Pesquisar No Site
Prefeitura realização intervenção arborística para construção de canal de drenagem na região do Britânia/Santamarina
Prefeitura realização intervenção arborística para construção de canal de drenagem na região do Britânia/Santamarina
A Prefeitura de Caraguatatuba executa as obras de construção do canal extravasor entre os bairros Jardim Britânia e Pontal Santamarina.

#PraCegoVer: Maquinário é utilizado para alargamento de canal de drenagem que vai desembocar as águas no Rio Lagoa oriundas do Jardim Britânia e Santamarina (Foto: Divulgação/PMC)
Nesta semana, a empresa terceirizada contratada necessitará realizar uma intervenção arborística no local, para dar andamento ao procedimento.
Foi autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), a extração de 11 exemplares arbóreos, de espécies exóticas (não nativas da região costeira), existentes no canal.
O corte é necessário para dar andamento à obra, que é parte integrante do sistema de drenagem da região.
O objetivo é dar maior vazão das águas que desembocam no Rio Lagoa, oriundas dos bairros Pontal Santamarina, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia e parte da Praia das Palmeiras.
Para dar prosseguimento na construção do canal, logo após o Carnaval haverá necessidade do corte da Rio-Santos com autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Será necessária interdição parcial da rodovia.
O custo estimado de toda a obra de drenagem é de aproximadamente R$ 1 milhão e os recursos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fehidro (Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), ligado ao Governo do Estado. A expectativa é de que as obras estejam concluídas em abril.
Veja Também Recentes
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (23) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
Defesa Civil recebe projetos de estudantes do IFSP para áreas de risco no Casa Branca
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última terça-feira (25), 22 estudantes do 8º semestre do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, que apresentaram projetos com soluções para áreas sujeitas a deslizamentos e alagamentos no Jardim Casa Branca. Os alunos participam de
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Pirata Cup 2026 reúne jovens atletas e arrecada 300 quilos de alimentos na abertura
A terceira edição do Pirata Cup 2026 teve início no último sábado (15), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi (Ginásio do Poiares), em Caraguatatuba. A rodada de abertura reuniu atletas, familiares, público, organizadores e apoiadores em uma programação que combinou competição esportiva, estrutura profissional e ação solidária. O torneio contou