Pesquisar No Site

Projeto de incentivo a construção civil e geração de emprego é tema de audiência em Caraguatatuba

Publicado em: 07/02/2020
Projeto de incentivo a construção civil e geração de emprego é tema de audiência em Caraguatatuba
Projeto de incentivo a construção civil e geração de emprego é tema de audiência em Caraguatatuba

A Câmara de Caraguatatuba promove duas audiências públicas nas próximas quarta e sexta-feira (12 e 14/02), às 16h, em sua sede.

#PraCegoVer: Pedreiros trabalho em construção (Foto: Divulgação/PMC)

O tema das reuniões é o projeto de lei nº 71/19 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano de Incentivo à Construção Civil visando estimular a geração de emprego e renda no município.

Técnicos da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Caraguatatuba vão explicar a proposta ao público, que poderá fazer questionamentos.

O Plano de Incentivo à Construção Civil do Município de Caraguatatuba tem o objetivo de estimular a geração de emprego e renda, por meio da construção civil.

A iniciativa envolve obras residenciais, edificações horizontais e verticais com projetos arquitetônicos aprovados e não iniciados, além dos novos projetos a serem protocolados na Prefeitura de Caraguatatuba.

A proposta prevê uma série de incentivos e isenção tributária para empresas e pessoas físicas interessadas em construir na cidade, além de dar ênfase à contração de mão de obra local.

#PraCegoVer: Audiência Pública sobre a LOA 2020 na Câmara de Caraguatatuba em novembro de 2019 (Foto: Divulgação/PMC)

Durante o período de um ano, a lei assegura as isenções do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas e emolumentos. As obras beneficiadas pela legislação devem ser iniciadas em até quatro meses (120 dias). O Plano de Incentivo à Construção Civil não abrange empresas e empreendimentos poluentes ou com atividades que ofereçam risco de degradação ambiental.

A isenção de ISS e taxas será compensada pelo incremento direto na arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no aumento no retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o município, pelo aquecimento no volume de novas obras. O prazo de vigência da lei é de quatro meses, podendo ser prorrogado por mais 120 dias por decreto.

A Câmara Municipal fica Av. Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro. O telefone é o (12) 3897-2525.

 

Audiências Públicas do Plano de Incentivo à Construção Civil

Dias: 12 e 14 de fevereiro (quarta e sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Câmara Municipal

Endereço: Av. Frei Pacífico Wagner, 830 – Centro/Telefone: (12) 3897-2525

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza feira de adoção com 32 pets neste sábado (14)
CCZ de Caraguatatuba realiza feira de adoção com 32 pets neste sábado (14)

O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado (14) a terceira feira de adoção do ano, das 9h às 14h, com 32 animais, entre cães e gatos, disponíveis para uma adoção responsável. Os animais que estarão esperando por adoção são cães e gatos, filhotes e adultos, clinicamente saudáveis do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/03/2020
Covid-19 - Fiscalização do Procon de Caraguatatuba tem 80 notificações a estabelecimentos
Covid-19 – Fiscalização do Procon de Caraguatatuba tem 80 notificações a estabelecimentos

A fiscalização realizada pelo Procon de Caraguatatuba teve 80 notificações a estabelecimentos comerciais em menos de uma semana de trabalho. Os agentes estiveram em supermercados, mercados, atacadistas, laticínios e farmácias. O objetivo foi orientar e verificar possível prática de aumento abusivo de preços relacionado com a corrida dos consumidores preocupados

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 24/03/2020
Covid 19: Caraguatatuba decreta situação de emergência e define com o MP restrições e fechamento de comércios
Covid 19: Caraguatatuba decreta situação de emergência e define com o MP restrições e fechamento de comércios

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta sexta-feira (20/03) o decreto de situação de emergência com uma série de medidas restritivas visando à redução de possibilidade de contágio pelo novo coronavírus. O decreto passa a valer a partir deste sábado (21/03) e foi baseado nas recomendações do Ministério Público

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/03/2020
Fundacc oferece videoaulas com artistas orientadores das Oficinas Culturais durante isolamento social
Fundacc oferece videoaulas com artistas orientadores das Oficinas Culturais durante isolamento social

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com os artistas orientadores, prepara videoaulas e conteúdos online para os alunos das Oficinas Culturais continuarem seus estudos durante o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Segundo a presidente

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 27/03/2020
Higienização em espaços públicos chega à Região Sul de Caraguatatuba
Higienização em espaços públicos chega à Região Sul de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) segue com o reforço de higienização nos abrigos de ônibus e praças públicas. Nesta quarta-feira (25/3), a limpeza ocorreu na Região Sul da cidade. A ação é umas das medidas preventivas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), executada

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2020