Pesquisar No Site

Luana Mascari é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba 2019

Publicado em: 02/12/2019
Luana Mascari é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba 2019
Luana Mascari é vencedora do Festival da Canção de Caraguatatuba 2019

A Praça do Caiçara recebeu na noite do último sábado (30/11) mais uma edição do Festival da Canção de Caraguatatuba (FECC) e declarou a música “Tudo Bem”, da cantora e tecladista caraguatatubense Luana Mascari, como a grande vencedora da noite.

#PraCegoVer: Ganhadores do festival posando para foto segurando seus premios junto a silmara Mattiazzo presidente da Fundacc; (Foto; Divulgação/ Fundacc)

Luana recebeu o prêmio de R$ 2 mil, mais um violão Rozini Stúdio Acústico da Escola de Música E-Brasil, parceira da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba no festival. Segundo ela o dinheiro do prêmio será utilizado com parte de um financiamento coletivo para a gravação da canção apresentada.

“Obrigada por tudo! Vocês são maravilhosos. Muito obrigada por vocês darem essa oportunidade pra gente e pela iniciativa do festival. Obrigada aos jurados e obrigada Caraguá, minha cidade linda! Obrigada!”, agradeceu contente com o cheque simbólico em mãos.

A segunda colocação ficou com Joice Kellen Cesário, também conhecida como Joice Terra, de São Sebastião, que apresentou uma emocionante homenagem às cidades mineiras Brumadinho e Mariana com a música ‘ Do Caos à Lama’, acompanhada por Luana Mascari no teclado. A música é uma composição de Peter Mesquita e Edson Penha. Joice recebeu como prêmio uma caixa 14×5,5 marca Pearl.

O terceiro lugar foi empate técnico e premiou Fernanda Leturia com a música ‘Te Amo’, do compositor Manu Athanazio, e Bruno Reis Nacano com ‘Tocar o Céu’, ambos de Caraguatatuba. Eles receberam um Ukulele Rozini Soprano Acústico cada.

Todos os participantes receberam certificado de participação que foram entregues pela presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, e pelo coordenador de música, Ricardo Ferraz.

Segundo Silmara, “o lema da Fundacc é sonhos. Acredite neles! O sonho pode ter cor para quem é pintor, pode ter som para quem é cantor. O sonho pode existir no coração de cada pessoa e é esse o nosso lema”.

“Vocês representam o sonho da música autoral e a cada um de vocês que está aqui deixo minha gratidão pela inscrição, pela participação, por ter sonhos e por acreditar neles. Eu acredito em vocês! Pra mim todos vocês que estão aqui são vencedores porque vocês tiveram a ousadia e a coragem de vir e se apresentar.”, concluiu.

O Festival da Canção de Caraguatatuba (FECC) é uma realização da Prefeitura Municipal e da Fundacc, que visa incentivar a criatividade e a expressão musical, criar espaços de interação e proporcionar aperfeiçoamento para os músicos.

 

Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal forma 40 alunos da EMEF Profº Jorge Passos, no Jaraguazinho
Programa Trânsito Legal forma 40 alunos da EMEF Profº Jorge Passos, no Jaraguazinho

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, formou nesta segunda-feira (18/11) 40 alunos da EMEF Profº Jorge Passos, localizada no bairro do Jaraguazinho. A formatura ocorre após a finalização do ciclo de atividades dos alunos nas escolas

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 18/11/2019
Caraguatatuba sedia Seminário de Alcoólicos Anônimos voltado aos profissionais da área
Caraguatatuba sedia Seminário de Alcoólicos Anônimos voltado aos profissionais da área

Caraguatatuba recebe no dia 30 de novembro (sábado) o Seminário de Alcoólicos Anônimos, promovido pela Irmandade de Alcoólicos Anônimos. O encontro é voltado para profissionais interessados no assunto. O evento será no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), das 9h às 12h. O objetivo

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 21/11/2019
Equipe feminina conquista segundo lugar em competição de voleibol
Equipe feminina conquista segundo lugar em competição de voleibol

A equipe feminina de voleibol de Caraguatatuba conquistou no último final de semana o segundo lugar na Copa Vale de Voleibol na categoria pré-mirim, realizada em Pindamonhangaba – SP. As 12 atletas de 13 anos conseguiram a classificação para a etapa final, que contou com a participação da cidade anfitriam,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/11/2019
Fiscalização da Prefeitura flagra ônibus, van e banana boat irregulares em Caraguatatuba
Fiscalização da Prefeitura flagra ônibus, van e banana boat irregulares em Caraguatatuba

Em mais uma fiscalização realizada no final de semana em Caraguatatuba, a Secretaria de Urbanismo, acompanhada da Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e Agência Reguladora de Transporte no Estado de São Paulo (Artesp) resultou em 19 veículos autuados por algum tipo de irregularidade. No total, foram 27 abordagens.

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 25/11/2019
Caraguatatuba realiza mais de 200 testes rápidos de HIV e sífilis em ação na UBS Perequê-Mirim
Caraguatatuba realiza mais de 200 testes rápidos de HIV e sífilis em ação na UBS Perequê-Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no sábado (30) o início da Campanha “Fique Sabendo”, ementado ao “Dezembro Vermelho”. A ação da campanha, que se estende até o dia 7 de dezembro, foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Perequê Mirim – José Maurício

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/12/2019