Pesquisar No Site

Prefeitura trabalha na limpeza e desobstrução de vias após chuvas; Defesa Civil está em alerta

Destaques
Prefeitura trabalha na limpeza e desobstrução de vias após chuvas; Defesa Civil está em alerta
Prefeitura trabalha na limpeza e desobstrução de vias após chuvas; Defesa Civil está em alerta

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba de diversas secretarias estão desde a noite de ontem (03/02) trabalhando na limpeza e desobstrução de vias em diversos bairros.

Equipes monitoram a região da Tabatinga, que registrou os maiores acumulados de chuva durante a noite e o volume de água ainda é grande. O rio Tabatinga, que fica na divisa dos municípios de Caraguatatuba e Ubatuba ainda está cheio, o que dificulta o escoamento das águas.

Desobstrução de ruas e avenidas estão sendo realizadas também no Verde Mar, Cocanha, Massaguaçu e Jetuba. Além disso, equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Obras Públicas e Serviços Públicos trabalham em uma via que está cedendo na região do Morro Santo Antônio.

A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que está monitorando desde a manhã de segunda-feira (03/02) as áreas de risco e de alagamentos da cidade por conta das chuvas que vem atingindo a região nos últimos dias. O órgão está em estado de alerta.

O acumulado das últimas 72 horas em alguns pontos foi de 270 milímetros de chuva (volume registrado boa parte em seis horas na noite de ontem), quando o previsto para o mês é de 287 milímetros.

As aulas foram suspensas nesta terça-feira (04/02) apenas na EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no Jetuba, onde a água invadiu a unidade escolar. As equipes da Secretaria de Educação estão no local realizando a limpeza.

No Ciapi (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), as aulas na piscina estão suspensas por conta da água que entrou na casa de máquina. Os técnicos estão avaliando os problemas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) registrou invasão de água e as equipes estão limpando o local. O órgão volta a funcionar normalmente no período da tarde.

A equipe do PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil) continua de plantão para quaisquer ocorrências. As informações dão conta de que a chuva deve permanecer nos próximos dias.

Em casos de emergências, acione a Defesa Civil de Caraguatatuba pelo telefone 199.

Ocorrências

Ontem à noite, houve registros de vários pontos de alagamentos na cidade toda por conta da maré alta que dificultou a vazão das águas. A água começou a escoar por volta das 2h da madrugada de hoje, quando a maré baixou.

A Defesa Civil de Caraguatatuba foi acionada para uma ocorrência ontem a noite de quedas de árvores na Rua Irmã São Francisco, no final do bairro Caputera, e sem vítimas.

Já o Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba foi acionado para atender um chamado no bairro Benfica de queda de barranco que atingiu o quintal de uma residência, mas sem avarias e sem vítimas.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma  eletrônica para evitar aglomerações
PROCON de Caraguatatuba registra reclamações de forma eletrônica para evitar aglomerações

Em virtude da pandemia de novo coronavírus (Covid-19)  e com o objetivo de preservar a saúde dos consumidores, o Procon de Caraguatatuba fornece orientações e alternativas para os clientes realizarem reclamações sem sair de casa. Através da internet, quem se sentir lesado ou flagrar preços abusivos no comércio do município

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 18/03/2020
Alunos finalizam curso de pizzaiolo com novas oportunidades
Alunos finalizam curso de pizzaiolo com novas oportunidades

O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou nesta segunda-feira (9/3), o curso de Pizzaiolo. No último dia de aula, os alunos já saíram com projetos na área e propostas de melhoria no emprego que atuam. Como é o caso da Evelyn Cristina, de 31 anos, que atualmente é ajudante de Pizzaiolo,

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 10/03/2020
Banco do Povo reduz juros de linhas de crédito durante pandemia do Covid-19
Banco do Povo reduz juros de linhas de crédito durante pandemia do Covid-19

Para diminuir os efeitos econômicos do novo coronavírus (Covid-19) aos empreendedores, o Banco do Povo Paulista oferece linhas de crédito especial, com taxa de juros de 0,35% ao mês, um dos mais baixos de todo o mercado para empresas. Os valores do crédito variam de R$ 200 a R$ 20

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 26/03/2020
Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes em Curso Livre de Inglês
Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes em Curso Livre de Inglês

Os Cursos Livres da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba estão com inscrições abertas para vagas remanescentes na oficina de inglês. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos Centros Culturais do Alto do Jetuba e Ponte Seca. As vagas disponíveis

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/03/2020
Caraguatatuba divulga resultado da Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)
Caraguatatuba divulga resultado da Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)

Já estão definidos os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) de Caraguatatuba. O período de votação ocorreu entre os dias 19 e 21 de fevereiro, nas secretarias municipais. Servidores públicos municipais e comissionados puderam se inscrever e concorrer as 12 vagas disponíveis, sendo seis para membros titulares e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 03/03/2020