Pesquisar No Site
Fundo Social e Senai iniciam curso de Instalador de Drywall em Caraguatatuba
Fundo Social e Senai iniciam curso de Instalador de Drywall em Caraguatatuba
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou na manhã desta segunda-feira (2/12), o curso de Instalador de Drywall. A oficina é última de uma grade de 15 cursos promovidos em parceria com o Senai em 2019.

#PraCegoVer: alunos sentados de costas em sala de aula, enquanto professor está sentado na frente de um computador, explicando aula. (Foto: Divulgação/PMC)
As aulas serão realizadas até sexta-feira (06/12), em uma sala da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Segundo instrutor de ensino do Senai, Wellington de Souza, durante o curso, os alunos sairão aptos para realizar os procedimentos básicos de instalação, como levantamento de materiais, dimensionamento, orçamento e aplicação da estrutura.
O Drywall é uma parede formada por uma estrutura rígida, composta de perfis de aço e parafusada com chapas de gesso especiais, para cada tipo de ambiente. Sua estrutura interna é oca, por isso, instalações tendem a passar por seu interior, é o caso de: fiações, linhas telefônicas e sistemas hidráulicos.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Estudantes de Caraguatatuba preparam curta-metragem durante formação audiovisual
Cerca de 20 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba participaram, na última sexta-feira (2) e no sábado (3), de uma formação prática em audiovisual conduzida por profissionais do cinema. As atividades ocorreram na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Travessão, e no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no
Primeira edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa celebra resultados e adesão do público
Durante quatro dias (21 a 24/10), os participantes da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), puderam disputar jogos em variadas mo dalidades e, principalmente, confraternizar e fortalecer amizades e estimular a saúde física e mental. Os 158 atletas 60+ tiveram a oportunidade de demonstrar suas
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, ligado à Secretaria de Assistência Social, recebeu, na última semana, mais uma doação por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinando quase dois mil quilos de alimentos a 17 instituições socioassistenciais do município. Foram 1.200 kg de banana e 706 kg
Caraguatatuba disputa 7ª etapa regional do JOMI 2026 com 110 atletas
Caraguatatuba participa da abertura oficial da 7ª Etapa Regional da 28ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI 2026), na próxima quinta-feira (29), às 16h, no Ginásio do Clube de Campo Abaeté, em Taubaté. A competição conta com delegações de 39 municípios da 2ª Região Esportiva do Estado de São
Parque do Juqueriquerê recebe exposição fotográfica “O vento levou” até 30 de novembro
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a exposição fotográfica “O vento levou”, da fotógrafa amadora sênior Maria Luiza Vanderstappen. Com entrada gratuita, a mostra reúne 28 obras que retratam a natureza e valorizam o olhar artístico sobre o meio ambiente. Aluna da professora Carla Terra no Núcleo