Pesquisar No Site
Fundo Social e Senai iniciam curso de Instalador de Drywall em Caraguatatuba
Fundo Social e Senai iniciam curso de Instalador de Drywall em Caraguatatuba
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou na manhã desta segunda-feira (2/12), o curso de Instalador de Drywall. A oficina é última de uma grade de 15 cursos promovidos em parceria com o Senai em 2019.

#PraCegoVer: alunos sentados de costas em sala de aula, enquanto professor está sentado na frente de um computador, explicando aula. (Foto: Divulgação/PMC)
As aulas serão realizadas até sexta-feira (06/12), em uma sala da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Segundo instrutor de ensino do Senai, Wellington de Souza, durante o curso, os alunos sairão aptos para realizar os procedimentos básicos de instalação, como levantamento de materiais, dimensionamento, orçamento e aplicação da estrutura.
O Drywall é uma parede formada por uma estrutura rígida, composta de perfis de aço e parafusada com chapas de gesso especiais, para cada tipo de ambiente. Sua estrutura interna é oca, por isso, instalações tendem a passar por seu interior, é o caso de: fiações, linhas telefônicas e sistemas hidráulicos.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas apresenta comédia com Índio Behn neste domingo
O espetáculo “Dra. Rosângela em: Como Sobreviver a Mais um Natal em Família”, protagonizado pelo humorista, músico e ator Índio Behn, será apresentado neste domingo (8/11), às 18h, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Na apresentação, o público acompanha as histórias da terapeuta mais sarcástica da internet em uma série de
Atletas de Caraguatatuba conquistam prata nas categorias Sub-18 e Adulto do Caraguá Woman
O futsal feminino foi destaque no último fim de semana em Caraguatatuba, com a realização do Campeonato Caraguá Woman 2026, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) Travessão. A competição reuniu seis equipes nas categorias Sub-18 e Adulto, com partidas marcadas pela disputa, integração e valorização do esporte feminino. O
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestras da Saúde da Mulher para servidoras na Campanha do Outubro Rosa
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com Unimed de São José dos Campos, promove duas palestras de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero no dia 26 de outubro (segunda-feira), das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Instituto Federal de Educação,
Espetáculo “Caravana do Circo sem Futuro” do grupo Nômade abre 3º Fecica neste sábado
A peça “Caravana do Circo sem Futuro”, do grupo Nômade, de São José dos Campos (SP), abre neste sábado (17/10), às 19h, na Praça da Cultura, a programação do 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. A mostra é gratuita e prevê até domingo (18/10) mais de 20 atrações