Pesquisar No Site

CRAS Jetuba realiza palestra sobre combate aos criadouros da dengue

CRAS Jetuba realiza palestra sobre combate aos criadouros da dengue
CRAS Jetuba realiza palestra sobre combate aos criadouros da dengue

A equipe do CRAS “Antonia Aparecida Decanini” (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no bairro Jetuba, Região Norte de Caraguatatuba, realizou nesta segunda-feira (13/01), no salão de festas do Condomínio Residencial Jetuba, a reunião de abertura do ano de 2020 com integrantes do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.

#PraCegoVer: Grupo de crianças e adolescentes se apresentam cantando música “Dengue é coisa séria”. Educador social acompanha ao som de violão. (Foto: Divulgação /PMC)

Com o tema “TODOS contra a dengue – Combate ao criadouro”, a agente de controle de zoonoses, Bruna dos Santos Machado, proferiu a palestra e roda de conversa para moradores do Residencial Jetuba, atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ambos serviços ofertados pelo CRAS.

A abertura da reunião contou com uma animada e importante apresentação de um grupo de crianças e adolescentes usuárias do SCFV.

Sob orientação do educador social Danilo Cosani, as crianças cantaram a canção “Dengue é coisa séria”, resultado do trabalho desenvolvido pelo educador e pela equipe técnica do CRAS.

A mensagem transmitida pelas crianças e adolescentes é muito importante, pois reafirma que a responsabilidade pelo combate ao Aedes aegypti é de todos.

#PraCegoVer: Usuários do CRAS Jetuba, integrantes do PAIF, sentados em cadeiras brancas, participam de reunião sobre combate a dengue. (Foto: Divulgação /PMC)

Durante a palestra, a agente de endemias explicou sobre a origem do mosquito transmissor, a forma de transmissão, sintomas e cuidados.

Ela também orientou para o combate aos focos do Aedes aegypti, lembrando que é preciso não deixar água parada em vasos de plantas, garrafas, pneus e evitar qualquer outro acúmulo de água que venha virar criadouro do mosquito transmissor da dengue.

A coordenadora do CRAS Jetuba, Elaine Pizini explica que as reuniões do PAIF acontecem mensalmente com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.

 

O CRAS “Antonia Aparecida Decanini” fica na Rua Gabriel Fagundes da Rosa, 315, no bairro Jetuba.

É um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Porta de entrada da assistência social, oferta serviços, programas e projetos da Proteção Social Básica por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários do serviço também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Atualmente no município contamos com cinco Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS), que atendem de forma descentralizada.

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria da Fazenda realiza primeiro Plantão de Verão de 2020 no próximo sábado (11)
Secretaria da Fazenda realiza primeiro Plantão de Verão de 2020 no próximo sábado (11)

 A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, realiza o primeiro Plantão de Verão do ano de 2020, no sábado (11/01), das 9h às 15h, no Paço Municipal. Moradores e veranistas que não podem comparecer à Secretaria da Fazenda durante os dias úteis, terão a oportunidade de utilizar

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 03/01/2020
Prefeitura reforça fiscalização de fios soltos em bairros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça fiscalização de fios soltos em bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem intensificado a fiscalização de fios soltos em ruas da cidade, instalados em postes de responsabilidade da concessionária de energia. O objetivo é a remoção ou manutenção destes fios que têm gerado muitas queixas por parte da comunidade. A desobediência

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 08/01/2020
Fundo Social de Caraguatatuba arrecada roupas infantis e masculinas em bom estado
Fundo Social de Caraguatatuba arrecada roupas infantis e masculinas em bom estado

Que tal aproveitar o início de um novo ano, fazer aquela limpeza no guarda-roupa e doar peças boas para quem precisa, ficando apenas com o necessário para abrir espaço para itens novos. O Fundo Social de Caraguatatuba conta com a colaboração da população para arrecadar peças de roupas e calçados

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 09/01/2020
Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba reforça ação de venda de produtos irregulares
Fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba reforça ação contra venda de produtos irregulares

A força-tarefa da fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba voltou a atuar no final de semana. Ambulantes irregulares ainda são os mais encontrados, especialmente nas praias e nas praças de eventos onde o fluxo de moradores e turista é maior. Integram a força-tarefa fiscais das Secretarias de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Comércio),

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 14/01/2020
Acessos ao Morro Santo Antônio e Teatro de Arena são fechados para a Virada do Ano
Acessos ao Morro Santo Antônio e Teatro de Arena são fechados para a Virada do Ano

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que os acessos ao Morro Santo Antônio e Teatro de Arena no Complexo Turístico do Camaroeiro estarão fechados das 18h desta terça-feira (31/12) às 8h de quarta-feira (01/01). Nos dois locais, haverá contenção logo nas pistas que dão acesso aos pontos turísticos, além de agentes

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 30/12/2019