeladoria dos bairros de Caraguatatuba com cinco tratores
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu um trator agrícola 4×4 e mais quatro tratores cortadores de grama 0 km para atuar na zeladoria dos bairros do município. O secretário de Serviços Públicos, João Leme Alarcon, disse que a aquisição do maquinário garante à eficiência das atividades
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela