Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Publicado em: 18/02/2020
Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Empresários (ME e EPP) e microempreendedores individuais (MEIs) formalizados do município podem se inscrever no Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV no link http://bit.ly/CaraguatatubaEmpreendedora. A Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP lançaram a 4ª edição do projeto na última segunda-feira (17/02), no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior fala sobre a importância do investimento na qualificação dos empreendedores locais (Foto: Divulgação/PMC)

O programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), oferecerá cursos, palestras, consultorias e oficinas gratuitas para os empresários e microempreendedores individuais dos segmentos Alimentação Fora do Lar, Vocacional Turismo e Multissetorial (voltado para o comércio e prestação de serviços), além de um treinamento exclusivo para os participantes do 15º Caraguá a Gosto, no primeiro semestre do ano.

A cerimônia de lançamento contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni, representando o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Tirso de Salles Meirelles; do vice-prefeito Campos Junior; do gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello; do secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; do secretário adjunto de Governo; Edvaldo Ormindo; do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Ilário; e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Lucas Gallina; além de empresários de diversos ramos, secretários municipais, analistas do Sebrae/SP e professores da rede municipal.

#PraCegoVer: Diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni apresenta aplicativo HELPIE! (H!) para o público (Foto: Divulgação/PMC)

O diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni, reconheceu o empenho do prefeito Aguilar Junior para fortalecer a economia do município. “De todos os prefeitos que passaram pelo Sebrae/SP, em São Paulo, o Junior me chamou atenção com uma frase: ‘A partir do meu governo eu vou investir em empreendedorismo porque eu quero um futuro melhor para Caraguá’”, recordou.  “O Sebrae sozinho não é forte, mas juntos iremos mais longe nessa parceria com Associação Comercial, Prefeitura de Caraguatatuba e com outros entes que trabalham com a gente. Vamos trazer oportunidades para quem não é empreendedor começar a sua vida empreendedora com o menor risco, além de capacitação e conhecimento para quem já é empresário melhorar a gestão do seu negócio”, destacou.

O prefeito Aguilar Junior disse que os empresários locais que participaram dos Projetos Caraguatatuba Empreendedora I, II e III estão obtento resultados positivos após os cursos, oficinas e consultorias do Sebrae/SP. “Empreender! Desde que criei meu plano de governo, essa é a minha meta. Como a gente trabalha a economia do nosso município? É incentivando o empresário da cidade a se capacitar”, avaliou. “A meta para 2020 é envolver 13,5 mil pessoas no programa, incluindo 9 mil crianças do ‘Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP)’ e 1.500 estudantes da rede estadual (Ensino Médio), com o ‘Crescendo e Empreendo’. O empresário que acredita nesse projeto, vê a sua empresa crescer. Temos diversos ‘cases’ de sucesso de pessoas que participaram do Caraguatatuba Empreendedora”, comemorou.

O Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com.

 

Palestra e aplicativo “HELPIE! (H!) & SEBRAE”

#PraCegoVer: A consultora Marta Poggi ressalta o papel do marketing digital para o turismo atualmente (Foto: Divulgação/PMC)

Além da apresentação do cronograma de atividades do Caraguatatuba Empreendedora IV, a cerimônia foi marcada pela palestra “Empreendedorismo no Turismo” – com enfoque em inovação e marketing digital para o segmento, ministrada pela consultora, economista e mestre em Ciências da Comunicação e Turismo pela Universidade de São Paulo (USP), Marta Poggi, e a demonstração do aplicativo “HELPIE! (H!) & SEBRAE”. A plataforma conecta profissionais formalizados dos mais variados ramos com segurança e praticidade aos clientes, que buscam diversos tipos de serviços.

De acordo com Marta Poggi, o brasileiro passa 9h30, em média, na internet e 5h por dia no celular. “O nosso viajante está sempre conectado. O que a gente mais faz no celular? Fica em redes sociais, lê notícias, se comunica pelo WhatsApp, vê tutorial no YouTube, tira fotos, compara o preço de produtos da loja física com a loja online e se alimenta. É impossível separar o online do offline. A nossa vida hoje, é ‘onlife’”, explicou.  “Se tudo mudou, por que o turismo não vai mudar? Esse cliente usa o celular em todas as etapas da jornada de compra desde a pesquisa para decidia onde vai no próximo feriado, hospedagem e estadia. Quando ele está no destino, continua pesquisando sobre o que fazer a noite, jantar, almoço e compartilha conteúdo sobre os destino.Toda viagem começa atrás de uma tela”, concluiu.

 

Caraguatatuba Empreendedora IV

Em 2020, o Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV capacitará, gratuitamente, 13.500 pessoas, entre empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais, além de alunos das redes municipais e estaduais de ensino com cursos, palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios, totalizando 1.094 horas de treinamento.

O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba é de R$ 349.940, mesmo valor da contrapartida do Sebrae/SP no programa. Ao todo, 380 empresários do município se capacitaram no Caraguatatuba Empreendedora desde 2017.

 

Inscrições no Projeto Caraguatatuba Empreendedora

Público-alvo: Empresários (ME e EPP) e microempreendedores individuais (MEIs) Link: http://bit.ly/CaraguatatubaEmpreendedora

Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo): Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro

Horário: das 9h às 16h, de segunda a sexta

Informações: (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

DSC_6716
Caraguatatuba já aplica vacina contra gripe em idosos nas suas residências

Agentes de Saúde das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba retomaram a vacinação para os idosos, em domicílio, nesta quinta-feira (26). As equipes percorrerão as ruas dos bairros, entre 8h e 17h, e não é necessário agendamento. Mesmo os idosos que nunca utilizaram os serviços da UBS do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 26/03/2020
Prefeitura de Caraguatatuba e CMDCA realizam capacitação na rede de atendimentos à criança e ao adolescente
Prefeitura de Caraguatatuba e SEDESC realizam capacitação na rede de atendimentos à criança e ao adolescente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) promoveu uma capacitação na manhã desta sexta-feira (06/03,) na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ao Idoso (SEPEDI), aos profissionais da saúde que fazem ou farão o procedimento de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente perante

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 06/03/2020
Prefeitura de Caraguatatuba suspende Coleta Seletiva e atendimento nos Ecopontos temporariamente
Prefeitura de Caraguatatuba suspende Coleta Seletiva e atendimento nos Ecopontos temporariamente

Neste período de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) suspenderá a Coleta Seletiva e o recebimento de materiais nos três Ecopontos do município. A medida foi necessária para evitar o contágio dentro das cooperativas, onde os

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 23/03/2020
CRAS e CREAS de Caraguatatuba realizam atendimentos por telefone; presenciais apenas em casos emergenciais
CRAS e CREAS de Caraguatatuba realizam atendimentos por telefone; presenciais apenas em casos emergenciais

A Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania informa que os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e demais equipamentos da pasta, serão realizados apenas por telefone. Os casos emergenciais serão agendados para atendimentos presenciais, conforme orientações do Ministério da Saúde para

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 23/03/2020
Comtur de Caraguatatuba dá posse a novos conselheiros e define ações para Press Trip
Comtur de Caraguatatuba dá posse a novos conselheiros e define ações para Press Trip

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba empossaram na última quarta-feira (04/03) três novos conselheiros, sendo dois representantes da Prefeitura e um da sociedade civil. Eles ainda discutiram ações para a elaboração de uma Press Trip com jornalistas da capital paulista e cidades do interior. Para integrar

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 05/03/2020