Pesquisar No Site

Instituto Federal de Caraguatatuba abre inscrição para o PROEJA

Publicado em: 27/01/2020
Inscrições abertas para o Proeja Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração do IFSP em Caraguatatuba
Instituto Federal de Caraguatatuba abre inscrição para o PROEJA

O Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso técnico em administração na forma integrada ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

#PraCegoVer: Imagem em verde, branco e preto escrito PROEJA. (Fotos: Divulgação/PMC)

O curso é voltado para aqueles que terminaram o Ensino Fundamental e não concluíram o Ensino Médio.

Cerca de 27 vagas estão abertas e o curso é ofertado na modalidade presencial, no período noturno com duração de três anos.

Para se candidatar a vaga é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental e tenha a idade mínima de 18 anos.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem até 31 de janeiro, das 12h às 18h, no Campus do Instituto Federal na Avenida Bahia, 1.739, no Indaiá.

Para a realização da matricula é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, Comprovante de Residência, 1 foto 3×4 e certificado de reservista (para homens).

Para que o estudante possa receber uma ajuda de custo no valor de R$ 260 durante 10 meses por ano para custear os estudos é necessário ter 75% de presença nas aulas mensalmente. O aluno também recebe vale transporte municipal para que possa participar das aulas.

CEEJA

As inscrições para o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Caraguatatuba (CEEJA) também estão abertas e acontecem durante o período letivo para adultos com 18 anos ou mais que queiram concluir os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

O modelo CEEJA oferece carga horária flexível, na qual o aluno faz seu próprio horário de estudos. O atendimento é individualizado e possibilita eliminar as disciplinas do currículo de acordo com o perfil de cada aluno.

Os professores são especializados nas disciplinas do currículo na modalidade de suplência. Oferece ainda material de estudo apostilado e gratuito. O tempo de conclusão é variável, pois depende da disponibilidade de tempo para estudar e realizar as provas. A certificação é válida em todo território nacional.

CEEJA – Rua Vinte de Abril, 125, bairro Massaguaçu. Telefones 3884-1953 ou 3884-5025.

 

Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024