Pesquisar No Site

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle
Mais de 3 mil pessoas passaram pela Arena Verão para prestigiar Superliga de Biribol e Arena Freestyle

Sol, praia, calor e muito esporte. Essa combinação perfeita de verão agitou o final de semana da Arena Verão Esportiva, instalado na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o sábado (25/01), as areias da Arena Esportiva receberam mais de 3 mil espectadores, entre turistas e moradores.

#PraCegoVer: Dentro de uma piscina, atletas divididas em duas equipes disputam torneio de biribol. A piscina é dividia por uma rede muito parecida com a rede de voleibol. A arbitragem está ao lado para avaliar o jogo (Foto: Divulgação/PMC)

O público pode aproveitar as atrações do dia, que incluíam o show de manobras aéreas do Arena Freestyle e as finais da Superliga 2019/2020 e a Etapa Caraguatatuba de Biribol, organizado pela Confederação Nacional de Biribol e a Federação de Biribol do Estado de São Paulo (Fbesp).

Grandes nomes e fenômenos do MotoCross brasileiro marcaram presença no Arena Freestyle. O grande show de motocicletas no ar deixou o público sem reação.

As apresentações ficaram por conta do tetracampeão brasileiro de Freestyle MotoCross, o piloto Fred Kyrillos, do campeão mundial Marcelo Simões e do piloto Diego Dias, protagonista do MTV Sports.

Com as arquibancadas cheias, o público vibrava e torcia a cada apresentação. Os inúmeros blackflip’s, que são os giros de 360 graus para trás, e outras manobras realizadas nas rampas levaram o público ao delírio e rendeu muito adrenalina.

#PraCegoVer: O piloto de Freestyle realiza manobra acrobática com motocicleta no ar. Ele usa capacete e um uniforme próprio para a prática do esporte de cor verde e azul (Foto: DivulgaçãoPMC)

Os pilotos deixaram as areias do Arena Freestyle ovacionados pelo público, que aplaudia em pé, o grande espetáculo de motos “voadoras”.

A Superliga e a Etapa de Biribol, que contou com o apoio da Sabesp e da Penalty, reuniu 120 atletas de várias partes do Brasil, divididos na categoria masculina e feminina. Além do Estado de São Paulo, as equipes participantes também vieram de Tocantins, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.

A disputa acontece dentro de uma piscina reforçada de 4×8 metros, com uma profundidade de 1,30 metros, disponibilizada pela Igui Piscinas – única fornecedora que atendeu todos os requisitos exigidos pela Confederação Nacional de Biribol. O esporte se assemelha ao vôlei de piscina.

O que chama muito a atenção na categoria feminina é faixa etária da equipe de biribol de Caraguatatuba. As meninas, que têm idade entre 16 e 20 anos formam a equipe mais nova do país.

Quem levou a melhor na Etapa de Biribol, na categoria feminina, foram as meninas do Birigui Life Atividades Física. Em segundo lugar, ficou a equipe de Votuporanga. O terceiro lugar foi para Araçatuba Rhino Esporte. Na categoria masculina, o campeão foi o Goiânia Academia Geração Saúde, São José dos Campos, em segundo e Santos – FUPES, em terceiro.

Na Superliga 2019/2020 feminina, a equipe de Araçatuba Rhino Esporte foi a grande campeã. Quem levou o segundo lugar foi Votuporanga e Birigui Life Atividades Física, em terceiro. Já na Superliga masculina, o campeão foi o Santos – FUPES, em segundo o Goiânia Academia Geração Saúde e Caraguatatuba Ghost Ship, em terceiro.

Crossfit

#PraCegoVer: Representantes e atletas da academia de crossfit de Caraguatatuba se reúnem para foto no Arena Verão Esportiva (Foto: Divulgação)

No domingo (26), o Arena Verão 2020 recebeu o ultimo dia das aulas de crossfit, ministradas pelo professor Ken Minami. Cerca de 70 pessoas, entre banhistas e atletas do esporte, enfrentaram o sol e o calor para participar do “aulão” .

O “aulão” de crosfitt foi uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba com a organização do Arena Verão e o Crossfit Caraguá ‘North Shore Fitness’.

Antes de dar início à sequência de exercícios, o professor Ken fez diversas explicações sobre o crossfit. Os alunos realizaram movimentos funcionais em grupo e individuais de alta intensidade. Para quem não sabe, o esporte visa melhorar o condicionamento físico desde atletas profissionais até às pessoas mais sedentárias.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Escolha do vale-refeição dos servidores municipais de Caraguatatuba para 2026 começa na segunda-feira
Escolha do vale-refeição dos servidores municipais de Caraguatatuba para 2026 começa na segunda-feira

Os servidores públicos de todas as Secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba podem optar pela alteração da empresa do vale-refeição de acordo com sua preferência, a partir da próxima segunda-feira (9/2), após preencher o formulário disponível no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área do “SERVIDOR”. Até à meia-noite de quarta-feira (11), os funcionários

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 06/02/2026
Saída Fotográfica com Gustavo Grunewald é adiada para 28 de fevereiro
Saída Fotográfica com Gustavo Grunewald é adiada para 28 de fevereiro

Devido à previsão de chuva intensa na última semana, a primeira saída fotográfica de 2026, inicialmente agendada para o dia 7, foi adiada para o dia 28 de fevereiro (sábado). Realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald, o percurso inicia às 17h com uma caminhada ao pôr do sol, partindo do Entreposto de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/02/2026
Cine Verão segue com filmes e shows gratuitos nesta semana em Caraguatatuba
Cine Verão segue com filmes e shows gratuitos nesta semana em Caraguatatuba

O Cine Verão, projeto que une cinema e shows musicais com vista para a orla da praia, segue nesta semana em Caraguatatuba. A programação é gratuita e ocorre sempre a partir das 19h, atrás da Secretaria Municipal de Turismo, no Centro. Reagendado devido ao mau tempo, na quarta-feira (21/1) será

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/01/2026
15ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes movimenta Caraguatatuba em fevereiro
15ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes movimenta Caraguatatuba em fevereiro

Caraguatatuba recebe, no primeiro domingo de fevereiro (1º/2), a 15ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, a partir das 14h, na Praia do Aruan, em frente ao Quiosque 39. O evento integra o Calendário Oficial de Eventos do Município e é uma das atrações tradicionais do verão na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/01/2026
Participação popular em pesquisa sobre turismo em Caraguatatuba segue até sábado
Coletivo Forró de Todos: Evento cultural é adiado para este domingo em Caraguatatuba

Devido à previsão de chuva intensa, o “Forró e Feira de Economia Criativa”, que seria realizado no último sábado (24/1), na Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, foi adiado para este domingo (1º/2), no mesmo local. O evento é gratuito e será realizado das 14h às 22h. O primeiro evento do ano realizado

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/01/2026