Pesquisar No Site
Tradicional Bloco das Piranhas é diversão do Carnaval de Rua de Caraguatatuba no sábado
Tradicional Bloco das Piranhas é diversão do Carnaval de Rua de Caraguatatuba no sábado
A diversão é garantida no sábado de Carnaval (22/02) com a passagem do tradicional Bloco das Piranhas. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para essa festa que vai movimentar a Avenida da Praia, no Centro. A concentração é a partir das 17h, nas quadras esportivas próximas à ponte do rio Santo Antonio e a saída às 18h.
A animação fica por conta da Banca Saca Rolha e Trio Elétrico e os foliões seguem pela passarela do samba até a Praça Tom Ferreira, onde recebem o famoso banho com jatos de água.
A principal característica do Bloco das Piranhas é que homens saem vestidos de mulher e vice-versa, mas sempre com muita diversão.
Um dos blocos mais antigos de Caraguatatuba, ele nasceu em 1983 após a brincadeira de um grupo de 10 amigos que queriam um carnaval diferente, entre ele, o famoso Chico Tanque, que saía os quatro dias vestido de mulher.
Segundo os integrantes do bloco, foram as brincadeiras e as gozações feitas com turistas e motoristas que param para ver a folia que deram origem ao apelido de ‘piranhas’ e o nome pegou, assim como a tradição.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe visita dos Coordenadores da Defesa Civil do município de Piquete
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu a visita do coordenador da Defesa Civil de Piquete, Maxwell Abreu Rodrigues de Azevedo, e do vice-coordenador Capitão da Policia Militar, Paulo Cesar Gonçalves de Alvarenga, na quinta-feira (27). Piquete fica a 198 km de distância de Caraguatatuba e de acordo com o último
Caraguatatuba promove 2º Simpósio Educacional com três dias de formação e especialistas de destaque nacional
A Prefeitura de Caraguatatuba promove, entre os dias 26 e 28 de agosto, o 2º Simpósio Educacional de Caraguatatuba, um dos principais eventos de formação continuada voltados aos profissionais da rede municipal de ensino. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o encontro foi estruturado para ampliar o debate sobre
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Caraguatatuba vence Guaratinguetá e mantém invencibilidade no Metropolitano de Basquete
A equipe de Caraguatatuba venceu o time de Guaratinguetá por 65 a 44, no último sábado (5), em mais uma rodada da fase de classificação do Metropolitano de Basquete. Com o resultado, o time caraguatatubense manteve a invencibilidade na competição e garantiu a classificação para a próxima fase. A partida,
Corpo em Expressão Cia. de Dança apresenta espetáculo “Liminal” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo “Liminal – Um Paralelo Entre a Utopia e a Realidade”, com a Cia. de Dança Corpo em Expressão. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, na página da companhia no Instagram (@corpoemexpressao), ou