Pesquisar No Site

Instituto Federal de Caraguatatuba abre inscrição para o PROEJA

Publicado em: 27/01/2020
Instituto Federal de Caraguatatuba realiza parceria com a Acalento
Instituto Federal de Caraguatatuba abre inscrição para o PROEJA

O Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso técnico em administração na forma integrada ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

#PraCegoVer: Imagem em verde, branco e preto escrito PROEJA. (Fotos: Divulgação/PMC)

O curso é voltado para aqueles que terminaram o Ensino Fundamental e não concluíram o Ensino Médio.

Cerca de 27 vagas estão abertas e o curso é ofertado na modalidade presencial, no período noturno com duração de três anos.

Para se candidatar a vaga é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental e tenha a idade mínima de 18 anos.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem até 31 de janeiro, das 12h às 18h, no Campus do Instituto Federal na Avenida Bahia, 1.739, no Indaiá.

Para a realização da matricula é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, Comprovante de Residência, 1 foto 3×4 e certificado de reservista (para homens).

Para que o estudante possa receber uma ajuda de custo no valor de R$ 260 durante 10 meses por ano para custear os estudos é necessário ter 75% de presença nas aulas mensalmente. O aluno também recebe vale transporte municipal para que possa participar das aulas.

CEEJA

As inscrições para o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Caraguatatuba (CEEJA) também estão abertas e acontecem durante o período letivo para adultos com 18 anos ou mais que queiram concluir os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

O modelo CEEJA oferece carga horária flexível, na qual o aluno faz seu próprio horário de estudos. O atendimento é individualizado e possibilita eliminar as disciplinas do currículo de acordo com o perfil de cada aluno.

Os professores são especializados nas disciplinas do currículo na modalidade de suplência. Oferece ainda material de estudo apostilado e gratuito. O tempo de conclusão é variável, pois depende da disponibilidade de tempo para estudar e realizar as provas. A certificação é válida em todo território nacional.

CEEJA – Rua Vinte de Abril, 125, bairro Massaguaçu. Telefones 3884-1953 ou 3884-5025.

 

Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Funcionários das escolas da Rede Municipal de ensino recebem palestras sobre ética
Funcionários das escolas da Rede Municipal de ensino recebem palestras sobre ética

Em continuidade às orientações que já vêm ocorrendo nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu mais duas rodas de conversa. As orientações em forma de palestra são ministradas pela psicopedagoga Érika Miskolci, que aborda temas como ética

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 06/03/2020
Serviços de higienização da Prefeitura e Sabesp são realizados de Norte a Sul em Caraguatatuba
Serviços de higienização da Prefeitura e Sabesp são realizados de Norte a Sul em Caraguatatuba

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), condomínios populares, Calçadão do Centro são algumas áreas onde as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) têm intensificado as ações de higienização. O trabalho é feito por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 30/03/2020
Defesa Civil do Estado aponta que fevereiro choveu acima do esperado em Caraguatatuba
Defesa Civil do Estado aponta que fevereiro choveu acima do esperado em Caraguatatuba

A quantidade de chuva que caiu no mês de fevereiro, em Caraguatatuba, ficou bem acima do esperado para os 29 dias. Segundo o Setor de Meteorologia da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, em 21 dias o volume acumulado foi de 314,3 milímetros, quando a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/03/2020
Para evitar aglomerações, Prefeitura entregará medicamentos de alto custo em casa para 1,6 mil pacientes
Para evitar aglomerações, Prefeitura entregará medicamentos de alto custo em casa para 1,6 mil pacientes

Para combater o novo coronavírus (Covid-19), a partir desta terça-feira (17), a Prefeitura de Caraguatatuba irá adotar um pacote de medidas preventivas e cuidados focados na proteção da população, principalmente de idosos e pessoas com doenças crônicas. Além das orientações iniciais, como o hábito da etiqueta social e a suspensão

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/03/2020
Covid-19: Fundo Social de Caraguatatuba cria Rede do Bem com arrecadação de produtos de alimentos e higiene
Covid-19: Fundo Social de Caraguatatuba cria Rede do Bem com arrecadação de produtos de alimentos e higiene

Neste período de cuidados com o novo coronavírus (Covid-19), o Fundo Social de Caraguatatuba segue com a rede de solidariedade para auxiliar as famílias em vulnerabilidade social do município. A partir da próxima semana, a campanha de arrecadação de produtos essenciais será intensificada. Quem puder ajudar, poderá doar alimentos não

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 26/03/2020