Pesquisar No Site
Devotos da Cheirosa anima o Carnaval de Marchinhas no Massaguaçu
Devotos da Cheirosa anima o Carnaval de Marchinhas no Massaguaçu
O Bloco Devotos da Cheirosa surgiu em 2000, quando amigos se encontraram e resolveram criar um bloco carnavalesco com características baseadas na cultura caiçara e, ao mesmo tempo, proporcionar tanto folia quanto alegria ao ritmos de marchinhas antigas para os moradores e turistas frequentadores da Massaguaçu, na região Norte de Caraguatatuba.
O curioso nome se deu a partir da invenção de uma bebida – mistura constituída de pinga com erva cidreira – que agradou aos paladares dos foliões de diversos lugares que participaram da festividade.
Assim ao embalo dessa bebida, os “Devotos da Cheirosa’ animam o carnaval de rua do bairro todos os anos. A expectativa do presidente Emerson Rogério França, o ‘Me’, é reunir de 4 a 5 mil foliões ao longo do trajeto que vai do início da avenida Maria Carlota até a Praça da Cocanha.
Neste ano o bloco sairá nas ruas do Massaguaçu em quatro ocasiões. A primeira será no sábado (22/01), às 21h. Em seguida, no domingo (23/02), às 22h30. Na segunda-feira (24/02), às 21h e por fim, na terça-feira (25/02), junto com o bloco Tropa de Litro às 21h.
Os abadás estão sendo vendidos na avenida Maria Carlota, nº 111, Massaguaçu, zona norte de Caraguatatuba pelo preço de R$ 25.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura institui Agenda Jovem e assegura políticas públicas para juventude caraguatatubense
A Prefeitura de Caraguatatuba instituiu Agenda Jovem para fomentar políticas públicas para a juventude do município. Assegurada pelo Decreto nº 2.399/2025, o novo programa é fundamentado no Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013) e será desenvolvido pelo Gabinete do Prefeito. Pelo Decreto nº 2.399/2025,
Exposição “Caminho para casa – o mar é sempre mais pra dentro”, de Manuela Navas, dá visibilidade às memórias negras periféricas de Caraguatatuba
Mostra reúne pinturas, desenhos e instalações audiovisuais que retratam o cotidiano, as lutas e a resistência de famílias negras do litoral paulista A cidade de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, recebe, a partir de 12 de dezembro, a exposição “Caminho para casa – o mar é sempre mais pra
Caraguatatuba realiza 1ª Reunião do Comitê Municipal da Primeira Infância
A 1ª Reunião do Comitê Municipal Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância (CMІPPPI) de Caraguatatuba foi realizada na última sexta-feira (7), no gabinete do prefeito Mateus Silva, no Paço Municipal. O encontro marcou o início das atividades oficiais do Comitê, responsável por articular e acompanhar as ações voltadas
Festival Natalino de Natação de Caraguatatuba será neste domingo no Centro Esportivo
O Centro Esportivo Municipal de Caraguatatuba (Cemug) realiza neste domingo (7), a partir das 9h, o Festival Natalino da Natação, evento que marca o encerramento das atividades aquáticas do ano no município. A iniciativa deve reunir alunos, familiares e professores em um momento de confraternização, integração entre as turmas e
Prefeitura chama mais 18 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos espaços públicos de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 nesta segunda, terça e na próxima quarta-feira (15, 16 e 17/12), das 9h às 11h e das 13h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro.