Pesquisar No Site

Circuito Litoral Norte de São Paulo traz jornalistas canadenses para conhecerem região

Publicado em: 30/01/2020
Circuito Litoral Norte de São Paulo traz jornalistas canadenses para conhecerem região
Circuito Litoral Norte de São Paulo traz jornalistas canadenses para conhecerem região

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, realiza entre 6 e 8 de fevereiro uma press trip com cinco jornalistas e influenciadores canadenses.

#PraCegoVer: Grupo está sentado à mesa no Restaurante Guaruçá. (Foto: Divulgação/PMC)

Com o objetivo de promover a região no mercado canadense através de mídia qualificada, serão apresentados atrativos naturais, culturais e gastronômicos, assim como os fornecedores capacitados do segmento turístico. A ação tem parceria da Secretária de Turismo do Estado.

Segundo o secretário Vinicius Lummertz, a consolidação do Estado de São Paulo como um destino turístico internacional passa por uma maior presença em mercados com economia estabilizada – menos vulneráveis às oscilações econômicas, como o Canadá, onde pode ser feito um trabalho de longo prazo.

“Colabora ainda a dispensa do visto de entrada para canadenses, que consideramos um incentivo importante. Os Estados Unidos, por exemplo, são o segundo maior emissor de visitantes para o Brasil – e vem ganhando importância – enquanto que o Canadá não faz parte do top tem”.

Ele lembrou, ainda, do famtour realizado recentemente e que vale lembrar a compreensão do trade canadense sobre a oportunidade de trabalhar esses destinos, o que ocorreu por meio da AirCanada, parceira nesta iniciativa de sucesso.

“A press trip, assim como a famtour com os operadores canadenses, faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada e visa, principalmente, qualificar os produtos turísticos para atender às demandas nacionais e internacionais”, afirma Lummertz.

#PraCegoVer: Algumas pessoas estão em pé na Secretaria de Turismo. (Foto: Divulgação/PMC)

Para o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, essa é uma ação muito importante porque uma mídia especializada canadense estará na região e vai proporcionar reportagens contando um pouco da riqueza do Litoral Norte.

“Esse trabalho vai fortalecer para os operadores turísticos possam ter mais argumentos na venda de pacotes”, reforça Tavano.

Ainda conforme ele, essas são sementinhas plantadas em conjunto pelas cinco cidades e o governo do Estado para reduzir a sazonalidade e ainda aumentar a divulgação para outras regiões, Estados e País.

“Sem contar no fortalecimento de emprego e renda para o cidadão”.

Roteiro

Entre os atrativos visitados pelos jornalistas estarão locais como: a Tribo Rio Silveiras, em Bertioga; Beco da Mulher Maravilha, em São Sebastião; Ilha das Cabras, em Ilhabela; Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba, e muito mais.

Para apresentar a gastronomia local, com destaque para a cultura caiçara, os participantes da press trip poderão visitar restaurantes como o Índia das Ostras, em Bertioga; Santo Gole, em São Sebastião; Atelier do Tonhão, em Ilhabela; e Restaurante Guaruçá, em Caraguatatuba; entre outros.

De acordo com o secretário Executivo, Gustavo Monteiro, a integração da estratégia e promoção de turismo promovida pelo Consórcio, tem levado o Litoral Norte a um patamar de destaque no turismo receptivo nacional.

“Essa organização e união entre os municípios vem desenvolvendo o produto junto ao trade local de forma profissional e promovendo a região turística como o grande lançamento de destino de praia no Brasil. Para a venda do destino, é necessária a garantia de conexão para a região e isso vem sendo trabalhado junto com a estratégia de modal de transportes do Estado com conexão aérea e soluções de acesso terrestres”, ressalta.

 

Mara Cirino
Informações para a imprensa (jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024