Pesquisar No Site
Fundo Social e Senai iniciam curso de Instalador de Drywall em Caraguatatuba
Fundo Social e Senai iniciam curso de Instalador de Drywall em Caraguatatuba
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou na manhã desta segunda-feira (2/12), o curso de Instalador de Drywall. A oficina é última de uma grade de 15 cursos promovidos em parceria com o Senai em 2019.

#PraCegoVer: alunos sentados de costas em sala de aula, enquanto professor está sentado na frente de um computador, explicando aula. (Foto: Divulgação/PMC)
As aulas serão realizadas até sexta-feira (06/12), em uma sala da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Segundo instrutor de ensino do Senai, Wellington de Souza, durante o curso, os alunos sairão aptos para realizar os procedimentos básicos de instalação, como levantamento de materiais, dimensionamento, orçamento e aplicação da estrutura.
O Drywall é uma parede formada por uma estrutura rígida, composta de perfis de aço e parafusada com chapas de gesso especiais, para cada tipo de ambiente. Sua estrutura interna é oca, por isso, instalações tendem a passar por seu interior, é o caso de: fiações, linhas telefônicas e sistemas hidráulicos.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
Centro Esportivo de Caraguatatuba recebe 2ª Etapa do Circuito Mirim de Natação da Delegacia da 6ª Região
Caraguatatuba recebe no dia 17 de outubro a 2ª Etapa do Circuito Mirim da Delegacia da 6ª Região, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com competição que contempla as categorias Pré-Mirim (6 a 8 anos), Mirim I (9 anos) e Mirim II (10 anos). A participação é destinada a
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Ação rápida da GCM recupera motocicleta roubada em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba recuperou, na manhã desta quarta-feira (7), uma motocicleta Honda CG 160 Fan com registro de roubo, no bairro Travessão, Nova Caraguá I. Durante patrulhamento de rotina, a equipe recebeu do Centro de Operações Integradas (COI) a informação sobre a localização da motocicleta na
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de três cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (30/9; e 1º/10 e 2/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.