Pesquisar No Site

CRAS Jetuba realiza palestra sobre combate aos criadouros da dengue

CRAS Jetuba realiza palestra sobre combate aos criadouros da dengue
CRAS Jetuba realiza palestra sobre combate aos criadouros da dengue

A equipe do CRAS “Antonia Aparecida Decanini” (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no bairro Jetuba, Região Norte de Caraguatatuba, realizou nesta segunda-feira (13/01), no salão de festas do Condomínio Residencial Jetuba, a reunião de abertura do ano de 2020 com integrantes do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família.

#PraCegoVer: Grupo de crianças e adolescentes se apresentam cantando música “Dengue é coisa séria”. Educador social acompanha ao som de violão. (Foto: Divulgação /PMC)

Com o tema “TODOS contra a dengue – Combate ao criadouro”, a agente de controle de zoonoses, Bruna dos Santos Machado, proferiu a palestra e roda de conversa para moradores do Residencial Jetuba, atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ambos serviços ofertados pelo CRAS.

A abertura da reunião contou com uma animada e importante apresentação de um grupo de crianças e adolescentes usuárias do SCFV.

Sob orientação do educador social Danilo Cosani, as crianças cantaram a canção “Dengue é coisa séria”, resultado do trabalho desenvolvido pelo educador e pela equipe técnica do CRAS.

A mensagem transmitida pelas crianças e adolescentes é muito importante, pois reafirma que a responsabilidade pelo combate ao Aedes aegypti é de todos.

#PraCegoVer: Usuários do CRAS Jetuba, integrantes do PAIF, sentados em cadeiras brancas, participam de reunião sobre combate a dengue. (Foto: Divulgação /PMC)

Durante a palestra, a agente de endemias explicou sobre a origem do mosquito transmissor, a forma de transmissão, sintomas e cuidados.

Ela também orientou para o combate aos focos do Aedes aegypti, lembrando que é preciso não deixar água parada em vasos de plantas, garrafas, pneus e evitar qualquer outro acúmulo de água que venha virar criadouro do mosquito transmissor da dengue.

A coordenadora do CRAS Jetuba, Elaine Pizini explica que as reuniões do PAIF acontecem mensalmente com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.

 

O CRAS “Antonia Aparecida Decanini” fica na Rua Gabriel Fagundes da Rosa, 315, no bairro Jetuba.

É um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Porta de entrada da assistência social, oferta serviços, programas e projetos da Proteção Social Básica por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários do serviço também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Atualmente no município contamos com cinco Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS), que atendem de forma descentralizada.

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Caraguatatuba mantém atendimento às famílias mesmo na pandemia
Fundo Social de Caraguatatuba mantém atendimento às famílias mesmo na pandemia

No balanço divulgado pelo Fundo Social de Caraguatatuba, nesta sexta-feira (3/7), referente às demandas atendidas nos meses de abril, maio e junho, o atendimento continuou sendo realizado às famílias e gestantes em situação de vulnerabilidade social, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Mais de 1,5 mil peças de roupas

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 03/07/2020
Rua do bairro Jetuba recebe instalação de rede de água da Sabesp
Rua do bairro Jetuba recebe instalação de rede de água da Sabesp

Mais uma rua da comunidade de Caraguatatuba será beneficiada com sistema de abastecimento de água. Nesta semana, a Sabesp, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, iniciou instalação de rede no bairro Jetuba, Região Norte da cidade. A melhoria é realizada na Rua José Martins dos Santos, com previsão de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 08/07/2020
Prefeitura abre inscrição para plataforma de aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto
Prefeitura abre inscrição para plataforma de aplicativo de delivery para 15º Caraguá A Gosto

O Caraguá A Gosto, tradicional evento gastronômico que há 15 anos movimenta Caraguatatuba, terá sua edição totalmente digital em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele será realizado de 1º de agosto a 7 de setembro. Para isso, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (18) inscrições para plataforma

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 18/06/2020
Zoomóvel presta atendimento no Alto Jetuba
Zoomóvel presta atendimento no Alto Jetuba

Nos dois primeiros dias de funcionamento, a Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel) de Caraguatatuba prestou 80 atendimentos. Ontem (1º/7) foi a vez dos moradores do Alto Jetuba receberem o serviço. No dia anterior (30), a assistência foi voltada aos moradores do Jetuba. O Zoomóvel tem o objetivo de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/07/2020
‘O Ponto do Canto’, novo trabalho do Corpo de Baile de Caraguatatuba, estreia nesta sexta-feira
‘O Ponto do Canto’, novo trabalho do Corpo de Baile de Caraguatatuba, estreia nesta sexta-feira

O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia seu novo trabalho, ‘O Ponto do Canto’, nesta sexta-feira (26), às 20h. A apresentação on-line pode ser acompanhada pelo Instagram: @cbcaragua e Facebook: facebook.com/cbcaraguatatuba/ do grupo. ‘O Ponto do Canto’ é fruto de uma pesquisa minuciosa sobre o comportamento humano e sua influência

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 25/06/2020