Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba abre 190 vagas para Curso de Libras
Prefeitura de Caraguatatuba abre 190 vagas para Curso de Libras
Já pensou em fazer um curso para se qualificar e contribuir com a inclusão na sociedade?

#PraCegoVer: Imagem de educadora ensina língua brasileira de sinais para alunos que estão sentados em carteiras escolares. (Imagem: Arquivo /PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, abriu 190 vagas para curso de libras. As vagas são destinadas a servidores municipais e ao público em geral. O período de inscrição vai de 28 de fevereiro a 05 de março.
O curso tem carga horária total de 120 horas e duração de 8 meses. As aulas acontecerão na sede da Secretaria de Educação e na EMEFEBS Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras. Os encontros terão duas horas de duração e acontecerão uma vez por semana.
Para receber o certificado de conclusão, o aluno deve ter frequência mínima de 80% das aulas. A formatura está prevista para a primeira semana de dezembro.
A metodologia não prevê divisão por níveis. O objetivo é o desenvolvimento da fluência dos alunos que cumprirem todo o curso.
Para se inscrever o candidato deve acessar um dos links a seguir:
| TURMA | DIA | LOCAL | HORÁRIO | VAGAS | LINKS |
| 1 | Segunda-feira | Secretaria de Educação | 19h às 21h | 40 | http://bit.ly/librasSEDUC |
| 2 | Segunda-feira | EMEFEBS Prof. Ricardo Luques | 19h às 21h | 30 | http://bit.ly/librasricardoseg |
| 3 | Terça-feira | EMEFEBS Prof. Ricardo Luques | 19h às 21h | 30 | http://bit.ly/librasricardoterAP |
| 4 | Terça-feira | EMEFEBS Prof. Ricardo Luques | 19h às 21h | 30 | http://bit.ly/librasricardoterErika |
| 5 | Quarta-feira | EMEFEBS Prof. Ricardo Luques | 13h às 15h | 30 | http://bit.ly/librasricardoquarta13h |
| 6 | Quarta-feira | EMEFEBS Prof. Ricardo Luques | 16h às 18h | 30 | http://bit.ly/librasricardoquarta16 |
O interessado que não conseguir se inscrever em nenhuma das turmas acima, por esgotamento das vagas, deverá se inscrever para lista de espera, através do link http://bit.ly/libraslistaespera, pois havendo desistência será convocado.

#PraCegoVer: Arte do curso de libras. (Arte: Divulgação /PMC)
Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
9º Festival Felino promove oficinas e espetáculos teatrais gratuitos em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe de 8 de maio a 3 de junho a 9ª edição do Felino – Festival de Artes do Litoral Norte com extensa programação gratuita e descentralizada para todos os públicos. A iniciativa é da Associação Felino – Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte e, na cidade,
Caraguatatuba registra pico de 50 mil pessoas em apresentação aérea e shows marcam aniversário da cidade
Caraguatatuba comemora o resultado positivo dos shows que animaram o aniversário de 169 anos da cidade entre os dias 17 e 20 de abril. Durante quatro dias, a programação reuniu turistas e moradores em apresentações musicais gratuitas e um show aéreo que concentrou o maior público do período. As apresentações
Caraguatatuba oferece mais transparência ao licenciamento empresarial com fluxograma do Facilita SP
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, disponibiliza ao público o novo Fluxograma de Abertura e Licenciamento Empresarial, instrumento que organiza, de forma visual e objetiva, as etapas do processo de viabilidade, registro, classificação de risco e licenciamento de atividades econômicas no município. O material foi estruturado
Caraguá Open No-Gi Adulto será neste sábado
Caraguatatuba será palco de mais um evento voltado às artes marciais neste sábado (9). Trata-se do Caraguá Open No-Gi Adulto, competição que será realizada na Praça da Cultura, no centro, a partir das 18h30. Voltado exclusivamente para atletas adultos (18+), o torneio será disputado na modalidade No-Gi, caracterizada pela ausência
Prefeitura de Caraguatatuba e Colégio Tableau ampliam desconto do projeto Bolsa de Estudos para cursos técnicos
Munícipes de Caraguatatuba com renda familiar mensal “per capita” de até três salários que tenham interesse em fazer cursos técnicos em Enfermagem, Farmácia, Segurança do Trabalho ou Auxiliar Veterinário podem conseguir bolsas de até 60% e matrícula por R$49,99 por meio do termo de parceria entre a Secretaria Municipal de