Pesquisar No Site

Luana Mascari é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba 2019

Publicado em: 02/12/2019
Luana Mascari é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba 2019
Luana Mascari é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba 2019

A Praça do Caiçara recebeu na noite do último sábado (30/11) mais uma edição do Festival da Canção de Caraguatatuba (FECC) e declarou a música “Tudo Bem”, da cantora e tecladista caraguatatubense Luana Mascari, como a grande vencedora da noite.

#PraCegoVer: Ganhadores do festival posando para foto segurando seus premios junto a silmara Mattiazzo presidente da Fundacc; (Foto; Divulgação/ Fundacc)

Luana recebeu o prêmio de R$ 2 mil, mais um violão Rozini Stúdio Acústico da Escola de Música E-Brasil, parceira da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba no festival. Segundo ela o dinheiro do prêmio será utilizado com parte de um financiamento coletivo para a gravação da canção apresentada.

“Obrigada por tudo! Vocês são maravilhosos. Muito obrigada por vocês darem essa oportunidade pra gente e pela iniciativa do festival. Obrigada aos jurados e obrigada Caraguá, minha cidade linda! Obrigada!”, agradeceu contente com o cheque simbólico em mãos.

A segunda colocação ficou com Joice Kellen Cesário, também conhecida como Joice Terra, de São Sebastião, que apresentou uma emocionante homenagem às cidades mineiras Brumadinho e Mariana com a música ‘ Do Caos à Lama’, acompanhada por Luana Mascari no teclado. A música é uma composição de Peter Mesquita e Edson Penha. Joice recebeu como prêmio uma caixa 14×5,5 marca Pearl.

O terceiro lugar foi empate técnico e premiou Fernanda Leturia com a música ‘Te Amo’, do compositor Manu Athanazio, e Bruno Reis Nacano com ‘Tocar o Céu’, ambos de Caraguatatuba. Eles receberam um Ukulele Rozini Soprano Acústico cada.

Todos os participantes receberam certificado de participação que foram entregues pela presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, e pelo coordenador de música, Ricardo Ferraz.

Segundo Silmara, “o lema da Fundacc é sonhos. Acredite neles! O sonho pode ter cor para quem é pintor, pode ter som para quem é cantor. O sonho pode existir no coração de cada pessoa e é esse o nosso lema”.

“Vocês representam o sonho da música autoral e a cada um de vocês que está aqui deixo minha gratidão pela inscrição, pela participação, por ter sonhos e por acreditar neles. Eu acredito em vocês! Pra mim todos vocês que estão aqui são vencedores porque vocês tiveram a ousadia e a coragem de vir e se apresentar.”, concluiu.

O Festival da Canção de Caraguatatuba (FECC) é uma realização da Prefeitura Municipal e da Fundacc, que visa incentivar a criatividade e a expressão musical, criar espaços de interação e proporcionar aperfeiçoamento para os músicos.

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba segue com serviço gratuito de apoio emocional aos profissionais da saúde
Caraguatatuba segue com serviço gratuito de apoio emocional aos profissionais da saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com um grupo de psicólogos voluntários da cidade, seguem com serviço gratuito de apoio emocional aos profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente do atendimento de pacientes da Covid-19. Os profissionais que necessitam desse suporte, podem procurar o atendimento realizado pela internet,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 05/05/2020
Caraguatatuba aguarda resultado de 35 casos suspeitos de Covid-19
Caraguatatuba aguarda resultado de 35 casos suspeitos de Covid-19

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (28/04), divulgado pela Secretaria de Saúde, a cidade de Caraguatatuba aguarda 35 resultados de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Destes casos, 22 pessoas estão em isolamento domiciliar, cinco casos receberam alta médica e outras sete pessoas estão internadas. A Prefeitura de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 28/04/2020
Imagem 2
Biometria alcança 87% do eleitorado de Caraguatatuba, mas resolução do TSE garante voto de não cadastrados

Atualmente Caraguatatuba possui 98.517 eleitores. De acordo com a atualização do Tribunal Superior Eleitoral, 87,09% (85.797) da população com idade para votar fez o cadastro biométrico no município desde janeiro de 2019. Apesar do cadastro biométrico não ter alcançado todo o eleitorado da cidade, a Resolução TSE nº 23.616/2020 suspendeu

Leia Mais Gabinete do Prefeito Publicado em 13/05/2020
Trade turístico de Caraguatatuba discute retomada das atividades pós-pandemia
Trade turístico de Caraguatatuba discute retomada das atividades pós-pandemia

Representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram (virtualmente), nesta segunda-feira (18) para discutir medidas que podem ser adotadas para a retomada do setor após a saída do isolamento provocado pelo novo coronavírus (Covid19). A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, explicou que há uma equipe

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 19/05/2020
Defesa Civil alerta para queda da temperatura no Litoral Norte
Marinha alerta para ressaca e ondas de 2,5 metros no feriado do Dia do Trabalhador

A Marinha do Brasil emitiu um alerta nesta quarta-feira (29/4) para a formação de ressaca e ondas de até 2,5 metros de comprimento nas praias. De acordo com o alerta, a ressaca deve atingir toda a área que se entende do Cabo de Santa Marta (Santa Catarina) até Cabo Frio

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 30/04/2020