Pesquisar No Site
Prefeitura realização intervenção arborística para construção de canal de drenagem na região do Britânia/Santamarina
Prefeitura realização intervenção arborística para construção de canal de drenagem na região do Britânia/Santamarina
A Prefeitura de Caraguatatuba executa as obras de construção do canal extravasor entre os bairros Jardim Britânia e Pontal Santamarina.

#PraCegoVer: Maquinário é utilizado para alargamento de canal de drenagem que vai desembocar as águas no Rio Lagoa oriundas do Jardim Britânia e Santamarina (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta semana, a empresa terceirizada contratada necessitará realizar uma intervenção arborística no local, para dar andamento ao procedimento.
Foi autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), a extração de 11 exemplares arbóreos, de espécies exóticas (não nativas da região costeira), existentes no canal.
O corte é necessário para dar andamento à obra, que é parte integrante do sistema de drenagem da região.
O objetivo é dar maior vazão das águas que desembocam no Rio Lagoa, oriundas dos bairros Pontal Santamarina, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia e parte da Praia das Palmeiras.
Para dar prosseguimento na construção do canal, logo após o Carnaval haverá necessidade do corte da Rio-Santos com autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Será necessária interdição parcial da rodovia.
O custo estimado de toda a obra de drenagem é de aproximadamente R$ 1 milhão e os recursos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fehidro (Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), ligado ao Governo do Estado. A expectativa é de que as obras estejam concluídas em abril.
Veja Também Recentes
Vôlei Adaptado de Caraguatatuba conquista prata e bronze no 2º Torneio da Amizade
As equipes masculina e feminina de Vôlei Adaptado 58+ e 68+ de Caraguatatuba participaram, no último sábado (26), do 2º Torneio Beneficente de Vôlei Adaptado – Torneio da Amizade, realizado no Centro de Apoio Educacional (CAE), no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião. A competição reuniu cerca de 300
Estudantes do IFSP propõe projeto de extensão junto à Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última segunda-feira (19), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba para a proposta de desenvolvimento de ações previstas no projeto de extensão “Metodologias e ferramentas de gestão a favor da comunidade”. A atividade é
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba
Os interessados em aprender as diversas aplicações de pintura e texturização em paredes terão a oportunidade para se inscrever no curso gratuito de “Texturização e Pintura Decorativa” ofertada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o programa Qualifica SP, do governo estadual. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno
Ao todo, 105.586 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (25/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba. No 2º turno das eleições, eleitores do Estado de São Paulo vão votar somente no presidente da República. Em São Paulo, o governador Tarcísio