Pesquisar No Site

Prefeitura e Sebrae/SP formalizam convênio do Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV para atender 13,5 mil pessoas

Publicado em: 22/01/2020
Destaques
Prefeitura lança Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV no dia 17 de fevereiro
Prefeitura e Sebrae/SP formalizam convênio do Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV para atender 13,5 mil pessoas

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae/SP assinaram o convênio definitivo para a realização do Caraguatatuba Empreendedora IV na última terça-feira (21/01), no Paço Municipal, no Centro.

#PraCegoVer: Gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Ilário, explica metas e objetivos do Caraguatatuba Empreendedora IV (Foto: Divulgação/PMC)

Em 2020, a iniciativa capacitará gratuitamente 13.500 pessoas, entre empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais, além de alunos das redes municipais e estaduais de ensino com cursos, palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios, totalizando 1.094 horas de treinamento.

O prefeito Aguilar Junior e o gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello, assinaram o documento, acompanhados do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Ilário, e da coordenadora de projetos do Sebrae/SP, Lívia Torres.

#PraCegoVer: Gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello, fala dos resultados da parceria do Sabrae/SP e Prefeitura de Caraguatatuba para o prefeito Aguilar Junior (Foto: Divulgação/PMC)

O gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello, disse que Caraguatatuba é a cidade mais empreendedora da região. “Nesse 4º ciclo do programa, o Sebrae e a Prefeitura querem envolver mais pessoas nas capacitações. Os interessados nos cursos e consultorias devem deixar o cadastro atualizado no Posto do Sabrae Aqui”, orientou.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o Caraguatatuba Empreendedora IV alcançará cerca de 13.500 moradores, entre empresários, MEI’s e potenciais empreendedores, além das crianças e jovens em idade escolar com suas ações. “Queremos dar condições para que os empreendedores locais possam gerar mais emprego e renda, visando o fortalecimento da economia local em todos os ramos”,  destacou.

#PraCegoVer: Gerente regional do Sebrae/SP, Jardel José Busarello, fala dos resultados da parceria do Sabrae/SP e Prefeitura de Caraguatatuba para o prefeito Aguilar Junior (Foto: Divulgação/PMC)

Em 2019, o Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba fez 2.655 atendimentos para microempreendedores individuais (MEI’s), micro e pequenos empresários, como orientação para abertura de negócio, declaração anual MEI, impressão de guias de pagamento,  emissão de notas fiscais, consultorias, inscrições para cursos e acesso a linhas de crédito. A previsão do Sebrae/SP era realizar 2.380 atendimentos no ano passado, mas a meta ficou em 111% do previsto para o ano passado.

 

Caraguatatuba Empreendedora IV

O Caraguatatuba Empreendedora IV oferecerá cursos, oficinas e palestras nas áreas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas os segmentos de Alimentação Fora do Lar, Turismo (voltado para o trade do setor) e Multisetorial (destinado a empreendedores de diversos ramos). A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae/SP continuam com “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”. A iniciativa, que desenvolve o potencial empreendedor em 9 mil alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino, abrangerá cerca de 1.400 estudantes do Ensino Médio em 2020.  Além das capacitações e consultorias, os empresários e empreendedores do terão a oportunidade de contratar até R$ 20 mil a juro zero para investir em equipamentos e reformas nos seus estabelecimentos; fazer visitas técnicas a feiras para conhecer as tendências do mercado; participar das rodadas de negócios do 3ª Empreenda Caraguatatuba; ter acesso ao Programa Investe Turismo, realizado pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur para acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos; e imergir nas 60 horas no Seminário Empretec, metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e identificação de novas oportunidades de negócios.

O Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br e sebraeaquicaraguatatuba@gmail.com.

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) está localizada na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. O telefone é o (12) 3889-1410.  sala.empreendedor@caraguatatuba.sp.gov.br

Histórico

Em 2019, o projeto Caraguatatuba Empreendedora III contou com palestras, consultorias e oficinas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Olericultura, Reparação Automotiva e Comércio Varejista de Alimentos (minimercados). Cerca de 180 empresários dos ramos de artesanato, alimentação, vestuário, hospedagem, beleza e agricultura fizeram as capacitações do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II da Prefeitura Municipal e do Sebrae no ano de 2018. Em 2017, cerca de 50 empresários participantes do Caraguatatuba Empreendedora I fizeram encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas.

 

 

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica
Prefeitura de Caraguatatuba registra boletim de ocorrência contra beneficiária por venda ilegal de fralda geriátrica

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou nesta quinta-feira (25), Boletim de Ocorrência contra a responsável por um paciente, beneficiado com a entrega de fraldas geriátricas. A Secretaria de Saúde recebeu a denúncia de que a mulher estava vendendo 12 pacotes de fraldas em um grupo de vendas do facebook, o que

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024