Pesquisar No Site

Circuito Litoral Norte de São Paulo traz jornalistas canadenses para conhecerem região

Publicado em: 30/01/2020
Circuito Litoral Norte de São Paulo traz jornalistas canadenses para conhecerem região
Circuito Litoral Norte de São Paulo traz jornalistas canadenses para conhecerem região

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, realiza entre 6 e 8 de fevereiro uma press trip com cinco jornalistas e influenciadores canadenses.

#PraCegoVer: Grupo está sentado à mesa no Restaurante Guaruçá. (Foto: Divulgação/PMC)

Com o objetivo de promover a região no mercado canadense através de mídia qualificada, serão apresentados atrativos naturais, culturais e gastronômicos, assim como os fornecedores capacitados do segmento turístico. A ação tem parceria da Secretária de Turismo do Estado.

Segundo o secretário Vinicius Lummertz, a consolidação do Estado de São Paulo como um destino turístico internacional passa por uma maior presença em mercados com economia estabilizada – menos vulneráveis às oscilações econômicas, como o Canadá, onde pode ser feito um trabalho de longo prazo.

“Colabora ainda a dispensa do visto de entrada para canadenses, que consideramos um incentivo importante. Os Estados Unidos, por exemplo, são o segundo maior emissor de visitantes para o Brasil – e vem ganhando importância – enquanto que o Canadá não faz parte do top tem”.

Ele lembrou, ainda, do famtour realizado recentemente e que vale lembrar a compreensão do trade canadense sobre a oportunidade de trabalhar esses destinos, o que ocorreu por meio da AirCanada, parceira nesta iniciativa de sucesso.

“A press trip, assim como a famtour com os operadores canadenses, faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada e visa, principalmente, qualificar os produtos turísticos para atender às demandas nacionais e internacionais”, afirma Lummertz.

#PraCegoVer: Algumas pessoas estão em pé na Secretaria de Turismo. (Foto: Divulgação/PMC)

Para o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, essa é uma ação muito importante porque uma mídia especializada canadense estará na região e vai proporcionar reportagens contando um pouco da riqueza do Litoral Norte.

“Esse trabalho vai fortalecer para os operadores turísticos possam ter mais argumentos na venda de pacotes”, reforça Tavano.

Ainda conforme ele, essas são sementinhas plantadas em conjunto pelas cinco cidades e o governo do Estado para reduzir a sazonalidade e ainda aumentar a divulgação para outras regiões, Estados e País.

“Sem contar no fortalecimento de emprego e renda para o cidadão”.

Roteiro

Entre os atrativos visitados pelos jornalistas estarão locais como: a Tribo Rio Silveiras, em Bertioga; Beco da Mulher Maravilha, em São Sebastião; Ilha das Cabras, em Ilhabela; Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba, e muito mais.

Para apresentar a gastronomia local, com destaque para a cultura caiçara, os participantes da press trip poderão visitar restaurantes como o Índia das Ostras, em Bertioga; Santo Gole, em São Sebastião; Atelier do Tonhão, em Ilhabela; e Restaurante Guaruçá, em Caraguatatuba; entre outros.

De acordo com o secretário Executivo, Gustavo Monteiro, a integração da estratégia e promoção de turismo promovida pelo Consórcio, tem levado o Litoral Norte a um patamar de destaque no turismo receptivo nacional.

“Essa organização e união entre os municípios vem desenvolvendo o produto junto ao trade local de forma profissional e promovendo a região turística como o grande lançamento de destino de praia no Brasil. Para a venda do destino, é necessária a garantia de conexão para a região e isso vem sendo trabalhado junto com a estratégia de modal de transportes do Estado com conexão aérea e soluções de acesso terrestres”, ressalta.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Barreira Sanitaria COVID19-Fotos Claudio Gomes (47)
Prefeitura implanta barreira sanitária na entrada de Caraguatatuba a pedido da Justiça

Por determinação da Justiça de Caraguatatuba, uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Saúde e Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estão desde as 13h desta terça-feira (24/03), no viaduto do Contorno próximo ao supermercado Shibatão realizando controle sanitário dos carros que estão chegando na cidade. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 24/03/2020
Alunos iniciam curso de Operador de Pá Carregadeira oferecido pelo Fundo Social de Caraguatatuba
Alunos iniciam curso de Operador de Pá Carregadeira oferecido pelo Fundo Social de Caraguatatuba

Teve início nesta segunda-feira (16), o curso de operação de pá carregadeira, oferecido pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Apesar do novo coronavírus (Covid-19), a qualificação foi mantida por ser ministrada em local aberto, com 12 alunos e autorização do

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 16/03/2020
Prefeitura de Caraguatatuba realiza vistoria anual nos ônibus da Praiamar
Prefeitura de Caraguatatuba realiza vistoria anual nos ônibus da Praiamar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, realiza até o próximo dia 4 de abril, a vistoria anual nos ônibus da Praiamar, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. Durante cinco sábados, contato a partir de 7 de março, a  equipe de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 09/03/2020
Jardim Jaqueira recebe nivelamento com fresado de asfalto
Jardim Jaqueira recebe nivelamento com fresado de asfalto

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza o nivelamento com um material ecologicamente correto na Rua Antônio Valente e Primeiro Centenário dos Batistas, localizada no bairro Jardim Jaqueira, Região Central da cidade. Segundo a equipe da Sesep, a rua sofria com erosões causadas pelo constante trânsito de veículos pesados

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/03/2020
Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios
Justiça de Caraguatatuba determina suspensão imediata de serviços não essenciais das obras de duplicação da Tamoios

A Justiça de Caraguatatuba concedeu nesta terça-feira (24/03) uma liminar impondo à Construtora Queiroz Galvão e à Concessionária Tamoios a suspensão das atividades das obras de duplicação da Serra, enquanto durar o estado de emergência municipal. O documento foi assinado pelo juiz Ayrton Vidolin Marques Junior. “A paralisação e evacuação

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 24/03/2020