Pesquisar No Site

Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será inaugurado no domingo (09/02)

DCIM100MEDIADJI_0054.JPG
Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será inaugurado no domingo (09/02)

O novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em Caraguatatuba, será inaugurado no próximo domingo (09/02), a partir das 10h.

#PraCegoVer: foto aérea do entreposto (Foto: Divulgação/PMC)

O espaço recebeu cobertura em arco para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, as obras contemplaram ainda a substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias e revisão e execução de novo sistema de esgoto.

O local recebe ainda paisagismo com a introdução de árvores nativas arbustos ornamentais. Porém, o que chama a atenção do local é o atendimento.

Os 22 pescadores que possuem a concessão dos boxes já iniciaram o processo de mudança de local, já que durante as obras de revitalização, os profissionais atendiam em um local provisório perto da entrada do Mirantes da Orla.

#PraCegoVer: foto do interior do entreposto, há várias pessoas circulando pelo local (Foto: Divulgação/PMC)

Visitantes – Antes mesmo da inauguração oficial, o espaço já recebe a visita de moradores e turistas que aguardavam pelo novo local.  Os boxes já estão em funcionamento para venda dos pescados e os tapumes devem ser retirados entre sexta-feira (07/02) e sábado (08/02). A entrada está sendo feita pelo portão lateral.

Frequentadores assíduos do entreposto, o casal de São Paulo, Augusto Matsuba, 61 e Marlene Matsuba, 57, se surpreenderam quando chegaram ao local. “Está muito bonito, sempre visitei e não sabia da obra. Fiquei encantado”, disse Augusto. Já Marlene, garantiu que está um ambiente limpo e o pescado fresco. “Está muito bem estruturado. Parabéns”, disse.

Há mais de 20 anos trabalhando no local, Marisa Custodia Marcolino, de 54 anos, é só elogios para a nova estrutura. “Está maravilhosa, tanto para gente que trabalha, quando aos visitantes. Sem dúvidas, a melhor parte foi a cobertura, em época de chuva, vai nos ajudar bastante”, destacou.

O espaço fica localizado no final da praia do Camaroeiro, na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2280 – Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT
Representante de Caraguatatuba vence reality de confeitaria “Que Seja Doce”, do canal GNT

A vitória na competição da 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT, foi para o representante de Caraguatatuba, o  confeiteiro Felipe Barreto Pereira. O programa da segunda e última prova do reality foi ao ar no dia 9 de abril e nele foi escolhido

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024