Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Publicado em: 18/02/2020
Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Prefeitura e Sebrae/SP iniciam inscrições para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV

Empresários (ME e EPP) e microempreendedores individuais (MEIs) formalizados do município podem se inscrever no Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV no link http://bit.ly/CaraguatatubaEmpreendedora. A Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP lançaram a 4ª edição do projeto na última segunda-feira (17/02), no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior fala sobre a importância do investimento na qualificação dos empreendedores locais (Foto: Divulgação/PMC)

O programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), oferecerá cursos, palestras, consultorias e oficinas gratuitas para os empresários e microempreendedores individuais dos segmentos Alimentação Fora do Lar, Vocacional Turismo e Multissetorial (voltado para o comércio e prestação de serviços), além de um treinamento exclusivo para os participantes do 15º Caraguá a Gosto, no primeiro semestre do ano.

A cerimônia de lançamento contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni, representando o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Tirso de Salles Meirelles; do vice-prefeito Campos Junior; do gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello; do secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota; do secretário adjunto de Governo; Edvaldo Ormindo; do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Ilário; e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Lucas Gallina; além de empresários de diversos ramos, secretários municipais, analistas do Sebrae/SP e professores da rede municipal.

#PraCegoVer: Diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni apresenta aplicativo HELPIE! (H!) para o público (Foto: Divulgação/PMC)

O diretor técnico do Sebrae/SP, Ivan Hussni, reconheceu o empenho do prefeito Aguilar Junior para fortalecer a economia do município. “De todos os prefeitos que passaram pelo Sebrae/SP, em São Paulo, o Junior me chamou atenção com uma frase: ‘A partir do meu governo eu vou investir em empreendedorismo porque eu quero um futuro melhor para Caraguá’”, recordou.  “O Sebrae sozinho não é forte, mas juntos iremos mais longe nessa parceria com Associação Comercial, Prefeitura de Caraguatatuba e com outros entes que trabalham com a gente. Vamos trazer oportunidades para quem não é empreendedor começar a sua vida empreendedora com o menor risco, além de capacitação e conhecimento para quem já é empresário melhorar a gestão do seu negócio”, destacou.

O prefeito Aguilar Junior disse que os empresários locais que participaram dos Projetos Caraguatatuba Empreendedora I, II e III estão obtento resultados positivos após os cursos, oficinas e consultorias do Sebrae/SP. “Empreender! Desde que criei meu plano de governo, essa é a minha meta. Como a gente trabalha a economia do nosso município? É incentivando o empresário da cidade a se capacitar”, avaliou. “A meta para 2020 é envolver 13,5 mil pessoas no programa, incluindo 9 mil crianças do ‘Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP)’ e 1.500 estudantes da rede estadual (Ensino Médio), com o ‘Crescendo e Empreendo’. O empresário que acredita nesse projeto, vê a sua empresa crescer. Temos diversos ‘cases’ de sucesso de pessoas que participaram do Caraguatatuba Empreendedora”, comemorou.

O Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com.

 

Palestra e aplicativo “HELPIE! (H!) & SEBRAE”

#PraCegoVer: A consultora Marta Poggi ressalta o papel do marketing digital para o turismo atualmente (Foto: Divulgação/PMC)

Além da apresentação do cronograma de atividades do Caraguatatuba Empreendedora IV, a cerimônia foi marcada pela palestra “Empreendedorismo no Turismo” – com enfoque em inovação e marketing digital para o segmento, ministrada pela consultora, economista e mestre em Ciências da Comunicação e Turismo pela Universidade de São Paulo (USP), Marta Poggi, e a demonstração do aplicativo “HELPIE! (H!) & SEBRAE”. A plataforma conecta profissionais formalizados dos mais variados ramos com segurança e praticidade aos clientes, que buscam diversos tipos de serviços.

De acordo com Marta Poggi, o brasileiro passa 9h30, em média, na internet e 5h por dia no celular. “O nosso viajante está sempre conectado. O que a gente mais faz no celular? Fica em redes sociais, lê notícias, se comunica pelo WhatsApp, vê tutorial no YouTube, tira fotos, compara o preço de produtos da loja física com a loja online e se alimenta. É impossível separar o online do offline. A nossa vida hoje, é ‘onlife’”, explicou.  “Se tudo mudou, por que o turismo não vai mudar? Esse cliente usa o celular em todas as etapas da jornada de compra desde a pesquisa para decidia onde vai no próximo feriado, hospedagem e estadia. Quando ele está no destino, continua pesquisando sobre o que fazer a noite, jantar, almoço e compartilha conteúdo sobre os destino.Toda viagem começa atrás de uma tela”, concluiu.

 

Caraguatatuba Empreendedora IV

Em 2020, o Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV capacitará, gratuitamente, 13.500 pessoas, entre empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais, além de alunos das redes municipais e estaduais de ensino com cursos, palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios, totalizando 1.094 horas de treinamento.

O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba é de R$ 349.940, mesmo valor da contrapartida do Sebrae/SP no programa. Ao todo, 380 empresários do município se capacitaram no Caraguatatuba Empreendedora desde 2017.

 

Inscrições no Projeto Caraguatatuba Empreendedora

Público-alvo: Empresários (ME e EPP) e microempreendedores individuais (MEIs) Link: http://bit.ly/CaraguatatubaEmpreendedora

Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo): Avenida Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro

Horário: das 9h às 16h, de segunda a sexta

Informações: (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira
Caraguatatuba recebe 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária na próxima quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Sanitária, e em conjunto com o Grupo de Vigilância Sanitária Estadual, realiza na próxima quinta-feira (7), às 8h, a 1ª Oficina de Gerenciamento de Risco em Vigilância Sanitária, no Teatro Mario Covas. A Vigilância Sanitária tem um importante papel no contexto da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/03/2024
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba
Problemas financeiros e de internet dominam balanço de fevereiro do Procon de Caraguatatuba

O relatório do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 592 procedimentos formalizados dos 1.210 atendimentos realizados entre os dias 1º e 29 de fevereiro. Desse montante, 618 registros foram orientados e encaminhados para outros órgãos. O ranking do mês passado foi dominado por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 05/03/2024
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura

O prêmio é pelo conhecimento cultural transmitido de geração para geração. O artesão Jonatas de Campos Bueno trabalha com artesanato em fibras vegetais O Ponto de Cultura Oficina de Arte Mestre Joca recebeu a premiação Edital Sérgio Mamberti – Cultura Viva em 29° na região Sudeste do Brasil. Como artesão,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou nessa quarta-feira (13) uma palestra sobre o Programa CACAU SP. O evento, realizado no auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, reuniu cerca de 20 produtores agrícolas e engenheiros agrônomos da Coordenadoria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 13/03/2024