Pesquisar No Site

Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos

Publicado em: 19/12/2019
Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos
Membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do CaraguaPrev são empossados para mandato de quatro anos

As conselheiras deliberativas e fiscais titulares do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CarguaPrev) tomaram posse na última quarta-feira (18/12), na sede da entidade, no Centro.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, com as conselheiras deliberativas e fiscais eleitas no dia 3 de dezembro. (Foto: Divulgação/PMC)

Os conselheiros indicados pelo Poder Executivo assumiram a função na tarde desta quinta-feira (19/12). O mandato dos representantes dos servidores da ativa e aposentados nos Conselhos Deliberativo e Fiscal terá quatro anos de duração (2019-2023).

A eleição envolveu 27 candidatos no dia 3 de dezembro. O resultado foi divulgado no dia 4 de dezembro.

Na ocasião, o presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau coordenou a posse das conselheiras deliberativas titulares Ivy Monteiro Malerba, Ivone Cardoso Vicente Alfredo, Márcia Denise Gusmão Coelho, Rosemeire Maria de Jesus (representante da Câmara Municipal) e Gilceli de Oliveira Ubiña (representante dos aposentados e pensionistas); além das conselheiras fiscais titulares Márcia Regina Paiva Silva Rossi, Priscila Sousa Giorgeti Vieira e Adriana Zambotto.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, com os conselheiros deliberativos e fiscais indicados pelo Poder Executivo durante a posse na quinta-feira (19/11). (Foto: Divulgação/PMC)

Além dos eleitos pela categoria no dia 3 de dezembro, os representantes indicados pelo Poder Executivo no Conselho Deliberativo são Marcus da Costa Nunes Gomes (Marcus Bob/Secretaria de Serviços Públicos), Roberta Alice Zimbres Franzolin (Secretaria de Assuntos Jurídicos) e Ronaldo Cheberle (Secretaria de Meio Ambiente).  O servidor indicado para o Conselho Fiscal é Cristiano Paulo Silva (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso).

O presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, falou sobre o trabalho que a diretoria do instituto e os conselheiros terão nos próximos anos. “Agradeço a confiança em mim depositada pelo prefeito Aguilar Junior para presidir o CaraguaPrev. Teremos vários desafios pela frente como a reforma da previdência, meta atuarial, investimentos para 2020 e anos posteriores. Trataremos com toda dedicação, cuidado, zelo e determinação do patrimônio do servidor”, comprometeu-se.

O CaraguaPrev fica Av. Prestes Maia, 302 – Centro (em frente ao Fisk). Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252/ 3883-3480 ou no site http://www.caraguaprev.sp.gov.br.

Eleição

Os servidores ativos e inativos votaram em seus representantes nos órgãos no dia 3 de dezembro (terça-feira), das 10h às 16h, em urnas colocadas na Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro; Secretaria de Serviços Públicos, no Jardim Aruan; na Secretaria de Educação, no Indaiá; CaraguaPrev, no Centro; e Câmara Municipal, no Centro.

Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara Municipal e aposentados concorreram a cinco vagas de conselheiros deliberativos, incluindo uma para o representante dos aposentados e uma para os servidores do Legislativo, além do número equivalente de suplentes.  Outros três membros que compõem o Conselho Deliberativo são indicados pelo Poder Executivo, totalizando oito representantes no órgão.

#PraCegoVer: Presidente do CaraguaPrev, Pedro Ivo de Sousa Tau, faz leitura do termo de posse dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. (Foto: Divulgação/PMC)

A categoria também elegeu três conselheiros fiscais titulares e três suplentes, além do funcionário indicado pela Prefeitura Municipal.

Os servidores precisavam ser efetivos, segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), passado pelo estágio probatório, ter no mínimo cinco anos de efetivo exercício e nível superior completo. O mandato é de quatro anos para ambos os cargos, sendo permitida e reeleição e a recondução dos indicados pelo Executivo.

De acordo com a Lei de Complementar 59/2005 (dispõe sobre a reorganização do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, de conformidade com a Legislação Federal e adota outras providências), a estrutura do RPPS engloba o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva com organograma e o Comitê de Investimentos.  Ao todo 27 servidores públicos municipais de diversas carreiras se inscreveram para a eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro.

Membros dos Conselhos Deliberativos e Fiscais do CaraguaPrev – Mandato 2019-2023

Conselho Deliberativo/ Representantes da Prefeitura Municipal, Fundacc e CaraguaPrev Quantidade votos
Ivy Monteiro Malerba 336
Ivone Cardoso Vicente Alfredo 269
Márcia Denise Gusmão Coelho 158
Roberta Alice Zimbres Franzolin Indicada do Executivo
Marcus da Costa Nunes Gomes Indicado do Executivo
Ronaldo Cheberle Indicado do Executivo

 

Conselho Deliberativo/ Representantes da Câmara Municipal Quantidade votos
Rosemeire Maria de Jesus 21

 

Conselho Deliberativo/ Representantes dos Aposentados e Pensionistas Quantidade votos
Gilceli de Oliveira Ubiña 50

 

Conselho Fiscal

Conselheiras Fiscais Quantidade votos
Márcia Regina Paiva Silva Rossi 562
Priscila Sousa Giorgeti Vieira 295
Adriana Zambotto 158
Cristiano Paulo Silva Indicado do Executivo
Carregando Álbum de Fotos

Paulo Henrique dos Santos
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

SETES Companhia de Dança apresenta espetáculos e promove workshops nesta semana em Caraguatatuba
SETES Companhia de Dança apresenta espetáculos e promove workshops nesta semana em Caraguatatuba

O pôr do sol no mirante do Complexo Turístico do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba, será o cenário do espetáculo ‘Vitrines’, da SETES Companhia de Dança, nesta sexta-feira, sábado e domingo (26, 27 e 28/9), às 17h30. A entrada é gratuita. O espetáculo faz uma reflexão sobre o chamado

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/09/2025
Sábado tem Feira de Adoção no Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba
Sábado tem Feira de Adoção no Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma feira de adoção neste sábado (27), das 9h às 13h. A unidade está com 28 animais disponíveis, adultos e filhotes. Os cães e gatos estão reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip. Muitos foram acolhidos em situação de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/09/2025
Mais de mil itens e bens inservíveis são retirados de Unidades de Saúde em Caraguatatuba
Mais de mil itens e bens inservíveis são retirados de Unidades de Saúde em Caraguatatuba

As Unidades de Saúde do município receberam a retirada de aproximadamente 1,2 mil bens inservíveis entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro. A ação ocorreu em todas as regiões da cidade para liberar espaços ocupados por materiais sem uso e garantir o descarte adequado. Foram removidos móveis

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível Publicado em 09/09/2025
Regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba recebem ações de zeladoria na segunda quinzena de setembro
Regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba recebem ações de zeladoria na segunda quinzena de setembro

Grupos de funcionários descentralizados da Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba executam até o fim desta semana trabalhos de zeladoria nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Poiares, Tinga, Indaiá, Rio do Ouro, Sumaré, Jetuba, Capricórnio II e Massaguaçu. Até sexta-feira (19/9),

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 16/09/2025
Homem procurado por roubo é preso pela Guarda Civil de Caraguatatuba por violência doméstica
Homem procurado por roubo é preso pela Guarda Civil de Caraguatatuba por violência doméstica

Um homem procurado pela Justiça por roubo foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após agredir a companheira, no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba.  A prisão foi realizada na tarde de domingo (14). Durante patrulhamento preventivo, os agentes foram acionados por uma mulher com diversos hematomas pelo corpo. A vítima

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 15/09/2025